7 projectos de design e decoração de luxo em Matosinhos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Arquitectura & Design De Restaurante Em Versailles, No Place Like Home ® No Place Like Home ® Espaços comerciais
Loading admin actions …

Quando pensamos no conceito de luxo, projectamos algo exclusivo, sumptuoso, caro e que não é indispensável. No design de interiores e na decoração, isso reflecte-se na escolha dos acabamentos e dos têxteis, na qualidade do mobiliário e nas peças de design que elevam os ambientes. Sendo certo que estes projectos são dispendiosos, não é menos verdade que podemos deles retirar inspiração e incorporar algumas ideias nas nossas casas. Na originalidade e no conforto, o luxo também reside.

Hoje, trazemos-lhe sete espaços projectados pela No Place Like Home. O atelier de arquitectura e de design de interiores tem sede em Matosinhos e abraça, nomeadamente, projectos associados a um padrão médio-alto e luxo. À disposição dos clientes, está uma equipa multidisciplinar e altamente capacitada, que dá resposta a pedidos de várias naturezas. Por detrás da No Place Like Home, está o designer Nuno Tavares e a decoradora Sílvia Aniceto.

Venha conhecer os trabalhos únicos deste gabinete matosinhense.

1. Uma sala de estar com muita personalidade

Abrimos o nosso livro de ideias com uma sala de estar, onde o estilo moderno impera. Os sofás e a poltrona Egg, assim como a mesa de centro e os candeeiros de tecto, evidenciam-se pelas linhas depuradas. A sobriedade imposta pela abordagem moderna é, no entanto, audaciosamente intervalada pelas três telas abstractas que decoram as paredes e pelos têxteis com padrões geométricos. As cortes fortes e arrojadas são um rasgo de energia na atmosfera. O tecto em madeira, do qual temos um vislumbre, empresta uma nota de rusticidade à área.

2. Azul cobalto: por que não?

Quando olhamos para este quarto de estilo ecléctico, é o azul cobalto da parede que se destaca. Este tom remete-nos para as cores das pedras preciosas, para os azuis da paisagem helénica ou para a decoração rica e exuberante dos interiores árabes. É, sem dúvida, uma cor intensa que nos faz viajar e que, aqui, se transforma numa cor aconchegada que convida ao descanso. Os têxteis da cama apelam, igualmente, a uma boa noite de sono.


3. O poder da cerâmica para tornar a casa de banho mais especial

Prosseguimos para uma casa de banho, onde o padrão azul dos azulejos contrasta com o elegante cinza escuro do chão e da parede do duche. O lavatório oval assenta num móvel de madeira, com o toalheiro astuciosamente incorporado no design. A madeira vem trazer uma nota calorosa ao espaço.

4. Cozinha aberta para a sala

Como se percebe, a No Place Like Home não têm pruridos em usar cores expressivas. Nesta cozinha tipo kitchenette, com balcões de ambos os lados, a parede amarela interrompe o cinza dos armários. No que ao projecto de iluminação diz respeito, optou-se por frisos LED encastrados. A cozinha obedece a uma lógica moderna de organização do espaço habitacional, na medida em que se abre para a sala de estar e de jantar, que lhe estão adjacentes.

5. Minimalismo

O quinto espaço fará, por certo, as delícias de todos os leitores que se identificam com o estilo minimalista, com os tons neutros e as linhas geométricas que o caracterizam. O sofá modular tem duas frentes, o que é uma boa solução para quem quiser criar um espaço orientado para a televisão e outro só de convívio, sem distracções. A divisão é bastante arejada, devido à janela ampla que permite a entrada de luz natural.

6. No exterior

A Primavera chegou e adivinha-se soalheira. Está na altura de começar a preparar o seu espaço exterior para poder dele usufruir durante as estações mais quentes. E por que não utilizar este projecto, como ponto de partida, para organizar o seu terraço ou jardim?

A piscina surge envolvida por um piso em deck, onde serão distribuídos pufes e mesas de apoio para garantir o conforto dos utilizadores. Ao fundo, a zona de refeições, resguardada por um guarda-sol quadrangular, é ideal para se fazerem refeições ao ar livre.

7. Restaurante em Versalhes

Terminamos com um restaurante em Versalhes, França, cuja sala de jantar, em tons pastel, possui uma faixa de azulejos que representam um dos elementos icónicos da cultura portuguesa. Os candeeiros dourados criam um ponto focal no ambiente e os pretos, mais pequenos, iluminam as mesas individualmente. As paredes têm nichos que funcionam como garrafeiras e o nome do restaurante – Alma – aparece numa placa metálica dourada estilo Art Nouveau.

Qual destes projectos lhe arrancou um suspiro maior? Conte-nos tudo! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista