Uma acolhedora sala onde antigo e moderno se encontram - Viana do Castelo Uma acolhedora sala onde o antigo e o moderno se encontram na

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma acolhedora sala onde antigo e moderno se encontram – Viana do Castelo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Sofá Kobe - 3 lugares:   por 7eva design  - Arquitectura e Interiores,
Loading admin actions …

Os nossos leitores pedem-nos muitas vezes para mostrar espaços onde peças antigas se misturem com peças modernas. Nem sempre é fácil combinar estilos harmoniosamente, o que torna útil ver algumas imagens para tirar ideias e usá-las como inspiração.

Hoje, damos-lhe a conhecer uma sala muito marcada pela personalidade do mobiliário da sala de jantar, de herança familiar, pelo chão em parquet e pelos apontamentos variados em termos de forma e de cor. O desafio dos profissionais era criar uma ligação entre os dois espaços de forma a não tornar o ambiente demasiado cheio ou apertado.

O projecto foi levado a cabo pela 7eva Design – Arquitectura e Interiores. Por detrás do atelier, está a designer Tânia Areias que passou alguns anos na cidade de Edimburgo, na Escócia, onde realizou um PhD em Mobiliário. A 7eva Design vende artigos de decoração, bem como acessórios de moda, a preços acessíveis.

Venha conhecer em detalhe esta sala.

1. Um sofá moderno num contexto clássico

Desengana-se quem pensa que um projecto de decoração não pode percorrer vários estilos. Na verdade, uma das tendências actuais mais fortes passa, precisamente, pela incorporação de peças modernas num contexto clássico ou vice-versa. Os contrastes que se geram tornam os ambientes únicos e, seguramente, muito mais interessantes.

Numa sala de estar, é o sofá o protagonista. Para esta sala, optou-se por um sofá elevado de dois braços com estofos forrados num tecido texturado. A tonalidade clara neutraliza a força das cores existentes.

2. Pés dourados

Para um espaço pequeno, é conveniente escolher móveis elevados que transmitam uma sensação de leveza. É o caso deste sofá com pés em metal dourado que emprestam exuberância ao sofá e o relacionam com a paleta cromática calorosa que define o espaço.

Note-se, além do mais, que as peças de mobiliário elevadas são mais funcionais, na medida em que se torna mais fácil limpar a superfície que está por debaixo.

3. Tecido

Como lhe dizíamos acima, favoreceu-se um sofá com um tecido claro e sem padrões para mitigar a preponderância dos tons vibrantes. Pela sua simplicidade e linhas depuradas, trata-se de um sofá que facilmente transita de uma decoração moderna para uma mais clássica.

4. Móvel de televisão

Para a televisão, escolheu-se um móvel alto com uma divertida frente colorida que parece ter sido personalizada através de um DIY. Se tiver um móvel com várias gavetas, pode inspirar-se nesta ideia e pintar uma de cada cor de forma a criar uma peça única. O que lhe parece?

Recomendado: 8 ideias DIY para colocar em prática

5. Zona de jantar


Terminamos na zona de jantar composta inteiramente por móveis de estilo clássico de herança familiar. O elegante louceiro faz a transição entre a zona de estar e de jantar. A ladear e a apoiar a mesa está um aparador, também ele elevado, decorado com um relógio antigo.

Se gostou deste projecto e precisa de uma equipa de profissionais para decorar a sua casa, não deixe de entrar em contacto com a 7eva design:

  • Morada: Rua Gago Coutinho, n.º 34 / 4900 – 510 Viana do Castelo, Portugal
  • Contacto telefónico: +351 258 817 193
  • Site: www.7evadesign.com
Deixe-nos o seu feedback sobre este projecto! De que detalhe mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!