Maravilhoso apartamento moderno em openspace - Poiais, Lisboa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Maravilhoso apartamento moderno em openspace – Poiais, Lisboa

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
OpenSpace - Poiais, Lisboa:   por Traço Magenta - Design de Interiores
Loading admin actions …

O estilo não se mede aos palmos e o projecto que hoje lhe queremos apresentar é um bom exemplo disso.

Temos de ser sinceros, é muito mais desafiante conseguir uma distribuição espacial organizada, funcional e ao mesmo tempo bonita, num espaço exíguo, do que numa casa de dimensões generosas.

É mais difícil trabalhar casas muito pequenas, porque nelas funções tão distantes na sua essência como um quarto e uma cozinha, podem ter de partilhar uma proximidade pouco confortável e conseguir uma distribuição coerente é um quebra-cabeças.

No entanto, não há impossíveis para os grandes profissionais. Os designers de interiores da TRAÇO MAGENTA – DESIGN DE INTERIORES fizeram quase um milagre num pequeníssimo apartamento para fins turísticos, em Lisboa e nós, na homify, temos toda a honra de o partilhar consigo. Acompanhe-nos!


A sala de refeições

OpenSpace - Zona de refeição: Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

OpenSpace – Zona de refeição

Traço Magenta - Design de Interiores

Começamos com um espaço delicioso, bem junto à janela para absorver toda a intensa luminosidade da Lisboa histórica.

Esta ’sala de jantar’ é bem representativa da essência simples, moderna e prática que norteia toda a casa. Uma mesa de madeira maciça e algumas cadeiras com um design retro, muito interessante, são tudo o que é preciso para criar um espaço de refeições perfeito para retemperar as forças, depois de um dia de passeio pela capital.

Os tons escolhidos para a casa são neutros, térreos, serenos, mantendo a sobriedade do estilo, sem descurar um pouco da personalização necessária à beleza. Um bom exemplo desta premissa é a tapeçaria artesanal da parede, que decora de forma discreta, mas bem presente.


A sala de estar, vista do quarto

OpenSpace - vista do quarto para a sala : Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

OpenSpace – vista do quarto para a sala

Traço Magenta - Design de Interiores

Provavelmente, já reparou nas aspas com que brindamos cada uma das funcionalidades desta casa. Esta não é mais do que uma forma diferente de enfatizar na escrita cada uma das áreas que compõem a habitação, pois na prática não existe nenhuma parede a dividi-las.

O apartamento é mesmo muito pequeno, óptimo para uma curta visita à cidade, numas férias ou numa escapadinha de fim-de-semana prolongado.


A sala de estar

OpenSpace - Zona de sala: Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

OpenSpace – Zona de sala

Traço Magenta - Design de Interiores

A sala de estar compõe-se muito simplesmente de um sofá, uma poltrona de leitura com iluminação localizada, duas mesas de apoios e umas pequenas prateleiras de suporte ao ecrã de televisão. É na cor e no design dos seus elementos que está o segredo do seu estilo, tão acolhedor.

O sofá branco ajuda a manter a amplitude e a luminosidade do espaço, contribuindo para melhor aproveitar a luz, que entra pelas grandes janelas. A poltrona numa cor castanha, forte, é a peça central do conjunto, chamando para si todas as atenções.

OpenSpace - vista para o quarto: Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

OpenSpace – vista para o quarto

Traço Magenta - Design de Interiores

As mesas douradas são outro ponto de interesse nesta sala tão bonita, mas não podemos deixar de chamar a sua atenção para os candeeiros, com um estilo levemente industrial, em preto mate, com um design tão interessante.

A planta verde, artificial, mas muito bem conseguida, ajuda a dar frescura a todo o conjunto, dado também coerência e vitalidade ao espaço.

E por falar em coerência… As molduras de portas e janelas, as portadas e os rodapés cinzentos unem-se visualmente à estética da cozinha, como veremos a seguir.

Visão geral do espaço

OpenSpace - vista do quarto para a sala : Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

OpenSpace – vista do quarto para a sala

Traço Magenta - Design de Interiores

Nesta imagem, podemos ver praticamente toda a composição do pequenino apartamento, à excepção da casa de banho, e comprovamos o que referimos na imagem anterior. A cozinha moderna e suave, em cinzento-claro, é tão decorativa como uma peça decorativa, integrando-se perfeitamente no conjunto, através da cor.

As funcionalidades são demarcadas apenas pelos seus elementos, mas não há aqui qualquer confusão ou sobreposição. Cada área está bem definida e integrada, construindo uma casa harmoniosa, muito acolhedora.

O quarto

OpenSpace - zona do quarto: Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

OpenSpace – zona do quarto

Traço Magenta - Design de Interiores

O quarto não é um quarto, claro. É uma pequena área de dormir, mas tão bem localizada, convidativa e completa, que é impossível não sentir o seu conforto, mesmo a partir da imagem.

Repare como a área de dormir se aproxima mais da sala de estar, unindo mais estreitamente as funcionalidades de descanso e descontracção.

Vista da cozinha

OpenSpace - Zona da sala de estar: Casa  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

OpenSpace – Zona da sala de estar

Traço Magenta - Design de Interiores

Pronto… é só isto!

Nesta última imagem, apreciamos a vista que se tem a partir da cozinha, os seus domínios por alguns dias cheios de aventuras e muito conforto.

Quer saber o que não pode mesmo fazer na decoração de um espaço pequeno? Então leia também o artigo ’13 erros de decoração típicos em casas pequenas’.

Nós não nos importávamos de viver uns tempinhos neste a apartamento, e o leitor? Dê-nos a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!