Descubra o que a madeira faz pela sua casa

LuciPais – homify LuciPais – homify
TREE SNAKE HOUSES, RA\\ Rebelo de Andrade RA\\ Rebelo de Andrade Espaços comerciais
Loading admin actions …

Podemos usá-la no chão, no teto, nas paredes… Não importa a escolha ou a opção, a verdade é que fica bem em qualquer lado e lugar. Poderá ocupar um pequeno espaço ou um grande. Seja qual for a sua ideia, a madeira fica bem em qualquer lado.

A madeira é um elemento decorativo por excelência. A criatividade não tem limites, quando o objetivo é usar esta senhora. A senhora Madeira! Nas próximas imagens trazemos-lhe o encanto da madeira. É usada desde sempre nas construções. 

 A madeira pode ser tão sensual, como os seus desejos decorativos. Cabe-lhe a si dosear a forma como quer que dê nas vistas. Encontre a melhor forma de a ter em casa! E se já tiver uns aninhos, dê-lhe uma nova vida, através das ideias que partilhamos de seguida.

Pormenores

A madeira pode estar por todo lado ou apenas em pequenos pormenores. Fica sempre bem quando usado com delicadeza e distinção. Nesta imagem, podemos apreciá-la no teto e nos bancos. A subtileza com que embeleza o terraço não passa despercebida a ninguém.

A magia da madeira também transparece do anterior, neste caso da sala de estar. Os mobiliário que se transforma de dentro para fora. Combina em pleno com os mosaicos e com a restante decoração. Nunca duvide do poder da madeira em qualquer que seja a casa.

Intensidade da madeira

Pavimento em afzélia A.Barbosa Espaços de trabalho minimalistas Madeira maciça Multicolor Arrumação

A intensidade da madeira não deixa ninguém indiferente. A tonalidade escolhida para este escritório, com vista sobre a cidade, é digna de registo e de contemplação. Se tem madeira em casa, dê-lhe o devido destaque. Se a tapar com um tapete deixe alguma parte à mostra.

A opção da mesma cor para a mesa da secretária e para o pavimento, apenas com a parede branca a separar, é feliz e cheia de luz. Procure também quando escolhe a madeira para sua casa, identificar-e com a cor, textura e formato.

Passado contemporâneo

A Casa do Godinho foi construída em 1937 e reabilitada há um cerca de um ano, para transformar-se em alojamento local. De acordo com a Grau.Zero Arquitectura, o principal desafio do projeto foi tornar uma pequena e antiga habitação num espaço contemporâneo, proporcionando toda comodidade e conforto, que permitisse a adaptação ao seu novo uso.

A identidade da casa foi preservada: os rodapés, os relevos no tecto, os corrimãos, ou a madeira utilizada no chão e escadas. Foram apenas adaptados aos novos dias. Aproveita a madeira que tem em casa, mesmo que se seja antiga. Conselho de quem sabe. Os profissionais da homify são de garantia.

No meio das árvores

Sim, é real! É um hotel, ou mais do que um, em pleno comunhão com a natureza. Quanto ao projeto, é bem português. O que tem para dizer deste cantinho amado pela natureza? Gostava de passar por aqui uma noite, duas ou três? 

O parque Pedras Salgadas cumpre o velho anseio das casas nas árvores. Uma construção modelar que não desvirtua a ideia da restante paisagem. Os materiais ligam-se de forma plena ao meio ambiente. A madeira nas suas diferentes formas. 

Aconchego à entrada

Há uma escada para subir, mas antes há uma área em madeira a percorrer. Cada centímetro, cada metro são uma tentação ao olhar, pela beleza que impõe ao hall. Confesse que também ficou perdido de amores por esta entrada triunfal de luxo…

Os mosaicos ficam bem, mas a madeira é aconchegante. Ao receber as suas visitas num hall como estes, acredite que o seu lar vai ser cobiçado e tema de conversa. Pavimentos antigos em madeira podem transformar-se também em belos encantos. Experimente na sua casa.

Madeira dentro e fora

Cada centímetros desta casa portuguesa deve ser apreciada ao pormenor.A fusão entre a madeira e o cimento pintado é fantástica. Perdemo-nos em cada canto desta casa. Se não acredita clique para ver as restantes imagens.

Uma casa dominada pela madeira nos mais intensos pormenores e ficam tão bem. Não esconda a madeira ponha-a à vista. Vaia adorar e as suas visitas também. Agora que terminou a leitura conheça os outros cantos e recantos desta casa, com as luzes de dia e de noite.

Onde gostava de ter madeira na sua casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista