Conforto e beleza num apartamento perfeito!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Não há sensação mais reconfortante do que entrar em casa após um duro dia de trabalho. Sentir os aromas familiares, calçar uns chinelos confortáveis e receber a sensação de abraço acolhedor do nosso sofá preferido é a compensação da correria diária, mesmo que depressa tenhamos que entrar na rotina de preparar o jantar e arrumar a cozinha!

Para que essa sensação seja perfeita a casa deve ser como nós a imaginamos, o espelho da nossa alma. A função de decoradores e arquitetos de interiores é apreender a essência da casa e dos seus moradores, transformando e criando os ambientes ideais para enaltecer a experiência de neles habitar.

Esse foi precisamente o objetivo do gabinete DZINE & Co. para este apartamento. Com uma localização fantástica na Quinta da Marinha, em Cascais, a casa já tinha uma luz natural incrível, faltava apenas adequar o seu estilo ao gosto jovial e descontraído dos seus habitantes… O resultado foi um apartamento único, muito mais do que um mero lugar para viver, um lugar para ser feliz! Ficou curioso? Venha connosco, vamos conhecê-lo!

A cozinha impressiona!

Esta cozinha pode muito bem, considerar-se o sonho de qualquer cozinheiro amador. A primeira impressão é ’UAUUUU, que cozinha fantástica, estou cheio de inveja! Realmente a cozinha foi intervencionada na fase de projeto para melhor de adequar às necessidades do casal que adquiriu o apartamento e por isso reflete toda a essência das suas preferências estéticas e funcionais.

O branco e o cinzento claro dão-lhe amplitude e um ar de higiene quase cirúrgico, apoiado pelas superfícies lisas brancas, de mármore branco e cinzento polido, e de aço inoxidável, mas os acessórios e a bancada de madeira natural põem um pouco de freio a toda essa meticulosidade criando um equilíbrio perfeito.

A ilha à volta da qual se organizam as atividades nesta cozinha não existia e foi uma das intervenções do projeto. Com certeza tornou a cozinha muito mais funcional! E muito mais bonita, acrescentamos nós…

Um sala de estar moderna e acolhedora

Começamos esta pequena visita pela sala de estar. Um local perfeito para relaxar e descansar, ou para receber os amigos e conviver.

Os tons pastel e o branco imperam, sublimando a magnífica luminosidade natural da casa e tornando os espaços mais amplos e arejados. Da lareira em mármore branco com veios cinzentos chega o calor e o reconforto das chamas criando ar acolhedor a todo o compartimento e combatendo um pouco a frieza das cores. E no chão de madeira natural o generoso e apetitoso tapete dá vontade de pisar com os pés nus.

A solução encontrada para incorporar o ecrã de televisão foi muito interessante, logo por cima da lareira. Parecem ser dois ecrãs em vez de um!

Uma decoração moderna, de linhas direitas com predominância do cinzento, mas nem por isso monótona ou fria.

É hora de receber amigos e família!

É verdade, não há nada melhor do que reunir amigos e família à volta da mesa. Seja numa ocasião especial ou em qualquer altura que apeteça e haja disponibiliade, uma refeição em excelente companhia sabe sempre mellhor. Mas para isso é necessário mais do que vontade, é necessário espaço. E se esse espaço tiver a elegãncia e o estilo desta sala de jantar, então tem reunidas as condições ideiais para ser feliz!  

A mobília é moderna, com uma cor superatual, confortável e tem as dimensões necessárias para acolher convenientemente um grupo de dez pessoas. Os acessórios e as obras de arte complementam na perfeição os tons da mobbília, e acrescentam o seu próprios tons de terra. O toque divertido e original é sem dúvida dado pelos interessantes autocolante de parede com gigantecas penas junto ao aparador! 

É ou não é um espaço de sonho?

A sala de estar de outro ângulo

Voltamos as costas à lareira só para morrer de inveja da beleza deste lado da sala de estar! Um espaçoso sofá, devidamente guarnecido convida a recostar para uma tarde de leitura ou de cinema. Os acessórios um pouco rústicos, como a jarra da mesa ou o arranjo em madeira natural sobre a mesa de centros ultramoderna, transportam um pouco de exterior para os interiores modernos desta sala tão aprazível.

E o que escrever sobre os originais candeeiros de teto? Parecem ventiladores de teto, ou lindos chapéus de abas largas a proteger delicadas cabeças? Não sabemos dizer com certeza. O que sabemos é que se sentir surpreendido pela originalidade dos acessórios de decoração neste apartamento isso é perfeitamente natural… Muitos deles foram criados propositadamente para este projeto, para se adaptarem na perfeição à estética idealizada! Fantástico não é? Não poderia ser mais exclusivo…

Vamos ver os quartos?

Subimos? Os quartos ficam lá em cima! E vai dar gosto pisar estes degraus de madeira maciça tão bonitos como práticos.

Nas paredes os autocolantes de inspiração marítima dão um toque alegre e diferente a um local tantas vezes monótono e repetitivo.

As escadas são modernas, com uma inclinação suave e agradável… Serão as escadas para o paraíso?

A maravilhosa suíte

Não é o paraíso mas anda perto com certeza! .Neste quarto respira-se uma atmosfera de puro conforto. A paleta cromática assenta nas mesmas premissas da decoração da sala, mas há uma clara aposta nas texturas para dar caráter à decoração e acentuar a sensação de conforto. E uma vez mais o design ao serviço da beleza… A otomana que também serve de mesa de apoio é linda e prática ao mesmo tempo!

O conforto para as visitas

Que bom deve ser convidado para pernoitar aqui! Nesta atmosfera simples, com alguns toques rústicos, mas sempre em tons pastel repousantes, a convidar ao sono…

Os acessórios são simples mas escolhidos criteriosamente para criar um ambiente acolhedor. E não podemos deixar de destacar os pufes tricotados. Tão amorosos! Este poderia facilmente ser um quarto de crianças ao invés do quarto das visitas, mas de certeza que estas se sentirão em casa.

E vamos saindo…

A visita está a acabar, é altura de sair. Mas não sem antes de compor o casaco e ajeitar o cabelo neste espelho tão lindo e ler o seu recado em forma de poema.

Há pormenores que realmente constroem um ambiente e este conjunto de aparador, com os seus acessórios de formas extravagantes, é realmente especial.

Gostou da atmosfera luminosa e acolhedora que reina neste apartamento? Então veja também a decoração deste. Sabemos que lhe vai agradar.

Este apartamento ficou muito bonito, não é verdade? Conte-nos como é a decoração dos seus sonhos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!