Design de interiores personalizado para quartos (Braga) Design de interiores personalizado para quartos (Braga)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Design de interiores personalizado para quartos (Braga)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Habitação, Vizela:   por MIA arquitetos
Loading admin actions …

A forma como decoramos o nosso quarto é extremamente pessoal. O quarto é a divisão da casa onde podemos desconectar, desfrutar de alguns momentos de silêncio, ler um livro tranquilamente e, claro está, descansar e repor energias. É importante reflectir a nossa personalidade e ter uma atmosfera serena e confortável, que convide ao repouso.

Para o inspirar a decorar o seu quarto, trazemos-lhe, hoje, seis quartos projectados pela MIA Arquitectos. O gabinete bracarense, fundado em 2009 pela arquitecta Filipa Frias, tem como objectivo a criação de ambientes confortáveis e sofisticados, onde o design é uma constante. Os projectos são pensados consoante as perspectivas e as necessidades de cada cliente, pois só assim se consegue chegar a um produto exclusivo. A cor, a luz, os vazios, as formas, as texturas e os padrões são alguns dos aspectos considerados pela arquitecta.

Se gostar dos espaços que se seguem, mas não mora em Braga, nem nas proximidades, não se preocupe. A MIA Arquitectos pode desenvolver o projecto e providenciar todos os detalhes e informações necessárias a uma boa execução do mesmo por terceiros.

Acompanha-nos?

1. Quarto moderno num apartamento das Antas

Apartamento, Antas - Porto: Quartos pequenos  por MIA arquitetos
MIA arquitetos

Apartamento, Antas – Porto

MIA arquitetos

A imagem acima faz parte do projecto de remodelação de um apartamento duplex, com apenas um quarto. A principal preocupação do cliente era o orçamento, pelo que foram apresentadas soluções que respeitassem essa premissa, sem descurar a sofisticação.

Para o espaço, optou-se por um esquema cromático que privilegia os tons neutros, designadamente o cinza, que dialoga com o branco e aparece nas paredes, na carpete e nas almofadas e manta da cama. Trata-se de uma cor que nunca sai de moda e que é transversal a todos os estilos. Porém, pode tornar os ambientes um pouco frios. Essa sensação, como se percebe pela imagem, é facilmente atenuada pela iluminação quente, emanada pelos pontos de luz, pelo aconchego dos têxteis utilizados na cama e pela madeira clara, a revestir o chão.

Neste quarto, os armários são encastrados e minimalistas. Para além dos candeeiros de parede, de ambos os lados da cama, há spots LED embutidos no tecto.

Simples, delicado e perfeito para uma boa noite de sono.

2. Uma ideia para escritório e quarto de hóspedes

Apartamento, Antas - Porto: Quartos pequenos  por MIA arquitetos
MIA arquitetos

Apartamento, Antas – Porto

MIA arquitetos


Apartamento, Antas - Porto: Quartos pequenos  por MIA arquitetos
MIA arquitetos

Apartamento, Antas – Porto

MIA arquitetos

Combinar o escritório com o quarto de hóspedes é a opção ideal para casas e apartamentos pequenos ou com poucas assoalhadas. Desta forma, não tem que se prescindir de nenhuma das áreas. Além do mais, é preferível acomodar as visitas num quarto de hóspedes do que na sala, onde a privacidade é parca.

Para organizar um espaço desta natureza, pode-se optar por um sofá-cama ou por uma cama estreita, à semelhança da que vemos nas imagens. Assim, preserva-se o espaço de circulação e a zona de dormir não se sobrepõe à de trabalho. Neste projecto, o espelho de parede em meia-lua surge como um pormenor interessante por ser decorativo e, ao mesmo tempo, oferecer profundidade à divisão.

A secretária, bem como os roupeiros, são embutidos, o que também é uma boa solução para não sobrecarregar a área. O cinza cria um contraste e segmenta zonas com propósitos distintos.

3. Suíte de apartamento em Matosinhos

Suite: Quartos pequenos  por MIA arquitetos

Neste apartamento, em Matosinhos, os quartos eram muito pequenos, característica que se acentuou com a inclusão das casas de banho. Por este motivo, favoreceu-se a utilização de cores claras e de materiais sem texturas pesadas. Deste modo, conseguiu-se aumentar visualmente o espaço e torná-lo mais acolhedor.

Chamamos a sua atenção para o pormenor da iluminação, sob a forma de dois candeeiros de tecto esguios, que desembocam sobre as mesas de cabeceira. Considere esta ideia como uma alternativa aos candeeiros de mesa de cabeceira tradicionais.

4. Quarto para duas meninas

Quarto para 2 meninas: Quartos de rapariga  por MIA arquitetos
MIA arquitetos

Quarto para 2 meninas

MIA arquitetos

Nada melhor do que um beliche para um quarto partilhado por duas crianças. O beliche deste quarto para duas meninas é especialmente compacto, o que possibilita uma boa gestão do espaço. O móvel incorpora gavetas em madeira e desenha-se com linhas arredondadas, que lhe emprestam uma leveza e delicadeza extremas. A peça poderá mesmo ter sido pensada à medida, já que tem a mesma altura do quarto.

Recomendado: Os 10 beliches mais originais e divertidos

5. Quarto de menina

Quarto, Guimarães: Quartos  por MIA arquitetos
MIA arquitetos

Quarto, Guimarães

MIA arquitetos

Ainda dentro do universo dos quartos infantis, temos esta proposta para um quarto de menina. A cama é de casal e possui uma longa e elegante cabeceira em tecido. As linhas da cómoda e da secretária vêm na sequência das linhas da cabeceira, o que resulta numa composição visualmente muito agradável. Sob as prateleiras, foram colocados frisos LED que iluminam difusamente o quarto.

As cores claras e os pormenores de decoração são doces e femininos, mas sem cair em clichés.

6. Quarto de solteiro

Quarto de solteiro: Quartos pequenos  por MIA arquitetos
MIA arquitetos

Quarto de solteiro

MIA arquitetos

Terminamos o nosso artigo com um quarto, que pertence a um apartamento na baixa do Porto. O atelier foi contactado por um casal francês que queria decorar o apartamento, situado na baixa da cidade. Assim, os profissionais da MIA projectaram toda a decoração, incluindo as roupas de cama, banho e mesa até aos pormenores como copos, talheres, entre outros. A ideia era estar tudo pronto para receber os clientes que vinham de Paris.

O quarto para a filha do casal foi projectado como um espaço jovem e despojado. O grande espelho dourado cria um ponto focal no ambiente e o baloiço serve de cabide para suporte de roupa e de calçado. Uma abordagem muito distinta e sofisticada assente no mote menos é mais.

De qual destes quartos mais gostou? Deixe-nos o seu feedback! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!