Pedra e madeira numa casa sensacional

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer uma moradia que oferece uma estética rústica e aconchegante que encaixa, na perfeição, no conceito de casa de fim-de-semana ou de férias afastada do ritmo das grandes cidades. Na fantástica obra assinada pelo escritório de arquitectura e planeamento Carlos Eduardo de Lacerda encontramos funcionalidade aliada ao conforto e a materiais naturais. De realçar, ainda, no projecto, a preocupação com a sustentabilidade e o respeito pelo entorno natural.

Com um leque de experiência que vai desde projectos de arquitectura, urbanismo, compatibilização, design de interiores, gerenciamento e projectos executivos, o escritório mostra-nos, neste projecto, a excelência e inovação do seu trabalho.

Então, venha descobrir esta acolhedora casa de pedra e de madeira e imagine-se a desfrutar do seu interior e exterior com a paisagem que ela tem para oferecer.

A Casa NL

Baptizada como Casa NL, desenvolveu-se com características naturais aliadas a técnicas construtivas aplicadas conforme o contexto envolvente, terreno e potencialidades. O uso da madeira rústica, através da aplicação de toras de madeira que formam a estrutura da varanda superior e cobertura da inferior, define a linguagem estética que, juntamente com o telhado angular em madeira, oferece uma visão que nos lembra um chalé de férias. Para completar, a pedra que vemos no exterior empresta a sua beleza ao edifício e apoio para as estruturas de madeira.

Uma visão do sossego

Localizada no Condomínio Aldeia da Pedra, em Pedra Azul, no Brasil, esta casa hipnotiza-nos com os seus detalhes. Contando com uma área total de 221m² e construída no ano de 2000, tem um aspecto intemporal. A partir desta fotografia, percebemos como a madeira cumpriu a função de vedação, de estrutura e de revestimento. As superfícies envidraçadas trazem leveza e harmonia ao conjunto.

Interior rústico

Entramos na casa para conhecer os seus interiores e descobrimos uma atmosfera de total conforto. A estrutura em mezanino debruçada sobre as áreas privadas permite que o andar inferior receba um pé direito duplo onde a iluminação natural entra e aquece toda a área social. O resultado é uma atmosfera que oferece bem-estar e conforto aos moradores. Para marcar ainda o espaço, a lareira foi criada de forma a destacar-se no conjunto.

Estruturas internas e acesso

Assim como toda a concepção externa da casa, as estruturas internas também utilizam a madeira de forma expressiva. Exemplo disso é a escada rústica e tosca que liga o piso inferior ao piso superior. O pavimento em cerâmica marca a entrada da casa e complementa a estética rústica que prevalece na mesma.

A contemplar o horizonte

Terminamos este livro de ideias com uma imponente perspectiva da fachada traseira virada para o horizonte. Vemos aqui como a engenharia utilizou técnicas detalhistas para gerar um projecto de qualidade, com um sistema estrutural adequado que absorve o melhor da paisagem exterior, sem deixar de executar interiores com soluções muito aconchegantes. Tecnologia e equilíbrio podem ser as palavras que melhor resumem esta belíssima obra concebida com materiais naturais e com uma estética rústica e confortável.

Achou este projecto interessante? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários abaixo deste artigo ou no Facebook.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!