Decoração de quartos para todos os gostos em Valongo

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Um sonho de quarto..., Casativa Interiores Casativa Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Cozinha ou sala, casa de banho ou quarto, aqui na homify, deliciamo-nos a ver imagens de decorações, sem parar.

Adora decoração e não consegue resistir a boas ideias? É exactamente como nós!

Para satisfazer a sua (e a nossa) curiosidade, trazemos-lhe todos os dias artigos novos, com conteúdos que não vai querer perder. Hoje, dedicamo-nos uma vez mais aos quartos, porque de todos os espaços da casa é aquele onde os sonhos são mais prevalentes e onde podemos realmente ser nós mesmos. Não há nada melhor do que adormecer e acordar num cantinho que nos faz feliz!

Venha descobrir o trabalho da CASACTIVA INTERIORES e saiba como tornar o seu quarto no espaço único com que sempre sonhou!

1 – Soluções à medida, harmonia total

Quando o espaço não dá para tudo, as soluções integradas são a única opção para garantir a funcionalidade, sem comprometer a estética.

Nesta proposta, os profissionais da CASACTIVA INTERIORES fizeram a proeza de integrar um escritório no quarto de dormir e realizaram-na na perfeição. O separador de ripas verticais brancas mantém a coerência visual e a amplitude, ao mesmo tempo que demarca as funções.

Em termos estéticos, o espaço é moderno e simples, com escolhas cromáticas que funcionam em uníssono, para criar uma atmosfera elegante e descontraída, com um toque caloroso e tropical.

2 – Delicadeza que transcende o feminino

É certo que o rosa é comummente associado ao feminino (e isso não algo mau) mas, por vezes, pode ser uma cor demasiado predominante, criando atmosferas muito pueris. Não tem de ser assim!

Neste quarto, os profissionais combinaram o rosa com apontamentos de azul e leves toques de verde, obtendo uma imagem delicada e harmoniosa, feminina, mas também vibrante e cheia de interesse. Para tudo, é preciso equilíbrio!

3 – Seguindo tendências contemporâneas

Quer um quarto que una relaxamento na hora de dormir e vitalidade no acordar? Opte por uma decoração que combine cinzento com verde-claro!

Nesta proposta, os profissionais juntaram cinzento, bege e verde num padrão estimulante, por detrás da cama. Assim, na hora de dormir, apenas vê a suavidade dos tons neutros e, quando acorda, sente a energia transmitida pelo papel de parede. Simples e bem pensado, certo?

4 – Partindo do básico

Quando se muda de ideias muitas vezes, numa casa para alugar ou num quarto de criança, onde a evolução é uma constante, é preciso manter as coisas básica, simples e de preferência mais baratas.

A solução para estes casos é criar um quarto com mobiliário lacado de branco, simples e mais económico, que depois se pode personalizar à medida dos ocupantes, com acessório, têxteis e decorações.

5 – Destaque a cama e ganhe no estilo

A cama é um elemento de importância capital num quarto. Afinal, ela é a pura razão para o espaço existir. Por isso, escolher uma cama diferente, cheia de impacto visual e muito glamour, vai permitir-lhe criar um estilo à sua medida.

Optar por cabeceiras grandes é um caminho bem conhecido e, principalmente, as cabeceiras de grandes dimensões e estofadas, são uma opção elegante, que nesta proposta foi unida à originalidade das laterais espelhadas, criando uma imagem única, fabulosa!

6 – Composição feita de neutra suavidade

Decorar com tons neutros e conseguir uma imagem distinta, única e contemporânea, pode não ser tão fácil como desejaríamos mas também não é impossível, como a CASACTIVA INTERIORES nos mostra nesta proposta.

Aqui, os profissionais optaram por manter tudo suave e elegante, neutro, acrescentando os pormenores de destaque visual nos padrões do papel de parede e das almofadas, e nos pormenores decorativos, em especial as mesas-de-cabeceira e os candeeiros de apoio.

7 – Industrial glamoroso

Para acabar esta pequena amostra de decorações de quartos (que realmente nos deixa com vontade de mudar o nosso), deixamos-lhe uma proposta cheia de bom gosto, que casa o estilo industrial com um espectacular toque de elegância cosmopolita.

Este quarto de linhas simples e espaço despojado, mas com cores modernas e design original, é realmente muito bonito e nós adorámos cada detalhe, desde os candeeiros ao papel de parede com textura de motivos geométricos!

Ainda ficou com vontade de ver mais ideias para o seu quarto? Não queremos que lhe falte nada! Leia também o artigo ’16 ideias geniais e fáceis de executar para quartos!

Qual destes quartos podia bem ser o seu?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista