Transformação de um open space em estilo escandinavo – Porto

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Quartos pequenos
Loading admin actions …

Não é difícil deixar-se apaixonar pelos projetos da Tangerinas & Pêssegos, pois o trabalho denota um carisma muito especial, pelas cores neutras, materiais quentes e iluminação suave. De facto, é todo este conjunto de detalhes que torna um projeto diferente, com alma e com personalidade.

Os designers de interiores da Tangerinas & Pêssegos decoram e transformam os seus espaços interiores e exteriores em ambientes acolhedores e únicos. Atuam na zona Norte, com especial destaque no Grande Porto. Por isso, se for dessa região, não hesite em contratar a equipa da Tangerinas & Pêssegos para ter um espaço também de revista e quem sabe se o seu projeto não aparecerá no próximo artigo da homify!

Mas, por agora, queremos partilhar consigo esta incrível transformação, que era, outrora, uma sala triste e desinteressante, e que se transformou num open space acolhedor, contemporâneo e com inspiração nórdica.

Acompanhe-nos nesta bonita sequência de imagens! 💓

1. O cantinho TV

Foram 20 m² de trabalho e com isto queremos dizer que há um grande desafio por detrás. Porquê? Pois bem, tendo em conta que a cliente queria projetar três áreas distintas neste pequeno espaço, foi necessário um bom planeamento por parte da equipa da Tangerinas e Pêssegos. Tiveram que escolher corretamente os materiais, móveis, cores e organizar da melhor maneira a área, sem sobrecarregá-la. E esta primeira imagem já nos dá uma perspetiva positiva do trabalho realizado.

Vamos continuar a visita…


2. Sofá e decoração

A cliente desejava então um quarto, uma sala de estar e de jantar num só espaço. Aqui, pode apreciar o cantinho de descanso e espaço TV.

O ambiente tinha de ficar leve e acolhedor, neste sentido, os profissionais optaram por escolher uma paleta de cores fresca e sóbria, indo ao encontro do estilo nórdico. O sofá de tecido marfim proporciona bastante aconchego e leveza a este pequeno recanto da sala. Os detalhes de cor pastel – almofadas, quadros, banquetas – criam um suave contraste.

💡Ideia brilhante: as banquetas servem de assento extra, mas também de mesa de centro!

3. Móvel TV

Para criar a zona TV escolheram um móvel suspenso, também ele de cor branca. Por cima as duas prateleiras, de tamanhos diferentes, permitem usar a verticalidade do espaço para arrumar e decorar ao mesmo tempo.

4. Espaço refeição

Ao lado da zona de estar foi criado um espaço de refeição, sendo que para ornamentá-lo optaram por uma mesa redonda em vidro, complementado por duas cadeiras brancas. Estas peças de mobiliário escolhidas a dedo para esta área ficaram bastante discretas. Como vê, é possível ter todas as valências num espaço, sendo necessário escolher adequadamente o tamanho, o tipo de material e encontrar o melhor layout.

Se precisar de ajuda profissional para organizar o seu (pequeno) espaço, não hesite em contratar os profissionais da Tangerinas e Pêssegos:

Veja aqui com mais detalhe este lindo recanto da sala. Repare que por cima foi colocado um espelho redondo, que proporciona um efeito ótico de profundidade. São estes detalhes que fazem toda a diferença no resultado final!

5. O quarto – o refúgio perfeito

Um pequeno quarto, mas que apresenta o essencial e todo o conforto de um grande quarto. Não é, de facto, o tamanho que importa, mas sim a forma como se tira partido do espaço, criando aquele ambiente confortável e tranquilo.

Não há dúvidas que, o uso das cores claras, nomeadamente o branco e o bege, criaram este ambiente bem comfy e tendência. Os detalhes de madeira, o linho, o vime e o projeto de luz criaram o quarto perfeito e ideal para esta cliente.

As peças escolhidas para decorar o quarto acabam por ser versáteis, de modo a tirar um melhor partido de cada pequeno espaço.

São estes projetos que nos levam a repensar no nosso estilo de vida e nas coisas realmente necessárias para vivermos. E como dizia o famoso Arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe less is more, ou seja, menos é mais.

Recomendado: Remodelação de apartamento T4 em deliciosos tons quentes – Porto.

O que achou desta transformação?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista