Um fabuloso open space inspirado no tema da natureza – Paredes de Coura

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Open Space Paredes de Coura, Angelourenzzo - Interior Design Angelourenzzo - Interior Design Salas de estar escandinavas
Loading admin actions …

Projetos que impressionam e criam o efeito ’wow’ são, sempre, bem-vindos na página da homify e, como tal, devemos partilhá-los com quem nos segue. Além de serem inspiradores, pode ter acesso aos contactos dos seus criadores, como é o caso deste trabalho realizado pela fantástica equipa da Angelourenzzo.

As imagens que se seguem dizem respeito a um projeto estudado e idealizado de raíz. Esta obra chave na mão é de um fabuloso open space inspirado no tema da natureza. 🐯 Quer vê-lo? Então venha daí!😍

1. Paredes que inspiram

Se o tema era a natureza era importante criar um marco, ou seja, algo que marcasse e desse algum destaque a todo o ambiente. Neste sentido, os profissionais da Angelourenzzo optaram (e muito bem) por colocar um papel de parede completamente diferente, e que desse rumo a todo a este open space. Vemos, então, a imagem de dois tigres – mãe e cria – com vários galhos de árvores. Esta imagem tão perfeita e nítida cria um efeito soberbo à sala de estar e não só.

2. Conforto

Se a natureza foi o tema escolhido, o conforto não ficou atrás. Ao escolher este grande sofá em forma de L, os moradores poderão beneficiar de espaço e de bem-estar, seja a solo ou com companhia, porque há espaço para receber.

Para este canto do espaço, optaram por cores suaves, como um cinza claro e azul. A cor degradê do tapete traz alguma dinâmica e personalidade.

3. Espaço TV

Era importante manter alguma simplicidade, leveza e neutralidade, tendo em conta o papel de parede tão marcante. Neste sentido, os profissionais da Angelourenzzo optaram por um pequeno móvel de TV suspenso, com uma iluminação indireta por baixo. A decoração é leve, já que o papel de parede parece tão real.

4. Zona de refeição com elegância e natureza

O tema da natureza prolonga-se pelo espaço adentro, com mais ou menos apontamentos. A ideia não é de sobrecarregar, apenas viver a temática com elegância e sofisticação.

Para este espaço optaram por uma bonita mesa de jantar em madeira bruta, sendo que esta foi revestida por um tampo de vidro. A cor azul das cadeiras é igual às almofadas do sofá, fazendo assim uma ligação entre os dois ambientes.

5. Mais que uma mesa de refeição

Esta mesa de jantar alonga este espaço, criando uma ligação entre a zona de refeição e a cozinha. Os candeeiros suspensos de forma irregular, também, permitem criar uma dinâmica visual muito interessante.

Além de darem vida ao ambiente, os bambus permitem unir os dois espaços.

6. Molduras com significado

Por cima do aparador, os designers de interiores colocaram seis pequenas molduras quadradas com bonitas fotografias a preto e branco.

Se também quiser criar um open space ou realizar outro tipo de projeto, não hesite em contactar os profissionais da Angelourenzzo:

7. Uma linha que separa

Este grande open space que permite unir todos os seus moradores num espaço, para os diversos momentos do dia, foi pensado com muito cuidado e pormenor.

Aqui, para separar a cozinha da restante zona social, a equipa da Angelourenzzo optou por criar um ilha de cozinha, sendo que para a ligar ao tema e ao restante espaço, revestiram na parte inferior alguma madeira.

Além disso, vemos que o pavimento da sala é de madeira, enquanto que o da cozinha é de cerâmica. Contudo, o resultado ficou muito discreto e visualmente agradável.

8. Uma cozinha prática e funcional

A cozinha apresenta um design bem prático e funcional, além de ser bastante moderna e luminosa. As cores dividem-se entre o preto, o branco e a madeira, sendo que este último material pretende fazer a tal ligação ao tema da natureza.


9. Bar

Descobrimos, finalmente, o último recanto deste fantástico open space: um pequeno bar. Aqui os moradores poderão conviver e desfrutar de um copo de vinho. A barra de madeira apresenta um design irreverente e bem discreto.

10. Garrafeiras modernas

Associamos, muitas vezes, as garrafeiras a espaços escuros e fechados. Mas estas, também, podem ser abertas, tal como vemos aqui. Os profissionais deste projeto desenharam nas paredes umas garrafeiras para arrumar algumas garrafas. Estas são peças práticas, mas também decorativas. Nesta imagem pode ver o contraste criado, pois numa parede o suporte é preto e a parede branca, mas no pilar as cores são opostas.

Para ler: Projecto 3D de cozinha moderna em Braga.


Gosta de open space?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista