Mobiliário e acessórios para exterior (Parede) Mobiliário e acessórios para exterior (Parede)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Mobiliário e acessórios para exterior (Parede)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Mobiliário para exterior : Terraços  por CRISTINA AFONSO, Design de Interiores, uNIP. Lda
Loading admin actions …

Com o Verão e os dias longos e soalheiros ao virar da esquina, está na altura de começar a preparar o espaço exterior da sua casa, seja ele um jardim, um terraço, um pátio ou uma varanda. É, afinal de contas, o ambiente perfeito para reunir a família e os amigos em torno de deliciosas refeições e ainda melhores conversas.

Há uns anos, a oferta no que diz respeito ao mobiliário de exterior era algo limitada. Os materiais resistentes e de alta qualidade não acompanhavam a estética e não se coadunavam com todos os estilos. Actualmente, já não é assim. Há uma panóplia de opções sedutoras que aliam o design à funcionalidade e à durabilidade. Hoje, trazemos-lhe algumas ideias nesse sentido.

A Cristina Afonso – Design de Interiores é uma empresa direccionada para a decoração, com foco na comercialização de mobiliário, iluminação, tapetes de origem nacional e internacional e peças personalizadas. A empresa trabalha com equipamento standard e low cost, mas comercializa, igualmente, peças personalizadas que podem ser escolhidas à medida pelo cliente.

Neste artigo, focar-nos-emos em mobiliário de exterior.

Vem connosco até à rua? 🌞

1. Para uma zona de refeições ao ar livre

Se há coisa que não pode faltar num jardim ou num terraço é uma mesa onde caiba sempre mais um. Os portugueses apreciam boa comida e os dias quentes são um excelente pretexto para preparar uns petiscos e convidar toda a gente a juntar-se a si.

Para o efeito, deve apostar numa mesa que se harmonize com o estilo da sua casa e que seja fabricada num material robusto para resistir às agressões normais a que vai estar sujeita. A madeira ou os materiais que a imitam são sempre uma boa opção, não só pelo toque caloroso que emprestam aos espaços como também pela durabilidade que possuem.

A mesa da imagem, com tampo em resina a imitar teca, surge ladeada por cadeiras de linhas modernas com estrutura em alumínio e assentos antracite. As cadeiras são empilháveis, pelo que se podem arrumar facilmente ao fim de cada utilização e durante as estações mais frias.

2. Ao lado da piscina

Se tem a sorte de ter uma piscina em casa, não se esqueça de equipar, adequadamente, a área de apoio para poder dela usufruir em pleno.

As espreguiçadeiras são verdadeiros must-have e devem, de preferência, surgir acompanhadas por mesas de apoio para se pousarem livros, bebidas frescas ou comida. Na imagem, o par de espreguiçadeiras, com base em alumínio e fibra sintética, transmite uma enorme sensação de solidez e de conforto.

Repare que a mesa de apoio tem um tampo de vidro que protege o material e é mais regular para pousar o que quer que seja.

3. Conjunto de mesa e cadeiras

Este conjunto de mesa e de cadeiras também pode ser incorporado numa área de refeições. No entanto, as cadeiras, por serem profundas e almofadadas, são apropriadas para um ambiente tipo lounge, que é mais orientado para o descanso e para a socialização.

Consegue encontrar o pormenor mais interessante do conjunto? Nós dizemos-lhe. No centro, a mesa tem um fogareiro devidamente protegido por superfícies de vidro. Assim, pode-se acender uma mini-lareira fora de portas e usufruir do espaço exterior, mesmo nos dias mais frescos! 😌🔥

4. Sofá de canto

E por falar em lounge, por que não levar um sofisticado sofá com chaise-longue para o exterior? Note-se que estes sofás são confeccionados com materiais resistentes à água, aos raios UV e às demais agressões atmosféricas. Em poliéster cinza claro e com capacidade para acomodar muitas pessoas, o sofá pode ser complementado pela mesa de centro baixa, em vidro temperado.

5. Arrumação

Os espaços de arrumação, numa casa, nunca são demais. No interior é assim e o exterior não é excepção. As casas devem ser desfrutadas e não é sequer saudável estarmos permanentemente preocupados com a arrumação. Mas, se houver soluções para mantermos as coisas mais ou menos em ordem e o ambiente mais bonito, tanto melhor.

Ora, este baú em fibra natural, é uma óptima opção para arrumar as almofadas das cadeiras e outros têxteis quando não estiver a precisar deles ou quando começar a chover. Ao mesmo tempo, pode-se usar o baú como peça de decoração e até como assento.

Recomendado: Jardins refrescantes para um Verão perfeito!

De qual destas peças mais gostou? Já sabe: deixe-nos o seu feedback! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!