5 Decorações para o dia da Mãe

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

5 Decorações para o dia da Mãe

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
 Azulejos - Pintura Manual:   por CRIVART - Genuine Soul, LDA
Loading admin actions …

Com três letrinhas apenas se escreve a palavra mãe… Não vale a pena continuar, todos sabemos como terminam estes versos e a suprema verdade que encerram!

Chega o dia da mãe, e com ele as mais justas homenagens àquelas que, salvo muito raras excepções, seriam capazes de dar a vida pelos filhos – as Mães.

As prendas estão sempre na ordem do dia, mas, vamos ser sinceros, nem sempre são as mais bonitas ou mais adequadas. Quem é mãe sabe do que falamos. Amamos cada moldura de massa e cada porta-chaves que recebemos quando os filhos são crianças, mas queremos fazer melhor pelas nossas próprias mães, à medida que avançamos no tempo!

Então faça uma coisa diferente para a sua mãe! Reforme as canecas e os diplomas e dê à sua mãe uma peça que contribua para que ela se sinta ainda melhor em casa. Ofereça decoração de coração! Veja as ideias da homify!

1 – Flores sim, mas não banais!

Habitação, Vizela: Quarto  por MIA arquitetos
MIA arquitetos

Habitação, Vizela

MIA arquitetos

Não haverá muitas mulheres que não gostem de receber flores! Elas trazem alegria e cor, e alegram o dia de quem as recebe. Mas há flores e flores!

Este ano esqueça o ramo trivial, que não mostra o esforço nem a dedicação que a sua mãe merece, e concentre-se em dar flores que não se esqueçam.

Dê importância às flores e escolha plantas simples que durem muito. Os antúrios são plantas excelentes que ficam lindas em ramo ou jarra e que podem durar semanas.

E dê igual importância ao recipiente! Como dissemos – passe em frente da ideia do buquê tradicional e ofereça as suas flores numa jarra ou num vaso. Assim, quando as flores morrerem a sua mãe ficará com a memória intacta e com uma linda peça de decoração!

2 – De volta aos clássicos

 Azulejos - Pintura Manual: Arte  por CRIVART - Genuine Soul, LDA
CRIVART – Genuine Soul, LDA

Azulejos – Pintura Manual

CRIVART - Genuine Soul, LDA

Os azulejos portugueses nunca estiveram tão na moda! Eles são perfeitos para dar uma alma mais castiça e nacional a um grande número de ambientes e prestam-se a muito mais aplicações do que aquela que se pensa de imediato, ou seja de revestimento.

Os padrões e desenhos dos azulejos portugueses tê vindo a sair dos azulejos e a invadir peças de todos os formatos, desde brinco até guarda-jóias, como o que vemos na imagem. Na CRIVART – GENUINE SOUL, LDA encontra peças originais, genuinamente portuguesas que a sua mãe vai adorar. Mais do que um simples presente do dia da mãe, será aquele presente que a sua mãe vai querer mesmo exibir para sempre!


3 – Uma refeição e muito amor em decoração

Studio: Escritórios e Espaços de trabalho  por Limit Studio

Ainda na senda da longevidade temos outra ideia muito simples, mas que vai funcionar!

Faça uma refeição para a sua mãe, seja pequeno-almoço, almoço ou jantar, e ponha a mesa a rigor. Use um ou dois vasos com plantas artificiais como centro de mesa ou como simples decoração, e desfrute do momento junto daquela que mais o ama. No final da refeição a sua mãe vai ficar com mais do que a memória do momento, fica também com lindas peças de decoração que pode pôr sempre em evidência para mostrar como o seu filho se preocupa com ela.

4 – Velas

SUITE PARTICULAR, 2015 - BRAGA: Quartos  por Ci interior decor
Ci interior decor

SUITE PARTICULAR, 2015 – BRAGA

Ci interior decor

As velas são prendas que se adequam a muitas ocasiões e o Dia da Mãe é um momento perfeito para elas. Mas escolha velas que se adeqúem à decoração da casa da mãe, não apenas uma vela porque sim!

Pode gravar uma dedicatória directamente na vela ou simplesmente juntar-lhe um cartão com tudo o que lhe vai na alma. Só precisa de bom gosto e dedicação!

5 – Aquela foto eterna

Apartamento - Parque das Nações: Quartos  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento – Parque das Nações

MUDA Home Design

Não há nada que as mães gostem mais do que fotos dos seus filhos e netos, em especial se estiverem longe!

As fotos podem parecer uma ideia batida, mas há sempre novas combinações para ser original. Não se limite a uma fotozinha com uma dedicatória. Crie uma decoração completa com os vossos melhores momentos e se puder ajude a sua mãe a colocá-la em casa. Além do presente estará presente, e isso não tem preço!

Quer mais ideias para decorar com fotos e molduras? Leia já o artigo ’Quadros, molduras e outros penduras!’.


Já sabe o que vai dar neste dia à sua mãe querida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!