Uma casa no paraíso…

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Para descontrair do dia a dia na cidade, nada melhor que uma moradia moderna num lugar único. Um lugar paradisíaco remete-nos imediatamente para coisas como calor, praia, palmeiras… E a habitação que lhe damos a conhecer tem tudo isto, que mais precisa quando pode descansar num lugar quente e solarengo perto de uma praia?! Pois deixe-se inspirar por esta habitação e quem sabe, pode começar a fazer planos para o Verão…  

Trata-se de uma moradia de dois andares com uma arquitectura moderna e espaços fantásticos para tirar o máximo partido da localização e do ambiente. O projecto é da autoria de Renato TelesArquitetura, uma empresa de arquitectos em Natal, em pleno nordeste brasileiro. Certamente uma inspiração para todos e quem sabe, um incentivo para começar já a planear as suas férias de Verão.

A casa

Uma moradia fantástica de dois andares em que, na fachada, foram combinadas diferentes texturas. O piso térreo é revestido a pedra e o andar superior constituído por paredes brancas, com algumas estruturas em madeira. Este combinação traz uma dinâmica especial a esta habitação moderna e aproxima-a da envolvente de natureza.  A varanda com estrutura em madeira é certamente um espaço único para relaxar, com vista para a praia! O jardim envolvente também contribui para este ambiente tropical paradisíaco. Um relvado amplo, verde com várias plantas tropicais incluindo as magníficas palmeiras, bastante altas que compõem toda a fachada da casa.

Fachada

Esta fachada de parede branca, bastante moderna e depurada inclui um apontamento bem original, a madeira usada nas janelas e na sua cobertura, este elemento dá imensa personalidade a esta moradia tropical, relacionando-a com a envolvente. Repare como as janelas são altas e amplas, deixando entrar imensa luz e proporcionando vistas incríveis. E claro, quando se deseja menos luz e mais privacidade existe sempre a opção de tapar as janelas com as portadas de madeira.

Varanda

Esta varanda é um lugar muito especial nesta habitação. Ampla, com uma área abrigada, permite certamente vistas incríveis para a praia, que está logo ali, depois das palmeiras do jardim. Aqui poderia por exemplo por uma cama de rede e passar uma boa tarde, tudo é possível dependendo da sua imaginação. 

O andar de baixo é quase todo constituído por janelas bastante amplas que estabelecem uma relação visual do interior, a sala com o exterior. Deste modo, na sala entra imensa luz e a vista é fantástica, criando o pano de fundo de um espaço repleto de bom ambiente. Cá fora no relvado, é agora visível a piscina, que não poderia deixar de estar presente num lugar quente e tropical como este.

Portadas

Repare na funcionalidade destas portadas de madeira, que rodam ficando perpendiculares à parede, funcionando como uma porta. Uma ideia óptima que se pode tornar muito útil e com grande qualidade estética  em algumas casas. Conheça  aqui outras ideias para decorar as suas janelas…

Uma casa à beira mar

A piscina, ao comprido, integra-se perfeitamente com a casa e sua envolvente. Diferente combinações de materiais e texturas criam uma imagem muito agradável. Desde a água, às paredes, o pavimento ou o relvado, todos os elementos foram combinados e pensados criando um todo maravilhoso, pronto a desfrutar. E não deixe de reparar que, logo depois da estrada lá está o mar, uma posição fantástica, paradisíaca mesmo…

O interior

Num cenário destes e uma moradia com espaços exteriores como os que vimos o interior não poderia ficar aquém… E de facto corresponde às expectativas… Um espaço leve, de cores claras como o calor destes lugares pede, com sofás super confortáveis onde as riscas das almofadas fazem o toque especial que compõe o look do espaço no seu todo. Duas mesas ao centro, em madeira com tampo de vidro e sobre elas vasos brancos também super elegantes. Como vê não é preciso muito para decorar uma sala e ela ficar super confortável e bonita. 

Área de jantar

Porque nas férias relaxar sozinho é bom mas juntar um grande grupo de amigos ou família para jantar também faz parte de um bom programa de férias a casa inclui uma sala de jantar fantástica. Uma mesa comprida onde cabem todos, toda a mobília é branca ou em tons claros tornando o espaço leve e fresco. Na parede bonitas estatuetas de mulheres trazem o apontamento de cor essencial, um elemento decorativo muito bonito e sem dúvida adequado para este tipo de espaço.

Escadas

Uma escadaria numa moradia tropical?! Este é um bom exemplo, bastante simples, degraus sem espelho e toda composta de madeira. Mais uma inspiração… Conheça aqui outros espaços de escadas que vai adorar!

Uma sala descontraida

Este é mais um espaço de sala, mais descontraída que as primeiras e super confortável graças aos sofás. A pedra das paredes confere-lhe imensa personalidade assim como a janela panorâmica para o jardim… Um cantinho único no paraíso…

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!