10 cortinados para o quarto do seu bebé ou criança!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Todos nós já fomos crianças e sabemos quão bom é ter um cantinho só para nós. Desde bebés a jovens, queremos ter um espaço mais pessoal na nossa casa para brincar, ler, relaxar, estudar e dormir, claro… Este nosso espacinho deve transmitir-nos o máximo de conforto possível e, se tem filhos, sabe bem que assim é. Desde a arrumação até à decoração em si, cada pormenor é importante. E hoje a homify vai falar-lhe de um elemento essencial num quarto de bebé ou criança, não só pela sua função, mas também pela personalidade que pode dar ao quarto. Este elemento é os cortinados! Faz mesmo toda a diferença porque, para além de controlar o excesso de luz natural que entra pela janela e, até mesmo, o calor pois tapa os raios de Sol que incidem na divisão e, por outro lado, pode ser tão ou mais importante na decoração que um papel de parede ou a mobília. É isso que lhe vamos provar hoje. Continue a ler e delicie-se com as nossas 10 ideias de cortinados para quartos de bebés e crianças!

Padrão só no cortinado

Já lhe mostrámos exemplos de quartos de bebés em que o padrão do cortinado e da parede era o mesmo, e exemplos em que se misturaram muitos padrões. Este é diferente. O padrão surge apenas nos cortinados das várias janelas e as paredes estão pintadas todas de cinzento. Um quarto de bebé com tons muito suaves e naturais, tanto o verde como o azul, que nos faz muito lembrar a natureza, tanto o mar – mais presente nos cortinados e tapete – como o campo, presente na sombrinha da cama e na árvore pintada na parede.

Às riscas

Vamos começar por um quarto moderno, com bastante luz e com tons quentes. A cor predominante é o amarelo. Este quarto dá para um bebé a partir dos 3 anos, aproximadamente. Começando pelo papel de parede, cheio de casinhas e prédios em tons de amarelo e cinzento, é ele que faz ligação de todas as cores do quarto. É assim que se cria a harmonia entre o tapete e a mesa de cabeceira, e a cadeira e a cama, até chegarmos ao cortinado! É amarelos, castanho e branco, às riscas, exatamente os tons do papel de parede, ainda que com um padrão totalmente diferente. Uma mistura muito bem conseguida, num projecto do atelier Apolonov Interiors.

Vermelhão

Em segundo lugar, temos este quarto de bebé, cuja decoração pode ser aproveitada durante vários anos. Tem um cantinho muito especial, na zona das janelas, como se fosse uma pequena “varanda interior” ou “sofá-gavetas” onde, para além de arrumação está também uma zona de estar com almofadas. Para que, durante a noite, não entre toda esta luz natural para o quarto, os cortinados vermelhões, bastante opacos, são a solução ideal. Por um lado, controlam a incidência da luz solar e, por outro lado, forma uma pequena tendinha ou casinha entre as janelas e os cortinados que, certamente, as crianças adorarão para brincar.

Tal como o papel de parede

E se “roubarmos” o padrão do papel de parede para o cortinado do quarto do bebé? Nada má ideia! Como vemos neste quarto de bebé ou menina pequenina, o padrão dos passarinhos está não só no papel de parede, como também no cortinado. Não fica cansativo porque uma das paredes é cor-de-rosa, não exagerando na quantidade do padrão. Outro elemento da decoração em que estão presentes os passarinhos também são as almofadas. É ou não é adorável? Qualquer bebé adoraria!

Mistura de padrões

Quartos de criança modernos por izooom

Já lhe falámos muitas vezes que, ao decorar uma casa, não podemos ter medo de arriscar! E o decorar um quarto de bebé ou de uma criança, esta máxima mantêm-se. Neste quarto do atelier IZOOOM vemos como pelo menos uns 6 padrões foram misturados. As portas de armário têm um padrão, as duas paredes papéis de parede diferentes, as colchas outros padrões também e… o cortinado outro também! Desde flores, a xadrez, a bolinhas, a riscas. O cortinado ficou com as riscas. E tão bem que ficou esta mistura de padrões, provavelmente pelas diferentes cores, que aparecem várias vezes distribuídas em várias zonas do quarto. Um quarto para uma meninas moderna mas meio clássica ao mesmo tempo, devido ao candeeiro, ao próprio tecto com apontamentos elaborados e ao modelo do cortinado em si.

Azul tranquilizante

Deixamos os tons fortes e as cores vivas, para chegarmos a um quarto de bebé em que a cor predominante é este azul suave e que nos tranquiliza. Os bebés devem ter um espaço que seja sinónimo de bem-estar e este azul é uma excelente solução. Faz-nos lembrar o mar e o céu e aos nossos bebés e crianças também!

Para uma princesa moderna

Um projecto de Amanda Miranda, para uma princesa moderna. O cor de rosa deixa de ser a cor de eleição e passa a ser o vermelho. O cortinado tem também um apontamento vermelho, na zona superior, e é feito de um tecido branco, translúcido, que deixa passar parte da luz natural, tornando assim o quarto bastante mais luminoso. O cortinado está por detrás do sofá, que pode também servir de cama, se a menina quiser receber uma amiga. As almofadas e a colcha são às riscas beges, brancas e vermelhas, tal como os tons do cortinado.

Para um astronauta

Quartos de criança ecléticos por K-Group
K-Group

Детские комнаты день и ночь для мальчиков. Спальня ночь.

K-Group

Passamos de um quarto de uma princesa, para um quarto de um astronauta. E porque o que se quer evidenciar não são propriamente os cortinados, escolheram cortinados com tons neutros e com pequenos apontamentos de riscas brancas e amarelas – que fazem ligação com a cor do Sol. Resultou muito bem!

Tons suaves

Quarto Maria - Quarto Provençal: Quartos de criança clássicos por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Quarto Maria – Quarto Provençal

Ângela Pinheiro Home Design

Um projecto de Ângela Pinheiro que dá também primazia aos tons suaves. É um quarto também virado para um estilo mais encantado e de princesa. Clássico e feminino, perfeito para uma menina vaidosa, grande fã das princesas da Disney!

Cheio de flores

Para terminar, temos outro projecto bem português, de Tiago Patricio Rodrigues, em que as flores e as borboletas estão por todo o lado. Nos cortinado optou por uma padrão com flores e temos a certeza que a bebé que dorme neste quartinho adora o cortinado que este designer de interiores escolheu!

Qual destes cortinados é o seu preferido para o quarto do seu bebé? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!