Espaços de escritórios para pequenos lugares

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um escritório na nossa casa, por mais pequeno que seja é imprescindível, não temos dúvidas nisso. Hoje em dia, a necessidade de ter este cantinho na nossa casa é uma grande necessidade. A grande maioria da população tem um computador, internet e papeladas para tratar, outros arrastarão trabalho para casa. E não há nada mais confortável do que estar num lugar apropriado e destinado ao efeito para executar este tipo de tarefas. Por outro lado, a vossa casa ganhará em beleza, pois ao criarem esta divisão de escritório, a casa ficará mais organizada de acordo com as diferentes valências.

Sabemos, no entanto, das dificuldades de espaço e das limitações logísticas para criar o tal espaço escritório em casa. Acaba-se muitas vezes, por não saber onde colocar a secretária, a impressora e outros acessórios, existindo sempre o receio de estragar a decoração da casa. Mas temos boas notícias, é que hoje trouxemos seis ideias bem criativas e atrativas para montarem o vosso escritório em vossa casa. Mostramos-vos que ter um escritório não sinónimo de uma divisão própria para o efeito, pode ser perfeitamente adaptado numa das divisões de casa, como no quarto, no corredor, na sala ou na cozinha. O que não pode faltar é criatividade e boa vontade. 

Pronto para trabalhar? Então vamos a isso, sem perder mais tempo!

Existe uma bancada na cozinha? Pode transformá-la

Salas de jantar modernas por Concept d'intérieur
Concept d'intérieur

Décoration et aménagement de la salle à manger.

Concept d'intérieur

Sim, sim vê bem! Na cozinha também montamos o nosso escritório, é mais uma prova que tudo é possível e ter esse cantinho na nossa casa não é cá uma missão tão impossível como poderá parecer-vos. Afinal o que precisa é só de uma mesa e de uma cadeira, própria para o efeito, o resto virá por acréscimo. 

Se tiver uma cozinha tipo americana, pode aproveitar o espaço da bancada para criar lá o vosso escritório. Seria como um elo de ligação entre a cozinha e a sala. No caso deste projeto, aproveitaram o espaço debaixo das escadas para criar o pequeno escritório. As diferentes valências são assim bem definidas e bem projetadas, sem perder espaço, nem estilo.

Adapte o seu armário ao espaço de escritório

É no quarto que vos levamos a ter um escritório, através deste fantástico exemplo. Como já referimos, o escritório não tem necessariamente de existir numa divisão própria, nem todos vivemos num T3 ou T4, em que podemos criar um escritório único. Neste sentido, é do nosso interesse encontrar soluções dentro da própria casa e noutras áreas, como é o caso do quarto. Se tiver espaço suficiente nesta divisão, então sem dúvida que montar o vosso escritório por lá será uma excelente solução. E para tal pode perfeitamente adaptar o vosso armário ao escritório, tal como este projeto aqui apresentado. 

Antes de comprar o quer que seja para a vossa casa, é importante que façam um plano ou um projeto, de modo a saber onde irá o quê. Só assim é que fará uma instalação assertiva e conseguirá rentabilizar todo o espaço da sua casa da melhor maneira. A ideia de apostarem em móveis multifuncionais, tal como este roupeiro/escritório ajuda-lo-á a poupar espaço, sem por isso prescindir do quer que seja. Sejamos práticos e eficientes. 

Mesa direita no canto direito

Escritórios e Espaços de trabalho  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Rhombus black 14x24

Equipe Ceramicas

Ter um escritório pode ser simplesmente isto! Uma mesa, pequena ou não, direita e encostada à parede. Um escritório discreto, mas presente, que serve suficientemente para ter o computador, trabalhar num espaço próprio, de forma sossegada e confortável. 

Neste quarto optaram por colocar a escrivaninha no quarto, naquele canto que poderia ter ficado vazio. Prescindiram de uma das mesas de cabeceira para ganhar lugar e não sobrecarregar demasiado o espaço, uma solução bastante viável, para muitos de nós. Neste canto do escritório escolheram uma escrivaninha discreta, com pés bastante esbeltes, uma cadeira ao estilo escandinavo, super tendência, também não se esqueceram do candeeiro de mesa. E colocaram na parede duas caixas de frutas, para organizar uns livros e outros acessórios, tornando este escritório bastante pessoal e cheio de design.

Debaixo de um janela funciona bem

Escritório  por homify
homify

Elmsman desk

homify

O escritório é uma zona que necessita de luz, tendo em conta que neste local usa-se muito o sentido da visão, seja para ler ou executar outras tarefas manuais. Como tal, é pertinente procurar montar o vosso escritório perto de uma janela, colocando a secretária debaixo dela, funciona sempre bem. Além de ser visualmente atrativo no design de uma sala ou de um quarto, a luz natural e a vista que detém ajudará a estimular a sua criatividade. 

A marca inglesa Loaf demonstra com esta inspiração o quão bonito pode ficar um escritório perto da janela. Pode optar por peças de mobiliário discretas e leves na sua estrutura, de forma a suavizar o espaço e não chocar a cada entrada naquela divisão. 

A TV é necessária?

No caso de não dispor de grande espaço em casa e achar que pode perfeitamente dispensar da televisão, então a solução para montar o vosso escritório pode passar por aí. Em vez de ter uma zona TV, pode ocupar a área com uma escrivaninha e colocar lá o computador e todos os restantes acessórios. Até porque o computador poderá servir de televisão, se o ecrã for razoavelmente grande.

Porém, se achar esta ideia inviável e que ter a televisão é fundamental, sobretudo para os filhotes, então partilhamos uma sugestão de como pode ter o dois em um!! Num lado a televisão, frente ao sofá e do outro lado do móvel a zona escritório, com candeeiro, computador, canetas, post-it e a famosa cadeira

É caso para dizer que temos soluções para todos!

Dividir a mesa de jantar

E porque não dividir a mesa de jantar para criar o vosso escritório? Todos temos na sala de jantar uma mesa, então só terá de dividi-la para colocar o computador e outros elementos que considerar necessário. Aqui aconselhamos a deixar em cima da mesa, o que é realmente importante, para não ocupar demasiado a mesa, que também serve de refeição. 

Uma sugestão bem prática e de facto muitos optarão por esta, pela logística e praticidade da mesma. Já sabem façam tudo com bom gosto e o mais natural possível. Reparem como este computador na mesa desta sala, quase parece um elemento decorativo. 

E é isso mesmo que devemos fazer com o nosso escritório, torná-lo como um espaço integrante na divisão onde for inserido.

Já descobriu onde vai montar o vosso escritório? Diga-nos que recanto encontrou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!