Reabilitação de apartamento que visa otimizar o espaço - Lisboa Reabilitação de apartamento que visa otimizar o espaço – Lisboa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Reabilitação de apartamento que visa otimizar o espaço – Lisboa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
cozinha: Armários de cozinha  por aponto
Loading admin actions …

Quando um casal se prepara para receber um bebé, é toda uma vida que se transforma, tanto em termos emocionais, como logísticos. E foi o que aconteceu com os proprietários deste apartamento, que procuraram os Arquitetos Aponto para fazer nascer este projeto.

Os clientes deste projeto quiseram reabilitar uma casa no centro de Lisboa, próximo de escolas e dos locais de trabalho de ambos. Para tal, abdicaram de um apartamento de maior dimensão em prol de uma casa mais moderna e que lhes permitisse ganhar algo tão precioso como o Tempo.

Uma decisão acertada, tendo em conta o resultado alcançado pelos Arquitetos. O apartamento está agora acolhedor, moderno, confortável e, principalmente, pronto para receber o novo elemento da família.

Vamos juntos descobrir as imagens. Acompanhe-nos!

Sala de Estar e Sala de jantar

Sala de Estar e Sala de jantar: Salas de estar  por aponto
aponto

Sala de Estar e Sala de jantar

aponto

Quando os metros quadrados são pequenos, temos que nos sujeitar ao que temos, por isso, devemos reduzir tudo o que é supérfluo e limitarmo-nos ao que é, realmente, necessário. Como tal, os Arquitetos da Aponto procuraram alternativas que proporcionassem conforto, mas que não absorvessem toda a área. Por exemplo, optaram por um sofá de tamanho mais reduzido, um móvel de TV suspenso, poucas peças de mobiliário, entre outros detalhes.

Além disso, abriram a cozinha à sala e escolheram portas de correr que oferecem mais espaço e uma maior área de arrumação.

Comunhão da cozinha e da sala

Cozinha: Cozinhas pequenas  por aponto
aponto

Cozinha

aponto

Neste projeto de reabilitação, não foi possível realizar grandes alterações à estrutura existente, por isso, a proposta teve como principal objetivo a otimização da área existente versus o programa desejado pelo cliente.

De entre as alterações marcantes, salientamos esta abertura da cozinha para a sala, que permite aos proprietários uma maior confraternização com os amigos, que convidam, frequentemente, para os jantares e para os jogos de futebol passados na televisão. Uma solução agradável, moderna e muito social.

A cozinha moderna e prática

cozinha: Armários de cozinha  por aponto
aponto

cozinha

aponto

A cozinha foi transformada num espaço absolutamente encantador. O design está bastante contemporâneo e visualmente atrativo.

Os Arquitetos da Aponto conseguiram aproveitar corretamente a área, tirando partido desta parede backsplash, ao criar diversas arrumações práticas e funcionais.

Os tons neutros, como o cinza e o preto, dominam neste ambiente, conferindo sobriedade e modernidade.

O corredor de sonho

escada de acesso à semi-cave: Escadas  por aponto
aponto

escada de acesso à semi-cave

aponto

Não há dúvidas que os profissionais tentaram encontrar soluções inteligentes, para tirar o máximo de partido deste espaço e proporcionar comodidade aos seus moradores. Tendo em conta as mudanças realizadas, salientamos o rebaixo do corredor, onde criaram um teto falso que define um espaço de arrumos.

Escadas de acesso à semi-cave: Escadas  por aponto
aponto

Escadas de acesso à semi-cave

aponto

Com base no hobby do proprietário (pesca de alto mar), definiu-se uma escada de madeira que nos transporta ao longo de um peixe saltitante, sendo que cada degrau esconde um segredo e mais não dizemos!

Se também quiser uma casa com arrumos secretos, contacte os Arquitetos da Aponto:


Quarto de casal pequeno e bonito

quarto de casal: Quartos  por aponto
aponto

quarto de casal

aponto

Quem disse que um quarto pequeno não pode ser bonito e confortável?! Bem sabemos as dificuldades que existem em planear espaços pequenos, mas mais uma vez a equipa da Aponto provou-nos o seu bom gosto e savoir-faire.

Este quarto de casal apresenta um design de interiores invejável, desde as cores até aos móveis, passando pela logística e pelos itens decorativos.

Repare nestes candeeiros suspensos, em vidro transparente, que contrastam na parede azul. Serão bolhas de água a borbulhar no mar? ;)

As alternativas para otimizar o pequeno espaço foram incríveis. Qual delas gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!