Antes e Depois: projeto de interiores comercial em Araxá, MG

Pri Fortinho – homify Pri Fortinho – homify
Projeto de interiores: empresa de tecnologia, Mais Arquitetura 34 Mais Arquitetura 34
Loading admin actions …

Muitas empresas alugam espaços para suas novas instalações, entretanto são ambientes que não estão adequados à identidade nem às necessidades do negócio, mas também não podem sofrer alterações estruturais por motivos contratuais. Nesse caso, a solução mais assertiva é a contratação de um escritório de arquitetura e design de interiores que seja capaz de realizar uma verdadeira transformação, dentro das condições propostas.

Foi exatamente assim que aconteceu com uma empresa do ramo de tecnologia localizada em Belo Horizonte. O cliente solicitou os serviços das experientes profissionais do escritório Mais Arquitetura 34, de Araxá/MG, para a realização de um projeto de interiores que renovasse completamente a casa alugada para as instalações da empresa. Porém, sem mexer na estrutura e na condição de que todas as alterações pudessem ser removidas, caso a empresa mudasse de localização futuramente.

O pedido do cliente foi atendido com perfeição, nos mínimos detalhes, como você vai conferir agora nas imagens do antes e depois.  

Antes: sala principal das estações de trabalho

A empresa alugou uma casa que precisaria ser transformada visualmente para ficar com a identidade de empresa jovem e moderna. A parede de pedras que está ao fundo da imagem permaneceu no mesmo lugar, porém foi instalada uma parede de drywall na frente, permitindo criar um novo ambiente sem perda de espaço. A parede foi projetada para ser removida facilmente, quando necessário.   

Depois: sala principal das estações de trabalho

Veja como a transformação da sala foi completa. Ao fundo, a antiga parede de pedras já não é mais visível, pois foi coberta com o drywall branco e uma estrutura metálica que se estende até o teto e serve, ao mesmo tempo, como decorativa e apoio para a rede elétrica de iluminação e alimentação das máquinas.

As paredes laterais também ganharam uma nova vida. No lado direito, a pintura em preto tem efeito de quadro negro, permitindo que sejam escritos textos e desenhados esquemas de trabalho, o que é uma forte tendência nos projetos de interiores de empresas modernas e dinâmicas que estimulam o trabalho em equipe. Na parede da esquerda o fundo branco valorizou o adesivo preto do mapa mundi diferenciado, utilizado para reforçar o conceito de uma empresa globalizada.   

Antes: sala de jantar da antiga casa

Pelo fato de que antes a edificação era utilizada como residência, não havia nada de especial no ambiente sem a mobília, além do lustre, paredes brancas, janelas de filete e o piso de madeira. Como o piso é de boa qualidade e ainda estava em ótimo estado de conservação, além de ser feito em madeira, não havia problema em mantê-lo. Mas veja a seguir como as paredes ganharam uma nova roupagem.  

Depois: nova estação de trabalho

A antiga sala de jantar foi totalmente transformada ao ser feita uma pintura artística com grafite, deixando o ambiente mais despojado e estimulante para os profissionais. Para equilibrar o colorido das paredes foi utilizada uma mobília preta com os detalhes pontuais em cor laranja e amarela.  

Ambiente de estar

Entre as duas novas estações de trabalho que foram instaladas na sala integrada, também foi um pedido do cliente que as profissionais pensassem em espaços de estar para promover a integração da equipe durante o expediente, tornando o ambiente de trabalho mais leve, criativo e agradável para todos.   

Antes: cozinha tradicional de residência

Antes da remodelação, a cozinha era apenas um ambiente comum, típico das casas construídas nas últimas décadas, com azulejos neutros e nada adequados para o novo conceito. A transformação foi radical, veja a seguir.  

Depois: nova cozinha

Assim como solicitado para o ambiente das estações de trabalho, os azulejos não poderiam ser removidos das paredes. Então a solução proposta pelas arquitetas foi de utilizar o drywall também nesse espaço, permitindo criar uma nova ambientação, utilizando uma cor viva e adesivos de impacto, além de uma mobília alegre e divertida para os momentos de descanso.  

Depois: outra perspectiva da nova cozinha

Nessa imagem é possível observar a continuação do ambiente da imagem anterior, com mais adesivos que refletem os elementos do dia a dia dos profissionais em uma empresa jovem e moderna de tecnologia.

E então, o que você achou dessa decoração de escritório totalmente transformadora? Se gostou, não hesite em fazer uma visita ao perfil do escritório Mais Arquitetura 34 aqui na homify e conhecer mais projetos. Você pode ser atendido pessoalmente se estiver nas cidades de Araxá, Uberlândia, Uberaba, Perdizes, Sacramento, Campos Altos, Ibiá, Tapira, Patos de Minas, Nova Ponte, Franca, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Também tem a oportunidade de solicitar projetos online para fazer o design de interiores da sua residência ou empresa com muita praticidade e mais economia, caso esteja em outras cidades. Entre em contato com as profissionais para tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento.   

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista