A casa dos 7 prazeres

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

De modo a começar bem o seu dia, hoje iremos apresentar-lhe a decoração perfeita do interior de uma casa. Este projecto de design de interiores, da autoria de Sá Aranha & Vasconcelos com sede em Lisboa, reúne todas as características necessárias para a criação de uma atmosfera relaxante através da conjugação entre elementos de decoração e mobiliário clássicos e modernos.

Esta casa, criada para uma família super descontraída e fã do rock & roll, é a casa ideal para alguém que aprecia os grandes prazeres da vida, dos quais um dos prazeres é, sem dúvida, viver numa casa confortável. Será que esta casa também é a sua casa ideal?

A Descontração

Como já deve ter reparado, o estilo arquitectónico que surge dominantemente na caracterização deste projecto de interiores é o estilo clássico. Apesar de ser considerando um estilo bastante severo, esta seriedade é quebrada através de alguns elementos decorativos introduzidos, tais como a Harley junto ao grande envidraçado ou o capacete sobre a mesa em madeira maciça. 

O glamour

Em oposição à imagem anterior, na zona que define a sala de jantar é o glamour que tem principal destaque. Aqui, para além das cadeiras clássicas à volta da mesa em madeira maciça, outros elementos têm grande destaque: o pátio, que para além de introduzir luz natural no espaço, cria uma relação extraordinária entre natureza e objectos; a escada de ligação entre os pisos que discretamente espreita de uma forma muito subtil a sala de jantar e o pilar com revestimento metálico baço que para além de ter a sua função de pilar, é o elemento fundamental para a introdução do luxo e do glamour neste espaço. 

A música

Esta casa, especialmente concebida para uma família fã do rock & roll, deixaria de ser a casa perfeita se não tivesse elementos que caracterizem o rock & roll na sua decoração. Tal como pode observar, a sala de estar para além de estar definida através das peças de mobiliário clássicas que definem uma sala, foi enriquecida através dos excessivos elementos que fazem parte do mundo da música. 

Os quadros tradicionais foram substituídos pelas guitarras emolduradas na parede, a mesa de centro é embelezada através dos discos de vinil e o clássico candeeiro de cristal foi substituído por um candeeiro forrado a astros do rock & roll.

A criatividade

E nada melhor para um momento de concentração que um espaço que o induza à criatividade. Este escritório, definido maioritariamente por elementos de tons pastel, tem também o elemento fundamental para a sua criatividade melhorar: a cor. 

Introduzida nos elementos decorativos, tais como as guitarras, os livros ou até no tom de madeira quente utilizado na mesa, a cor é o elemento essencial para quebrar a seriedade de um espaço.

O minimalismo

E porque não é só de cor e elementos de decoração em excesso que vide um espaço, temos a introduzir-lhe um cantinho da casa muito minimalista. Junto à escada e no piso superior, temos um quadro extremamente minimalista a decorar este espaço. A contrastar com o castanho utilizado na parede, este elemento bastante divertido complementa a linguagem clássica também neste espaço introduzida.

A harmonia

A conjugar com a incrível luz natural introduzida neste espaço através dos grandes vãos, os elementos de decoração com uma linguagem clássica ou contemporânea introduzem a harmonia nesta sala de estar. Com duplo pé direito, este espaço é definido através dos lustres e sofás de paleta cromática suave e candeeiros de pé e almofadas de linguagem moderna e tons fortes que criam uma harmonia entre cor, textura e forma.

O descanso

E nada melhor que o tema 'descanso' para finalizar a nossa lista dos sete prazeres. No quarto, é extremamente importante a introdução e uso de elementos suaves e cores neutras para a criação de um ambiente agradável e relaxante.

Aqui não há elementos de distracção. Temos as sofisticadas peças de mobiliário e alguns elementos decorativos numa gama de tons pastel que recriam a harmonia perfeita entre a linguagem clássica e o mundo contemporâneo.

Qual dos espaços aqui apresentados gostou mais? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!