Que sofá poderá ser a estrela da sua sala de estar?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

A sala de estar não seria sala de estar sem um sofá digno deste nome, confortável para ler um livro, ver televisão e conversar tranquilamente com o seu companheiro ou os seus amigos. O sofá é assim a peça de mobiliário mais importante, a sua escolha é crucial e dá pano para mangas! 

O primeiro ponto que deve considerar é claramente o seu tamanho, sendo ele mesmo relativo ao espaço que dispõe, como também ao número de pessoas que vivem em casa. Um sofá de dois lugares, três lugares, sofá de canto, a decisão será evidentemente sua. É claro que para família numerosas, a opção é praticamente óbvia e a decisão meio encaminhada. Para quem não tenha um quarto de hóspedes e habitualmente gosta de receber os seus amigos em casa, para pernoitar poderá optar por um sofá cama

Depois de ter tomado a decisão do tamanho do sofá, resta decidir sobre o estilo, quer o minimalista, retro, moderno… ?? E o material: tecido, veludo ou pele? Ah, mas também falta pensar na cor ou no padrão… Bom como vê existem algumas questões pertinentes antes de se aventurar na compra do sofá. Mas hoje ajudamos nesta tarefa, partilhamos convosco estilos diferentes, cores, texturas e padrões…  

… Temos 6 maravilhosos exemplos que facilmente tornar-se-ão a estrela da vossa sala de estar! 

Estofos surpreendentes

Começamos esta passagem por vários por modelos de sofás, com os estofos surpreendentes, aqueles que criarão o efeito Wow!! 

Exagero? Não! Apenas bom gosto aliado à personalidade do seu estilo.

Um estofo surpreendente pode advir da cor, da textura ou do padrão… Nós escolhemos um bem PINK, para terminar em grande. Super girly, não?

Com uma cor surpreendente

Sala de estar  por homify

Quer uma cor TCHANAN?!! Quer que o seu sofá seja a estrela da sua sala de estar? Quer que todos os olhares se direcionam nele assim que alguém entrar naquela divisão? Precisa de algo colorido na sua vida, porque já bastam os dias longos e cinzentos do inverno? 

Então caros leitores temos -A- reposta a tantas questões… Apenas terá de optar pelo sofá certo e fugir dos tons mais padrões (preto, castanho, bege ou branco). Pode apostar numa cor viva, alegre e diferente, de certeza que o vosso sofá de cor surpreendente irá causa sensação, além de trazer uma energia bem positiva ao ambiente. 

Ao optar por um item ou uma peça de cor mais forte ou viva, não quererá dizer com isso que a sua sala parecerá um arco-íris, uma vez que o resto da decoração poderá ser em tons mais neutros. 

Confessamos que este sofá de cor verde, com as almofadas roxas deixou-nos a suspirar e roubou um lugar no nosso coração. Não há dúvidas que este sofá da cor da esperança trará um estilo particular onde quer que seja.

No estilo Retro

Sala de estar  por LUCY retrò & chic
LUCY retrò & chic

Divano Chesterfield modello 'Old Fashion' in pelle 'Deluxe Mulled Wine'

LUCY retrò & chic

A sua onda é mais o estilo retro? Se assim for de certeza que este sofá Chesterfiled terá lugar na vossa sala de estar. Claramente que este estilo de sofá é um grande ícone e bastante característico. A pele, os botões capitone, o próprio design, baixo, linhas simples, pernas pontiagudas e sempre à vista. E aquele braços do sofá que parecem abraçar-nos, prontos para nos receber calorosamente. 

Afinal, um sofá é isso mesmo – o conforto, um bom estofo que suporta o nosso corpo. Um bom sofá é sempre um excelente investimento, todos os dias ele presta-nos serviço, além de ser super decorativo. 

Para ter um sofá retro na vossa sala, não tem de ter obrigatoriamente um estilo retro, poderá perfeitamente encaixar-se noutro mood!!

Padrão interessante

Um apartamento moderno - retro: Salas de estar modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Um apartamento moderno – retro

Architect Your Home

Um padrão fora do vulgar, também pode ser uma ideia a considerar para que o sofá seja a peça mais marcante da vossa sala de estar. Estampados florais, animais, riscas… É escolher aquele que mais trará interesse ao ambiente e lhe despertar a tal paixão, que sentimos quando adquirimos algo para nós. 

Ao optar por um padrão no sofá, não quererá dizer que tornar-se-á hippie ou algo do género, apenas traz uma assinatura pessoal à sua decoração. Nem todos somos iguais e cada sala de estar, como qualquer divisão de casa tem de ter o seu toque pessoal, uma casa não é uma montra de uma loja. 

Veja este sofá, é composto por várias peças, de cores e até de padrões diferentes e funciona como um puzzle. É possível brincar com ele, e alterar a sua ordem sempre que quiser mudar a decoração da vossa casa, super interessante, não? 

No estilo moderno

A marca Green Apple Home Style mostra-nos da melhor forma a elegância, a beleza e a imponência de um sofá do estilo moderno. A sinuosidade das suas linhas, o casamento feliz das cores, roxa e dourado, o veludo macio da sua textura… Diríamos que é um retro modernizado, pela curva e elegância dos seus pés. 

Este é um exemplo, moderno, mas encontrará tantos e milhares de outros nos produtos homify, é talvez o modelo mais comum nos dias que correm. E pode o encontrar sob diversas formas, de dois, três lugares ou ainda em sofá de canto, com linhas bem direitas e cores neutras. 

O truque num sofá moderno é apetrechá-lo com almofadas bonitas, até de cores opostas e com padrões divertidos, para contrastar, caso tenha optado por uma cor mais sóbria. 

No estilo minimalista

Sala de estar  por My Furniture
My Furniture

Sexton 2 Seater Sofa, Light Natural Grey

My Furniture

Prefere cingir-se ao mínimo? Se sim, é porque gosta de coisas simples, ter peças bonitas mas sem grandes artifícios e o seu lema de vida é menos é mais. E claramente que o sofá como estrela da sala de estar, não poderia ficar fora do tema. Neste caso, terá de optar por sofás de cor monocromática, geralmente as cores prediletas são o branco, o preto, o bege ou o cinzento, mas outros tons neutros neutros são também viáveis, como o azul ou o verde. As linhas devem ser bastante retas, com um aspeto bem clean, exatamente como vemos nesta imagem. A textura predileta é o tecido. 

Aqui pode dispensar de acessórios e deixar tudo o mais natural possível. 

Qual destas opções de sofá poderá ser a estrela da sala? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!