Design de interiores para quartos de sonho (Porto) Design de interiores para quartos de sonho (Porto)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Design de interiores para quartos de sonho (Porto)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quartos de sonho com design de interiores Tangerinas & Pêssegos:   por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto
Loading admin actions …

Por não ser uma área comum, o quarto é o espaço da casa que melhor permite que exploremos a nossa personalidade decorativa. Actualmente, com o poder das redes sociais e a profusão de revistas da especialidade, não faltam ideias de decoração para dar um novo élan a esta divisão. Aqui na homify, por exemplo, reunimos centenas de projectos de quartos que percorrem estilos distintos. Hoje, por exemplo, trazemos-lhe uma selecção de oito quartos que vão apontar a sua criatividade para a direcção certa. São oito espaços onde não faltam pormenores distintivos e arrojados. É em projectos assim que se percebe a diferença entre decorarmos a casa sozinhos ou recorrermos a profissionais para o efeito. 

Os projectos foram levados a cabo pela Tangerinas e Pêssegos, um gabinete que actua na zona Norte, com especial destaque para o Grande Porto. A Tangerinas e Pêssegos debruça-se sobre projectos de Design de Interiores e de Arquitectura Paisagista, essencialmente para o sector particular.

Venha conhecer o trabalho do atelier.

1. Suíte Foz do Douro


Abrimos o nosso livro de ideias com uma suíte na Foz do Douro, na qual a Tangerinas e Pêssegos interveio desde a fase de obra. Por essa razão, foi possível ao atelier escolher os acabamentos e projectar o walk-in closet, à medida do jovem casal que ocupa o apartamento.

O quarto moderno e elegante percorre tons delicados e serenos que convidam ao repouso. Na cama, as designers souberam misturar, habilmente, têxteis com cores, padrões e texturas desiguais. O resultado é confortável e apela a uma boa noite de sono.

O uso do amarelo empresta frescura ao espaço. A cor, que está entre as tendências, harmoniza-se com o azul claro que cobre as paredes e o bege e o dourado dos demais elementos decorativos.

As cortinas, em linho, deixam a luz natural invadir suavemente a atmosfera.

  • Nas imagens a preto e branco pode ver o espaço no decurso da obra.

Ao lado da cama, foram colocados dois candeeiros de design francês. Para um dos lados, privilegiou-se um candeeiro de pé que cria uma assimetria com o candeeiro pequeno da mesa de cabeceira. Note-se que, apesar de diferirem em tamanho, os candeeiros apresentam o mesmo design, pelo que este contraste não destoa. Na decoração, não tem que ser tudo a condizer, pelo contrário, mas é conveniente haver algum tipo ligação entre as peças que compõem um espaço.

Cabe, ainda, mencionar que a cama, com uma cabeceira orelhuda, foi desenhada e produzida pelo gabinete.

2. Suíte Cais do Cavaco

Quarto de casal em tons de azul e amarelo: Quarto  por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

Até há não muito tempo, eram os tons neutros que dominavam as tendências para os interiores. No entanto, essa predilecção tem-se vindo a alterar e são cada vez mais os espaços que incorporam cores alegres e expressivas.

O tema deste quarto foi o elemento ar, estando a divisão inserida num apartamento onde a decoração das restantes divisões foi inspirada pelos elementos fogo, água e terra. Escolher um tema é, sem dúvida, um bom ponto de partida para se desenvolver um projecto.

À semelhança da cama da suíte anterior, também este quarto teve a cabeceira desenhada e produzida pelo gabinete.

O quarto é luminoso, acolhedor e exibe uma decoração descontraída, mas com carácter. As cores das almofadas repetem-se na cabeceira da cama e na carpete, o que torna o conjunto mais coeso. É, aliás, a paleta cromática que melhor define a abordagem decorativa da divisão. O amarelo da carpete cria um ponto focal dentro da mesma e surge enquanto peça statement.

As cortinas brancas asseguram a privacidade, mas deixam a luz do sol entrar levemente no espaço.

3. Sala transformada em quarto

Transformação de sala em quarto, imagem do "antes":   por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto
Tangerinas e Pêssegos – Design de Interiores & Decoração no Porto

Transformação de sala em quarto, imagem do antes

Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

O terceiro projecto diz respeito à conversão de uma sala antiga em quarto de casal. A decoração, de acordo com o briefing dos clientes, devia ir beber inspiração ao estilo boho chic.

Como se percebe pelas imagens do antes, a sala era pesada e anacrónica. Os armários escuros e volumosos sobrecarregavam o espaço e tornavam-no muito pouco convidativo. A cerâmica do piso, fria no toque e na cor, não ajudava a tornar a área mais confortável.

Mas, isso era antes.

A cabeceira de cama em linho contribuiu largamente para a harmonia do espaço, tendo sido criada pelo atelier. Uma cabeceira diferente tem, realmente, muito impacto num quarto e não é preciso ser rebuscada para chamar a atenção. Menos é mais. Lembre-se disso.

Os móveis antigos foram substituídos por peças leves e despojadas, que tornam o ambiente mais cómodo e alteram por completo a percepção espacial que se tem do mesmo.

