Arquitetura contemporânea: Projeto de moradia unifamiliar (Lisboa) Arquitetura contemporânea: Projeto de moradia unifamiliar (Lisboa)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Arquitetura contemporânea: Projeto de moradia unifamiliar (Lisboa)

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Projeto de uma moradia unifamiliar em Alenquer,Portugal: Piscinas de jardim  por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
Loading admin actions …

Se o paraíso existe, então que seja nesta moradia!

Avisamos, de antemão, que o projeto que vos apresentamos, hoje, é realmente fora de série.

Sabe aquelas casas que vemos em filmes ou em revistas e que nos fazem sonhar acordados? Pois bem, o Arquiteto Nuno Ladeiro idealiza-as como ninguém. Um profissional de renome, português e que merece, sempre, destaque na revista da homify.

Para que tenha ideia, este projeto de arquitetura diz respeito a uma moradia unifamiliar, de 2 pisos, implantada num lote com 666,19 m², com uma área total de implantação de 268m². São, de facto, muitos metros quadrados que se transformaram em espaços de sonho.

Vamos descobri-los? Então mantenha-se agarrado até ao fim!

Simulação 3 – piso 2

Simulação 3 - piso 2: Casas  por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Simulação 3 – piso 2

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Começamos a visita ao contrário, ou seja, pelo piso superior. Aqui, pode ver como o terraço comunga com toda a envolvência.

Os guarda-corpos em vidro, permitem interligar toda a paisagem, criando um cenário idílico aos seus utilizadores. Todo o deck de madeira, bem como os outros detalhes neste material nobre, conferem um espaço acolhedor, confortável e quente.

Simulação 2: Piso 2 – Jacuzzi

Simulação 2 Piso 2 - Jacuzzi: Piscinas de jardim  por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Simulação 2 Piso 2 – Jacuzzi

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

O jacuzzi, projetado no terraço superior, faz deste espaço um verdadeiro refúgio de bem-estar e relaxamento, onde se contempla a paisagem.

O jacuzzi, foi planeado num modelo infinito, ou seja, que produz um efeito visual da água a estender-se até ao infinito.


Simulação da sala – 1

Simulação da sala - 1: Casas  por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design
Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Simulação da sala – 1

Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

O conjunto edificado é constituído por um volume, que compreende uma moradia unifamiliar e de arquitetura contemporânea, que se implanta num terreno plano.

Para criar a volumetria, o Arquiteto Nuno Ladeiro inspirou-se na arquitetura de Richard Neutra, o arquiteto austríaco que criou as casas mais icónicas do movimento moderno, na América. Este, teve também influência do trabalho de Le Corbusier e Mies van der Rohe, que introduziram o estilo internacional, nos Estados Unidos da América.

Para o profissional, foi fulcral entender as necessidades dos clientes, de forma a criar espaços corretamente distribuídos, dentro do estilo de vida e preferências. Todo o conjunto de informações recolhido, pressupôs espaços distintos e que pudessem ser vividos autonomamente.

Sala de estar que apela ao descanso

Sala de estar: Salas de estar  por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

No piso térreo desta sumptuosa moradia, encontramos, de um lado, a cozinha e a sala de jantar, sendo que todos os espaços estão interligados entre si, num grande open space e com acesso direto a um pátio exterior.

Para mais informações:


Quarto para sonhar com os anjos!

Do lado oposto à sala, está um quarto suite, com casa de banho privativa, com acesso direto para o exterior. Mas, no piso superior, também encontra outro quarto.

Em termos construtivos, foram selecionados materiais de qualidade, que criaram ambientes personalizados, com uma arquitetura despojada, com muito poucos elementos decorativos.

Closet para todos os apetrechos

Este closet, apresenta imensa elegância e sobriedade. Embora a cor escura da madeira prevaleça no ambiente, o espaço ficou leve e atrativo. As portas em vidro, permitiram suavizar e criar harmonia neste recanto.

O closet foi organizado com diversas arrumações, de modo a responder às várias necessidades dos seus moradores.


Casa de banho elegante e sofisticada

Casa de Banho: Casas de banho  por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Nesta imagem, pode ver que o estilo contemporâneo também foi escolhido para ornamentar a casa de banho. Um espaço requintado, prático e funcional. O grande espelho, por cima do lavatório, também permite criar amplitude e luz à divisão.

Planta Piso 0

Planta Piso 0:   por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

O Arquiteto Nuno Ladeiro cedeu-nos as plantas deste projeto, de forma a termos uma melhor perspetiva de todo o conjunto, quer no piso 0, quer no piso 1 (imagem abaixo).

A partir desta planta, pode verificar o planeamento do open space, que inclui a cozinha, a sala de estar e de jantar. Um espaço aberto, que promove a interação, socialização e comunicação entre todos os utilizadores. Esta divisão ganha, assim, em metros quadrados, mas também em luminosidade. Por outro ladro, este espaço social está ligado ao exterior, tornando-o mais próximo da casa em si, bem como da natureza envolvente.

Planta Piso 1

Planta Piso 2:   por Nuno Ladeiro, Arquitetura e Design

Por uma questão funcional e estrutural, o Arquiteto Nuno Ladeiro estendeu a divisão da moradia em dois pisos. O piso superior está voltado a nascente e compreende uma saleta de estar e um quarto suite, com acesso direto a uma generosa varanda. Um espaço íntimo e bastante confortável!

Descubra outro fantástico projeto do Arquiteto Nuno Ladeiro: Projecto de hotel nas Avenidas Novas em Lisboa.


Também achou que era um paraíso?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!