Casa em S. Pedro do Estoril: Salas de estar modernas por Ricardo Moreno Arquitectos

Como a sua casa o pode ajudar a combater a saudade

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

São gestos, momentos que nos levam para o passado, mas também para o mundo que há fora das quatro paredes de nossa casa. Procure trazer o mundo lá de fora e do passado, para dentro o ambiente do seu lar, para o agora…

A vida é feita de recordações. E que privilegiados somos por poder reviver experiências e partilhar sentimentos. Recorda-se daquela colher que o acompanhou nas refeições da sua infância? E daquele cão com que passeou e brincou horas a fio? Àquela paisagem junto à casa dos seus pais? E os móveis da casa dos seus avós?

E se o relembrarmos que pode ter tudo isso junto a si? Fantástico, não é?! Sim, confirme, a partir das próximas imagens, que esse mundo de recordações de meninice e da juventude, podem fazer parte do seu dia a dia.

Luz por todo o lado

A Natureza pode entrar todas as manhãs e tardes pelo quarto… Esteja disponível para receber esta luz e transformar o seu quarto numa bola de energia, que se propagará por toda a casa. Se gosta do ar livre e da obra da Mãe Natureza tenha-a perto de si, a partir de grandes janelas.

Ao transformar as paredes do seu quarto em paredes de vidro, vai sentir-se na rua, ainda por mais e tem como pano de fundo árvores e outras vegetações. Se cresceu no campo, vai ter o passado na mesinha de cabeceira.

Miminhos de avós

Há azulejos que nos ficam na memória, pelo carinho com que sempre olhávamos para o espaço. Por vezes, quando mais novos, não temos maturidade para perceber como tudo é feito com carinho e com o objetivo de agradar.

Os nossos avós são os companheiros de viagem. Olhe para todos os elementos e descubra os que gostava de replicar em sua casa. Os mosaicos, o cheirinho da alfazema ou, simplesmente, uma fotografia. Marque a diferença redescobrindo o passado. 

Jardim em casa

Podemos ter um santuário de flores mesmo dentro de casa. Sentir os cheiros da primavera ou, simplesmente, ver uma pequena árvores crescer, como tantas vezes o fizemos da pequena, mas na ocasião parecia enorme, janela do quarto da casa dos pais.

Um jardim interior pode ser a resposta para muitos dos seus problemas. Se gosta do contacto com a natureza e não resiste vários dias sem passear entre as montanhas, traga um pouco desse aconchego para o interior do seu lar. Cada canto ficará ainda mais bonito.

Herança de coração

Todos nós recebemos lembranças de família e, por vezes, herdamos aquele belo conjunto de louça que toda a vida esteve na mesa de diferentes gerações. Podem ser lisos, com apenas um pormenor, ter cavalos ou cheios de flor.

Não importa o design, quando vai para a mesa toda a gente fica encantado. Quando dizemos que é uma uma herança de coração ficam entusiasmados para saber toda a história. Aproveite um dos móveis de sua casa ou improvise, como acontece nesta imagem, numa das paredes, para ter o serviço sempre à mão.

Bem em qualquer lado

BEFORE - living room - Lisbon studio for short rental:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

BEFORE – living room – Lisbon studio for short rental

Home Staging Factory

Uma transformação total da Home Staging Factory prova que o antigo é lindo e que pode ficar encantador. Faça diferente, mas não se esqueça de aproveitar elementos do passado. Por vezes, são estes grandes pormenores que enchem a casa de vida e de sedução.

Mesmo quando há uma transformação, com o objetivo de obter um espaço diferente e mais confortável, é possível preservar peças antigas e dar-lhes uma outra vida. Este belo sofá fica bem em qualquer lado, concorda connosco?

Luz de amor

Sala de estar  por homify

Aquele candelabro que tantas vezes olhámos enquanto as velas teimavam em derreter na casa dos pais, ganha uma nova expressão no seu cantinho. Olhava por vezes para ele e não dava grande significado e hoje ocupa um dos espaços mais belos e importantes do seu lar.

Os gostos estão sempre a mudar. O que ontem era cor de laranja ou pode ser apenas branco. Reinvente os objetos consoante as suas paixões. Não tem que ser sempre igual. O importante é quando olhar sinta que é especial e está a relembrar e a matar saudades.

Tem objetos ou mobiliário antigo que guarda com carinho em casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!