A estante funciona como elemento sectorizador – separa o closet da zona de dormir – e, claro está, de arrumação.

Duas banquetas toscas funcionam como mesas de cabeceira e vão ao encontro da inspiração natural que se pretendia para o quarto. De um dos lados da cama, vemos um quadro com o Pantone rosa pastel e, do outro, um quadro que emoldura o Pantone preto. Os quadros simbolizam, provavelmente, o lado da cama atribuído a cada membro do casal. É uma ideia muito engraçada!

4. Quarto de casal em Airbnb

O quarto das imagens acima insere-se num apartamento para Airbnb, que foi completamente renovado pela Tangerinas e Pêssegos. Se tem um quarto nesta plataforma, não se esqueça que ele vai figurar entre milhares de outros quartos. É, por isso, importante tornar o espaço o mais apelativo possível, para que se destaque e leve as pessoas a quererem marcar estadia.

O mote para este quarto assentou no uso de cores vibrantes e alegres, mas num ambiente sereno. A equipa teve a ideia criativa de colocar uma composição de grinaldas de papel sobre a cabeceira da cama. O pormenor original será, por certo, inesquecível para os hóspedes.

Exceptuando este detalhe arrojado e as almofadas e carpete, que lhe acompanham a expressividade das cores, a decoração obedece à estética escandinava na qual as madeiras claras, o cinza e o branco são utilizados amiúde.

5. Quarto duplo juvenil

Quarto juvenil de apartamento de férias :   por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

O quinto quarto integra um apartamento de férias, no Porto. A decoração foi inspirada no elemento fogo, daí as cores quentes dos têxteis da cama e do tecido listado, que forra a cabeceira.

As duas camas, muito perto uma da outra, partilham a mesma cabeceira, evitando-se assim uma quebra entre ambas. O tapete mais não é do que uma manta tradicional portuguesa, que serve aqui um outro propósito e confere um toque típico ao quarto.

O cabide, em madeira, a ladear um espelho de corpo inteiro, foi projectado pela equipa da Tangerinas e Pêssegos. Com um ramo grosso e alguns pregos a servirem de gancho, criou-se uma peça muito original e prática. Fica aqui uma ideia para um DIY!

6. Quarto de hóspedes na Foz do Douro

Evolução de quarto de hóspedes na Foz do Douro: Quartos  por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto
Tangerinas e Pêssegos – Design de Interiores & Decoração no Porto

Evolução de quarto de hóspedes na Foz do Douro

Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto

Os quartos de hóspedes tendem a ser mais neutros e a conter menos objectos pessoais, o que não significa que não tenham personalidade. Prova disso é este encantador e primaveril quarto, que foi intervencionado pela equipa desde a fase de construção.

O espaço tem várias peças interessantes como, por exemplo, o baú tradicional português, em pinho e metal, que preenche o espaço vazio adjacente à janela ou o tríptico com rótulos vintage criado pelo atelier.

As cortinas foram feitas à medida e o tapete, em sisal, relaciona-se na perfeição com as madeiras que se encontram no quarto.

A iluminação foi muito bem pensada. Como as mesas de cabeceira são pequenas, optou-se por candeeiros que se prendem à cabeceira da cama através de uma mola. Para além destes dois candeeiros, há um terceiro candeeiro de pé, de estilo industrial, que emite uma agradável luminosidade âmbar, tornando a atmosfera ainda mais aconchegada.

O espelho redondo coroa a cama, rematando a decoração e oferecendo profundidade a esta divisão exígua.

7. Quarto de casal

Decorar um quarto de casal requer algum compromisso. O espaço tem, afinal de contas, que agradar a ambos os elementos.

Este quarto, como se pode observar na imagem anterior, estava obsoleto. A cama escura e os têxteis acetinados já não se coadunam com a ideia de conforto e com os ideais estéticos que estão hoje vigentes. No entanto, os profissionais conseguiram aproveitar alguns elementos estruturais, aos quais foi dada uma nova imagem. Caso disso é a cabeceira da cama, agora estofada em pele branca, com um acabamento capitonê, e a banqueta.

Por detrás da cabeceira de cama, sobressai um papel de parede moderno, com um sofisticado padrão geométrico. Num quarto, a superfície por detrás da cama é a que mais se destaca, por isso pode sempre valorizá-la com uma cor contrastante ou com a colocação de um papel de parede.

O rosa e azul pastel vêm interromper a prevalência do branco, estando presentes na cortina em linho, na banqueta, na manta e nas almofadas.

8. Suíte em Matosinhos Sul

Terminamos com uma suíte que pertence a um apartamento matosinhense. Os profissionais tiveram a oportunidade de se imiscuir no projecto desde a fase de obra, pelo que lhes foi possível seleccionar os acabamentos.

Nesta suíte, a zona dos armários foi totalmente reconfigurada. Criou-se um closet ao qual se pode aceder a partir da zona da cama e da entrada do quarto. Para o espaço, foram privilegiados tons neutros e serenos. A elegante banqueta foi desenhada pelo atelier.

De qual destes quartos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback na caixa de comentários abaixo deste artigo ou na nossa página de Facebook! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!