Prateleiras para mil e uma coisas

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

As prateleiras são sempre perfeitas aliadas, no momento de pôr em evidência os objetos que tanto gosta, sem sobrecarregar móveis. Gostamos de ver prateleiras por toda a casa, pela beleza que podem criar nas diferentes divisões.

A homify deixa-lhe dez exemplos de como tirar partido de prateleiras. São apenas algumas das propostas, entre as centenas que pode encontrar ao navegar nesta página de Internet. Escolha as opções que mais lhe agradam e reproduza-as na sua casa, através da ajuda dos nossos profissionais.

Já escolheu a sua prateleira? Nós já!

Uma sala quente

Salas de estar modernas por homify
homify

Sam's Creek

homify

Um mundo de madeira que nos seduz ao primeiro olhar. Tetos altos com focos de luzes. Janelas de grandes dimensões que deixam passar os raios de sol. Na parede de fundo, junto à escadaria, há armário embutido. Há uma prateleira em mostra, que sustenta garrafas de bebidas. Um mini-mar de apoio a uma sala de estar gigante. Outras prateleiras estão escondidas no interior do armário

Mesmo não estando lá, sentimos um ambiente quente, provocado pelo mar de madeira. No meio da sala, há uma lareira que transmite ainda mais calor.

Móvel de prateleira

Há móveis que funcionam como prateleiras. Neste quarto, uma prateleira, decorada com uma jarra transparente salpicada de flores amarelas, chama a atenção pela sua grandeza.

Um quarto no qual reina a simplicidade de móveis e de cores. Os tons da terra foram a opção deste casal, que gosta também de focos de luz no teto do quarto.

Prateleira e prateleiras

Sala de jantar  por BIANCA MOBILIARIO
BIANCA MOBILIARIO

COMPOSICION AIR

BIANCA MOBILIARIO

Pode pensar alto! Irresistível, não é? Qualquer sala merece um conjunto de prateleiras como estas, que se encaixam na perfeição em casas modernas, com linhas simples.

Cada prateleira junta-se a outra até formar este belo móvel de sala de estar. Decore-o à luz da sua imaginação. Livros e velas são sempre uma ótima sugestão.

Leituras com luz

Sala de jantar  por 99chairs
99chairs

Rustic eating

99chairs

Quem adora ler tem sempre um canto especial em casa para os guardar os livros das suas vidas. Para esta família, a sala de jantar, num estilo maioritariamente rústico/campestre, é o local ideal para guardar os livros.

Um espaço cheio de luz que convida à leitura. São três as prateleiras que embeleza esta sala. Também gosta de ler?

Passagem discreta

Corredores e halls de entrada  por Plastudio
Plastudio

Mansarda

Plastudio

São prateleiras brancas que espreitam neste local de passagem. Ao fundo, no escritório, mais prateleiras brancas servem de apoio a objetos e materiais tecnológicos. 

Quando o tema é arrumação, o tema prateleiras tem estar contemplado. São a escolha feliz para armazenar livros, decorar paredes. Quando escondidas são a opção ideal para guardar tudo aquilo que não sabemos onde pôr.

Viva ao amor

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra: Quartos de criança ecléticos por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Há amor, literalmente, nesta prateleira. Há amor neste quarto. A chegada de um novo membro à família, é sempre o excelente momento para abrir os corações e preparar com carinho o quarto.

Num ambiente ternurento, uma criação dos lisboetas T2 Arquitectura & Interiores, destaca-se a prateleira com a palavra amor. Palavra mágica que não é mais do que o que sentimos por aqueles que nos rodeiam e nos fazem sentir felizes. Viva ao amor!

Prateleiras de vidro

São em vidro esta prateleira que se encaixam no meio da parede, forrada a papel de duas cores. Jarras brancas, uma das quais com flores campestres roxas, decoram aquele cantinho. 

É clássico o gosto que decora esta sala de jantar, no qual dominam móveis em madeiras e elementos em vidro. As prateleiras tornam-se também elas parte da decoração, como tão bem exemplifica esta imagem.

Guardar memórias

Se gosta de ter mais do que uma prateleira, escolha um móvel que suporte mais do que uma. Nesta pequena sala, na qual predomina madeira, veste-se uma parede com uma estante de linhas modernas.

Aproveite espaço especiais da sua casa, para guardar livros e outros objetos da sua vida. Todos nós merecemos, nas nossas casas, um cantinho que nos deixa felizes e nos permite guardar memórias. Também tem o seu com prateleiras?

Entre livros e obras de arte

Estante integrada: Sala de estar  por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Estante integrada

adoroaminhacasa

Uma estante que dá um grande jeito. Ainda por cima tem linhas bonitas e modernas. As prateleiras são a ajuda que precisa para ter tudo arrumado. E se a sua paixão são livros, encha-as de boa literatura, rodeando-os com fotografias e outras obras de arte.

Também a cadeira vermelha e o banco de apoio dão nas vistas, deixando qualquer desejoso de os ter. Branco e o vermelho dão o contraste que o espaço exige.

Sonhar acordado

Uma casa de banho assim, faz qualquer pessoa sonhar acordada. Simples, mas cheia de glamour e requinte. A janela grande torna este espaço ainda mais especial, tornando-a ainda mais bela, pela luz que entra pela divisão.

E depois há prateleiras na parede que nos apaixonam pelas cores de fundo escolhidas. Numa casa de banho, um prateleira é sempre uma perfeita aliada no momento de decorar com perfumes e outros produtos pessoais. 

Se gosta de prateleiras, este texto é, sem dúvida, para si, pela quantidade de dicas que lhe apresenta
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!