A decoração aconchegante e cheia de carácter de um apartamento tipo estúdio em Lisboa A decoração aconchegante e cheia de carácter de um apartamento tipo

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

A decoração aconchegante e cheia de carácter de um apartamento tipo estúdio em Lisboa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Apartamento Tipo Estúdio - Poiais, Lisboa:   por Traço Magenta - Design de Interiores
Loading admin actions …

São vários os projectos de remodelação que chegam à homify. Muitos deles têm lugar em Lisboa, uma cidade que tem visto muitos dos seus edifícios a ser reabilitados com resultados que combinam as pré-existências e a tradição com a contemporaneidade, a funcionalidade e o conforto. É o caso do apartamento tipo estúdio que hoje lhe vamos mostrar. O trabalho foi levado a cabo pela Traço Magenta – Design de Interiores.

O gabinete nasceu da ideia de duas designers que, em 2006, lançaram a marca com o objectivo de criar projectos de decoração originais com design personalizado. A Traço Magenta tem à disposição dos clientes uma equipa cuja criatividade, dinamismo e experiência se materializa nos trabalhos de grande e de pequena dimensão que integram o seu portefólio.

Se ainda não conhece a empresa, vai sempre a tempo. Ora venha daí!

1. Zona de estar e de refeições

Decorar um apartamento tipo estúdio é desafiante. As áreas exíguas obrigam a uma dose adicional de criatividade para se conseguir acomodar zonas com propósitos distintos num espaço limitado sem, claro está, se abrir mão do conforto e da praticidade.

As designers da Traço Magenta abordaram este projecto de decoração da melhor forma. As peças de mobiliário de linhas depuradas geram um agradável contraste com as mesas de centro de laivos boémios, com a tapeçaria artesanal que decora a parede e com o estilo retro dos elementos que compõem o recanto de refeições junto à janela. Não falta identidade a este projecto de decoração que sobressai pela mistura dos neutros com os tons terra e orgânicos numa atmosfera envolvente e acolhedora.

2. Um agradável recanto de leitura


A complementar o sofá surge uma poltrona amarelo mostarda que beneficia da luz artificial proporcionada pelo candeeiro de pé moderno com três braços flexíveis e da luminosidade que entra por uma das três janelas que rasgam a sala. Note-se que as esquadrias das janelas foram pintadas em cinza claro, uma cor que faz com que elas ganhem mais destaque no núcleo social deste estúdio.

Uma unidade com duas pequenas prateleiras serve como suporte à televisão, evitando que esta sobrecarregue a área.

A partir da imagem, temos, ainda, um vislumbre da cozinha que partilha o espaço com a sala de estar e a zona de refeições.

3. Zona de refeições

Zona do quarto com vista para refeição: Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Zona do quarto com vista para refeição

Traço Magenta - Design de Interiores

Uma mesa em madeira maciça coroada por um candeeiro de tecto com um abajur em forma de globo compõe a zona de jantar do estúdio. Cabe mencionar que este estúdio foi preparado para alojamento local. A mesa, apesar de pequena, serve perfeitamente para os hóspedes, ao fim do dia, saborearem uma boa refeição e, quiçá, prepararem o roteiro para o dia seguinte.

Prossigamos para a zona do quarto.

Terminamos o nosso livro de ideias com a zona do quarto que se encontra por detrás do volume contra o qual o sofá está encostado. Desta forma, a área de descanso usufrui de resguardo e de privacidade. O papel de parede texturado é um detalhe que demarca este espaço em relação ao espaço partilhado e torna o quarto mais aconchegante e apelativo. As designers privilegiaram candeeiros suspensos, um de cada lado da cama, em vez dos tradicionais candeeiros sobre as mesas de cabeceira. Uma cadeira de estilo retro, à beira da janela, serve como apoio e remata a decoração.

Se gostou deste projecto e precisa de ajuda para decorar a sua casa, não deixe de entrar em contacto com a Traço Magenta:

  • E-mail: tmagenta@tmagenta.com
  • Contactos telefónicos: +351 96 650 46 38 | +351 92 615 43 95
  • Site: http://www.tmagenta.com/
Como vê, pode-se pensar em grande para um espaço pequeno! O que achou deste projecto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!