Um verdadeiro lar

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Um verdadeiro lar é aquele que nos faz sentir que é ali que pertencemos e devemos estar. Casas existem muitas, lares nem por isso. Como tal o projecto que lhe trazemos hoje é o exemplo perfeito do tipo de edificação que não nos importaríamos de apelidar de lar.

As imagens que irá de seguida visualizar são um olhar atento do fotógrafo Pedro Brás, que nos mostra através da sua lente, o conceito de lar. A casa é perfeita para uma família que não dispense um estilo de vida relaxado e tranquilo numa zona serena. 

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, e nós concordamos! Se não acredita continue desse lado e deixe-se surpreender!

Uma verdadeira mansão

Esta casa é o exemplo perfeito de uma moradia familiar ideal. Este é o tipo de arquitectura ao qual associamos imediatamente a palavra lar. 

A sua cor aconchegante e os seus detalhes tradicionais, tornam esta habitação num lugar fantástico para aproveitar o melhor da vida na melhor companhia possível. 

A casa encerra-se através de grandes portões brancos que ainda assim, permitem visualizar trechos do jardim que rodeia a habitação. No entanto, o jardim principal situa-se nas traseiras. 

Sala de estar

No interior encontramos um espaço rústico e repleto de classe sem perder o seu toque moderno. A sala de estar conforma-se a partir de vários sofás e poltronas que criam o ambiente perfeito para desfrutar de uma leitura ou dos programas televisivos favoritos.

A grande mesa de centro proporciona a criação de um espaço extra de arrumação para revistas ou outros objectos, servindo ao mesmo tempo, de apoio a esta divisão de lazer. 

Cozinha

cozinha em madeira relembra-nos um tipo de arquitectura e design muito específico dos anos 90. A grande amplitude é sem dúvida uma das características mais relevantes desta divisão. Este factor permite não só, a conformação de uma zona de confecção como também a criação de uma área de refeição dentro da própria divisão.

A madeira clara contrasta com o brilho das peças cerâmicas e com as cores seleccionadas para caracterizar esta divisão, tornando assim este espaço num local colorido e alegre com um toque primaveril.

Quarto principal

O quarto difunde uma luz única e serena que incita à privacidade e ao descanso. Repare como todos os tons são propositadamente claros e pasteis como objectivo de criar uma aura tranquila e acolhedora.

O mobiliário reduz-se apenas ao que é fundamental e como tal, encontramos nesta divisão uma cama de casal, mesas de cabeceira, uma cómoda, roupeiro e uma poltrona. 

Quarto infantil

Como o título indica, este é o quarto destinado aos mais novos. Infantil pressupõe cor e diversão mas sempre sem esquecer a principal função desta divisão que é descansar.

Nesse sentido o quarto, apesar de jovem e colorido, possui uma aura extremamente serena que deriva da escolha dos tons gerais e dos detalhes suaves como as cortinas com um acabamento translúcido.

Casa-de-banho

Apesar de bastante tradicional, a casa-de-banho resgata uma inspiração marítima que é espelhada na tonalidade seleccionada para os azulejos desta divisão.

As restantes peças cerâmicas são brancas acentuando assim a leveza espacial desta divisão. O estilo de inspiração marítima completa-se com a ajuda de alguns detalhes como é o caso da cortina de banho com um padrão riscado horizontalmente.

Espaço ideal

Como tínhamos referido inicialmente, esta habitação oferece uma grande diversidade espacial e como tal esconde nas suas traseiras um jardim magnífico e habitável. O mobiliário certo torna este espaço no refúgio ideal.

O recanto captado pelo olhar do fotógrafo, mostra-nos como por vezes é simples criar o espaço perfeito, basta apenas um pouco de imaginação! Aproveitou-se uma área exterior coberta para conformar uma área de refeições no jardim. A cereja no topo do bolo é a cama de rede para uma sesta depois do almoço!

O jardim perfeito

O jardim não só possui uma área de refeições exterior como também possui uma área lounge ideal para longos fins de tarde de Verão.

Sentiu-se inspirado com este jardim magnífico? Então verifique também este livro de ideas que lhe dará inspiração infinita para mobiliário de jardim!

O que achou deste projecto magnífico e das suas fotografias? Gostaria de ter um lar como este?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!