Remodelação de apartamentos e moradias, em Lisboa Remodelação de apartamentos e moradias, em Lisboa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Remodelação de apartamentos e moradias, em Lisboa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Remodelação de Apartamento em Arroios: Salas de estar  por CSR - Construção e Reabilitação em Lisboa,
Loading admin actions …

Chega-se a um momento, em que é impossível adiar mais a renovação da nossa casa.

Devemos fazer face à realidade e mudar. Não só para enfrentar o mercado imobiliário, como também para nos proporcionar um maior conforto e bem-estar.

Bem sabemos que uma remodelação não é uma decisão fácil, sobretudo pelos custos que lhe são inerentes. Contudo, não deixe de se informar junto de profissionais experientes e de confiança, como é o caso dos empreiteiros CSR Construção e Reabilitação Lda. Estes profissionais estão habituados a lidar com processos de remodelação pesados, como pode ver pelas imagens deste artigo. Executam trabalhos com bastante qualidade e distinção.

Para saber mais, continue connosco! E já sabe, inspire-se com a homify.

Projeto #1 – Remodelação de Apartamento em Arroios

Este Apartamento T3, em Arroios, quando foi apresentado aos empreiteiros CSR Construção e Reabilitação Lda, encontrava-se em muito mau estado. Estava desabitado há anos, num prédio datado dos anos '40, do século XX.

Não existiam plantas do apartamento, apenas uma intenção de renovação para uma habitação T2 que apresentasse conforto e modernidade, para ser colocada no mercado de arrendamento.

Tendo em conta todas as exigências dos clientes e as condições do apartamento, os profissionais apresentaram uma proposta. Neste sentido, foi possível proceder às primeiras demolições.

Este apartamento encontra-se no rés-do-chão e dispõe de um pátio interior. As paredes e o pavimento do piso tiveram que ser totalmente removidos, bem como toda a estrutura do teto que foi, convenientemente, escorado.

Tendo em conta a idade e a estruturação do prédio, os empreiteiros projetaram, para a reposição da estabilidade do fogo, duas paredes resistentes, em barrotes de madeira, e uma viga em lamelado de madeira com dois tirantes em aço inox, apoiadas em dois pilares de ferro, fundados em sapatas de betão armado.

Montaram um teto falso, tipo pladur hidrófugo e com isolamento em lã de rocha, em toda a área da habitação.

Como era de imaginar, foi necessário criar novas infraestruturas de águas, esgotos, instalações eléctricas e Ited.

Optaram por instalar a casa de banho na mesma zona da existente, sendo que as paredes divisórias foram construídas em alvenaria. Projetaram um sanitário separado numa cabine própria, com ganhos de privacidade e melhor gestão de utilização, proporcionado pela sua independência da zona de duche e lavatório.

Relativamente à escolha dos materiais de revestimento, optaram por materiais duradouros, mas que fossem também visualmente bonitos, fazendo uma ligação com o estilo da ´época. Em termos de cores, escolheram tons verdes e brancos, que proporcionassem uma ambiência agradável e relaxante.

(antes da remodeção)

O apartamento encontrava-se em avançado estado de degradação. As paredes em tabique estavam em muito mau estado, os pavimentos em madeira apresentavam abatimentos, a cozinha e a instalação sanitária eram decrepitas, os vãos das portas e das janelas, em madeira, estavam apodrecidas.

Descubra mais imagens aqui: Remodelação de Apartamento em Arroios.

Projeto #2 – Remodelação de Apartamento na Avenida de Roma – edifício dos anos 50

Neste caso, os clientes procuraram os serviços dos profissionais dos CSR Construção e Reabilitação Lda, depois de ter comprado este apartamento, num edifício dos anos 50 do século XX , na Avenida de Roma, em Lisboa. A ideia era de modernizar o fogo com uma remodelação geral.

As seguintes imagens mostram-nos como era o apartamento antes e como ficou depois. Aqui, podemos ver a sala de estar.

Os clientes partilharam as suas ideias, identificaram o que pretendiam, percepcionando os seus gostos. Sem dúvida que, as ideias bem definidas, por parte dos clientes permitem desenvolver mais facilmente todo o processo.

Os espaços apresentam áreas razoáveis, com muita luz em todas as divisões.

No caso da cozinha, os profissionais apresentaram uma proposta com algumas alterações na compartimentação, obtendo assim um maior espaço para a cozinha e ligação aberta para o corredor e sala comum.

Os profissionais apresentaram sempre amostras de todos os acabamentos propostos, de modo a que o projeto ficasse ao gosto dos seus utilizadores. De facto, os profissionais conseguiram uma boa reabilitação, num curto prazo e do pleno agrado dos clientes.

É de salientar que as redes de águas quentes e frias, de esgotos, gás, instalações eléctricas e Ited foram integralmente renovadas.


O quarto de casal ficou moderno, atrativo e bem confortável.

Os acabamentos eram típicos da época, como o soalho em parquet de pinho, as paredes e tetos estucados ou as portas em mogno.

Remodelação de Apartamento na Avenida de Roma - edifício dos anos 50:   por CSR - Construção e Reabilitação em Lisboa,
CSR – Construção e Reabilitação em Lisboa

Remodelação de Apartamento na Avenida de Roma – edifício dos anos 50

CSR - Construção e Reabilitação em Lisboa

As paredes interiores são em alvenaria de tijolo maciço e os pisos são constituídos por lajes maciças, fracamente armadas, que assentam nas paredes exteriores com uma cinta em betão armado e diretamente nas paredes interiores. Todas elas têm, portanto, funções resistentes. Em termos técnicos, foram utilizadas 3 vigas de ferro, perfis HEB, apoiados em elegimentos nas paredes. 

Se quiser ser o próximo a remodelar a sua casa, não hesite em contactar estes Empreiteiros:


Está a pensar remodelar a sua casa? O que achou destas mudanças?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!