Dicas imbatíveis para uma casa de banho pequena

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Dicas imbatíveis para uma casa de banho pequena

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Sanibold por Melissa vilar Moderno
Loading admin actions …

Ter uma casa de banho pequena é bem mais comum do que possa pensar, não vale a pena sentir-se único nesta situação… Mesmo quem tenha uma casa grande, com várias casas de banho, poderão confrontar-se com a restrição do espaço. Como tal, é uma questão que toca a todos. Estamos juntos!

O principal problema em ter uma casa de banho pequena é sabê-la organizá-la corretamente, escolher os materiais certos, as cores ideais e as decorações adequadas. Tendo como objetivo tornar este pequeno lugar, grande aos nossos olhos e que seja um verdadeiro oásis de descanso, já que lá procuramos a paz e o bem-estar do nosso eu. 

E hoje através deste artigo, decidimos partilhar com os nossos leitores alguns truques imbatíveis que deve considerar na sua pequena casa de banho. São técnicas usadas pelos arquitetos de interior e mostramos as mais belas inspirações dos nossos profissionais, para que façam igual naquele espaço que vos parece pequeno e menos atrativo. Se quiser dar uma espreitadela esteja à vontade, aliás até fazemos questão. Já sabe esta é também a vossa casa!

1- Espelho

Espelho meu, espelho meu… quem terá a casa banho mais pequena do que a minha?! 

E a homify responde: Se for a sua não importa, porque nós temos soluções para todas elas…  

É mesmo isso, esqueça o tamanho por um bocado, e tire partido do que tem. Não valerá a pena lamentar-se. A realidade é esta, e temos de fazer com o que temos e pronto. Dito isso, pode começar por apostar num espelho bem grande, se for do tamanho da parede melhor ainda. 

Sabe porquê? É que o espelho tem como segredo de aumentar a divisão em questão. É claro que é na nossa ótica, mas isso já é muito bom. Um técnica tão fácil, barata e perfeita para criar amplitude. Reparem, como neste exemplo utilizarem o espelho em quase toda a parede, logo por cima da pia. 

Além disso, o espelho é um perfeito aliado decorativo.

2- Paredes de cor claras

Como qualquer outra área da vossa casa, deve considerar a escolha certa da cor, neste caso para a vossa casa de banho. É claro que é uma questão de gostos, mas deve essencialmente considerar o tamanho, tendo em conta que a área em questão é pequena. 

No caso de uma casa de banho pequena, a paleta cromática predileta prender-se-á nos tons claros, uma vez que favorecem um espaço pequeno, apresentando-a maior do que realmente parece. 

Quando falamos em tons claros, não tem necessariamente cair no branco e criar uma casa de banho imaculada. Pelo contrário, pode jogar com outros tons dentro de uma paleta pastel e brilhante, que a cada acordar de manhã ficará com um boost de energia, com sabor primaveril. Até pode atrever-se a combinar madeira clara, em prateleiras, bancada ou armários, ficará sensacional. Se tem dúvidas que a madeira é também para casas de banho, confira o nosso artigo

3- Arrumação atrás do espelho

Já que falamos acima tão bem do espelho para a sua casa de banho pequena, queremos acrescentar-lhe ainda outro ponto positivo, acreditamos que com isto o espelho será O essencial a ter! 

Tendo em conta que a casa de banho é pequena e que o espaço é escasso, não haverão muitos cantos e recantos para arrumar aqueles produtos cosméticos ou aquela maquilhagem. Assim, se optar por um espelho que tenha uma arrumação por detrás é como a cereja no topo do bolo. Não só estará a ampliar o espaço, como também poderá arrumar. 

Este espelho da Klocke Möbelwekstätte GMBH é o modelo ideal, não só pela dimensão, como pela arrumação discreta, que esconde por detrás de cada porta. 

4- Azulejos brilhantes

O material predileto para revestir uma casa de banho é sem sombra de dúvidas o azulejo, pelo preço acessível que pode encontrar no mercado, pela permeabilidade à humidade, pela resistência e pelo efeito brilhante. 

Este quarto ponto vai ao encontro à segunda dica, relativamente à cor, apenas tem de associar um com o outro. Optar por cores claras e brilhantes, pois estas darão a sensação que a sua casa de banho é um espaço amplo, luminoso, arejado e alegre. Em contrapartida, as cores escuras abafarão o espaço e não o favorecerá de todo.

Bora lá dar brilho!! 

5- Uma pia fixa à parede, em vez de uma velha e grande

Showroom Tons de Banho Casas de banho clássicas por TONS DE BANHO Clássico
TONS DE BANHO

Showroom Tons de Banho

TONS DE BANHO

Por vezes é preciso dar reforma ao que está velho e substituí-lo por algo de novo… Como por exemplo, a pia. Sim, aquela que está a ocupar demasiado espaço na vossa pequena casa de banho. 

Agora que vai mudar o lavatório prefira um que seja colado à parede, pois ocupará menos espaço, já que todos os metros quadrados são fulcrais. 

6- Algo de orgânico (plantas ou conchas)

JEITOS CRIATIVOS DE REUTILIZAR ESCADAS MÓVEIS NO DÉCOR por Casa de Valentina Moderno
Casa de Valentina

JEITOS CRIATIVOS DE REUTILIZAR ESCADAS MÓVEIS NO DÉCOR

Casa de Valentina

Vamos trazer a este pequeno espaço um pouco da natureza? Simples e tão barato, que não há como não experimentar. Elementos orgânicos trarão não só o lado da vida, como apimentarão a casa de banho, com um toque de cor e de alegria. Todos os espaços da casa precisam destes elementos e se ele for pequeno, mais ainda. O sentimento é logo outro, é o tal contacto com a natureza.

Na vossa próxima ida à praia traga umas quantas conchas e disponha-as na vossa casa de banho, de forma decorativa, espalhadas na bancada ou colocadas numa bonita cerâmica. E como estamos na primavera, flores não será cá coisa que faltará ao vosso redor. Pode cortar dois ou três ramos e dispo-las num vaso com água, perto da banheira, da janela ou do lavatório. Experimente e diga-nos se a casa de banho não ficou com outro ar.

7- Torneiras simples

sanibold por Melissa vilar Moderno Cerâmica

E só nos resta a simplificar…  

Porquê complicar, quando podemos fazer simples, não é verdade? 

Escolha torneiras com um design muito minimalista, linhas direitas e arredondadas, não será necessário ornamentar a vossa pequena casa de banho com detalhes muito rebuscados e pitorescos, pois serão demasiados pesados para este tipo de ambiente. 

Descubra mais sobre casas de banho, para ficar um craque na matéria:

Como actualizar a sua velha casa de banho.

9 dicas para tornar a sua casa de banho mais acolhedora.

A sua casa de banho é pequena? Sim! Então qual destes truques vai levar?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!