Quando o rústico é estilo do presente

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Campo, rural, campestre… Estas são apenas algumas das palavras que nos fazem lembrar o estilo rústico e ajudam, por outro lado, a defini-lo. Mas é muito mais do que três palavras. É a junção de elementos que nos cativam ao primeiro olhar, pela carisma e personalidade que transmite.

Os armários que parecem velhos em casas contemporâneas, é, na maioria das vezes, uma escolha inteligente, para que o passado esteja sempre presente. Se gosta do estilo rústico, deixe paredes a nu e irregulares, móveis que parecem cheios de buracos e mal pintados.

O estilo rústico fica sempre bem, seja numa casa moderna ou clássica. Veja as próximas imagens para perceber que o rústico é intemporal. Confirme com os seus próprios olhos!

No meio do verde

Jardins rústicos por Schema Studio Limited
Schema Studio Limited

Rustic style residence with water garden

Schema Studio Limited

A paisagem não engana. A Mãe Natureza é das melhores companhias. E quando no seu seio se constroem casas que embelezam ainda mais o meio, é caso para dizer que o Homem está em plena comunhão com a natureza.

Nesta imagem, o estilo rústico também é pintado pela bela construção. A madeira estará sempre associada. A pedra que domina também. Todo o ambiente rústico vive encantos nesta bela casa, construída no meio do bosque junto a um rio. 

Um ambiente daqueles

Sala de jantar  por homify
homify

Sitzbank Rustico

homify

O estilo rústico continua a ser surpreendente. Tantas vezes o adotámos, mesmo sem darmos conta. Aventure-se a reproduzir ambientes rústicos em sua casa. Na cozinha, é sempre um dos espaços onde melhor fica. O que aparentemente parece estragado, foi calculado.

Há certamente móveis antigos num canto da sua garagem ou sotão, ou mesmo na casa da sua família, que não dá por ele algum tempo. Chegou o momento de dar-lhe um lugar especial no seu lar. Na internet pode aprender, se tiver jeito para trabalhos manuais, a dar um estilo rústico aos seus móveis. Veja outras cozinhas rústicas.

Dormir entre histórias

Quarto  por 99chairs
99chairs

Rustic sleeping

99chairs

As paredes são um encanto. Se tem a oportunidade de exibir assim um elemento decorativo por excelência, não o esconda. Fia tão bem e apaixona tanta gente. Uma parede a nu, pode ser aquele motivo extra que precisava. 

Depois, há todo um estilo que pode tornar real. Junte peças de mobiliário rústicas e crie assim um quarto de encantar. A cama é inesquecível, as malas ao fundo da cama são fáceis de encontrar e as mesas de cabeceira são um elemento chave.

Cheio de vida

Salas de estar modernas por omnibus arquitetura
omnibus arquitetura

Cores e angulos – ap Varandas

omnibus arquitetura

Um móvel é muito mais do que um móvel. Pode ser velho e estar encostado. Pode, melhor ainda, ser um móvel velho cheio de vida, ainda que encostado. Os profissionais da homify sabem que o estilo rústico fica bem entre o contemporâneo. A prova está mesmo em frente aos seus olhos.

O trabalho aqui apresentado, mostra que um velho móvel poderá rejuvenescer e dar encanto a uma sala eclética. Ouse fazer o mesmo com um dos móveis antigos da sua avó. Traga-o para o seu lar, pinte-o e deixe que seja útil. 

Adoro o rústico

Reabilitação de Prédio  Rústico em Carcavelos: Jardins rústicos por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Reabilitação de Prédio Rústico em Carcavelos

adoroaminhacasa

Em plena primavera, sabe ainda melhor estar no quintal ou na varanda de casa. Se o espaço tiver estilo, melhor ainda. O rústico assenta aqui que nem uma luva. Tirando partido do espaço nobre desta casa, aproveite para lhe dar um toque rústico, seja qual for a sua opção de cores.

Estas cadeiras, pintadas de cores vivas, são uma bela opção. Também gosta, não é? A ideia dos portugueses Adoro Minha Casa não podia ser mais genial. Dê uma nova ao seu jardim, com elementos do passado. Só tem de os deixar com um toque… do passado!

Em qualquer divisão

Há uma beleza que se enaltece nas casas. É aquela beleza que parte de nós e que a deixamos à vista de todos. Uma beleza que parte do nosso interior, ao permitirmos que se deixe envolver na decoração de nosso lar. Uma opção que não passa indiferente aos convidados.

Aquele móvel antigo, que reúne antigas fotografias, não está por ali ao acaso. Já pertence a diferentes gerações. Foi sendo preservado. E, agora, fica belo em qualquer divisão. A cadeira também é bonita e antiga. Faça assim um cantinho em sua casa. 

Gosta do estilo rústico? Tem móveis antigos recuperados?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!