Uma sensacional casa rústica de madeira!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A imagem do chalé de montanha em madeira com uma lareira a crepitar é o sonho de Inverno de qualquer um. No artigo de hoje, vamos descobrir uma casa deste estilo construída em madeira – quase na totalidade – e em pedra. Tendo em conta as baixas temperaturas do local onde se encontra, em Itália, não há melhor material do que a madeira para garantir conforto e calidez.

Hoje, convidamo-lo a conhecer este projecto, da autoria do arquitecto Domenico Mazza, no qual a madeira é protagonista. O material foi tratado para que todos os elementos tivessem a mesma homogeneidade cromática, tanto o tecto, como o pavimento e os móveis.

Vamos, sem mais demoras, conhecer o interior deste chalé tão especial.

A sala de estar

A sala surge como um espaço aberto com um encantador tecto em madeira com robustas vigas a atravessá-lo. A sala de jantar, a sala de estar e a cozinha surgem integradas na mesma área, configurada em plano aberto. A madeira está presente em todos os elementos, desde as portas, ao pavimento e à parede. Para se destacar, a cozinha foi pintada em branco e, em frente a ela, a parede de pedra alberga uma lareira.

A sala de jantar

Na fotografia, vemos mais em pormenor a sala de jantar. Este é um espaço rústico no qual sobressaem, porém, alguns toques modernos como é o caso dos candeeiros suspensos a desembocar sobre a mesa ou das cadeiras estofadas e confortáveis. A cozinha tem também um ar contemporâneo com linhas simples e electrodomésticos modernos. A poltrona em papel é uma peça que se destaca pelo carácter que oferece ao ambiente.

Para os mais pequenos

Passamos agora a ver os quartos do chalé. O da imagem, com um beliche, pode estar pensado para os hóspedes ou para as crianças. Trata-se de um quarto desenhado à medida que conta com um beliche, todo em madeira, que vai de encontro à estética do lugar. Sob as camas existem gavetas espaçosas que permitem resolver eventuais problemas de arrumação. Pode-se, então, dizer que este quarto é fruto de uma planificação rigorosa. A atmosfera é confortável e envolvente.

Casa de banho

O quarto que acabámos de ver tem acesso a um quarto de banho privado. É surpreendente como a inclusão da casa de banho manteve a coerência do design que prevalece no resto do espaço. A madeira predomina e não interrompe a linguagem estética escolhida para o chalé. A parede da zona da banheira é a única revestida com um material diferente: a cerâmica.

Já não há estrelas no céu porque estão todas aqui

Encontramo-nos, agora, no corredor. Desengane-se quem acha que o corredor deve ser um espaço secundário e sem vida. O corredor, neste projecto, assume a mesma importância que as restantes divisões da casa. Há móveis, quadros nas paredes e uma bonita poltrona ao xadrez ao fundo. Esta é uma boa ideia para ocupar um recanto vazio em sua casa. Mas, ainda há mais. O tecto tem um divertido jogo de luzes que nos dá a ilusão de céu cheio de estrelas. Nós adoramos e estamos certos de que as crianças ainda vão gostar mais.

O quarto principal

Por fim, visitamos o quarto principal. Um espaço íntimo e adequado para o descanso e relaxamento. Aqui, cada recanto foi bem estudado. A cama, por exemplo, insere-se num nicho formado por mobiliário de madeira com o fim de criar uma sensação de espaço protegido. As estantes, situadas de ambos os lados da cama, servem como mesas de cabeceira e espaço de arrumação. O cobertor de pêlo garante o conforto dos proprietários nas noites de Inverno mais geladas!

Uma delícia. Avalie este projecto de 0 a 10! Contamos com a sua opinião! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!