Uma casa deslumbrante bem a sul de Portugal!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa deslumbrante bem a sul de Portugal!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

No artigo de hoje focamo-nos numa perspectiva diferente da homify. Muitas vezes falamos de projectos magníficos de arquitectos, remodelações fantásticas de casas ou até o aproveitamento de espaços pouco funcionais que se transformam em imóveis de luxo. Como sabemos que o primeiro sentido a ser alimentado é a visão, procuramos trazer até si as melhores imagens de cada projecto, aquelas que mais cativam e que se tornam irresistivelmente atraentes, despertando a curiosidade dos nossos leitores. Mas lembre-se: na homify, contamos com os melhores profissionais – e isso passa também pelo excelente registo fotográfico! Para os mais novatos na nossa plataforma, não é a nossa equipa que se responsabiliza pelas fotografias presentes no site, e por isso mesmo é importante falar também de profissionais desta área.

Ser fotógrafo é mais do que disparar a máquina: é luz, enquadramento, sentido de oportunidade. No caso da fotografia de imóveis, é importante que o fotógrafo tenha outras competências, como por exemplo a capacidade de tirar partido do melhor das construções para transmitir isso mesmo aos visualizadores! Hoje falamos de Pedro Queiroga, fotógrafo algarvio com um trabalho fantástico ao nível da fotografia imobiliária e de interiores. Fique connosco, conheça-o um pouco melhor e perceba a importância deste profissional na apresentação de imóveis!

Uma visão geral

Piscinas  por homify

Como forma de começar este trabalho, Pedro Queiroga capta uma imagem geral do imóvel, que permite a apresentação de uma piscina deliciosa envolvida por um jardim fantástico! Ficou com vontade de conhecer ainda mais de perto esta moradia? Então venha daí!

Jogo de vidros e de cantos

Corredores e halls de entrada  por homify

A primeira fotografia que lhe mostramos tem duas características fundamentais: a perspectiva e a luz. Pedro Queiroga opta – e bem! – por registar o jardim interior quase numa perspectiva isométrica, como se o espaço se desenvolvesse bidimensionalmente a partir de um mesmo ponto mais ou menos central. Alia a este enquadramento a luz natural que vem do exterior, que nos chega através dos vidros dispostos na maior parte das paredes (interiores e exteriores), permitindo uma imagem com menos ruído e mais fiel à realidade.

As linhas certas

Salas de estar  por homify

Para além de um espaço de convívio confortável e absolutamente apetecível, podemos ver através da lente deste profissional uma sala ampla e cheia de espaço, capaz de receber uma família inteira! Mas será que é mesmo assim? Talvez. Mas a verdade é que o fotógrafo joga na perfeição com as linhas e um pseudo ponto de fuga que lhe permite aumentar a área da sala – ou pelo menos a sensação desta! Técnica de extrema importância na apresentação fotográfica de um imóvel, principalmente quando é um imóvel mais pequeno.

Destaques no sítio certo

Salas de estar  por homify

Outra característica que deve estar presente numa boa sessão fotográfica de imobiliário é a capacidade que o fotógrafo tem de saber destacar o que realmente importa ou objectos/zonas que destaquem o imóvel de todos os que estão presentes no mercado. A ideia é precisamente saber como mostrar aos potenciais compradores o que podem fazer com o espaço que têm: neste caso, a presença de um piano de cauda mostra a potencialidade deste canto da casa!

Trabalhar com o equilíbrio

Quartos  por homify

Mas nem tudo se resume a perspectivas diferentes ou que criem ilusões de óptica. Na verdade, podemos perfeitamente tirar partido das divisões de uma casa através de fotografias menos elaboradas e mais intuitivas, como o registo desta assoalhada, onde a cama se transforma no centro das atenções, destacando-se de tudo o resto. Bom, talvez não de tudo: o tapete (ou a sua cor!) assume uma grande importância na fotografia, abraçando e alegrando de certa forma o ambiente.

Workout inside!

Ginásios  por homify

Mesmo para fotografar um espaço informal como um ginásio doméstico, Pedro Queiroga joga com os atributos da divisão, aconchegando a assoalhada com tapetes. Além disso, tira partido do vermelho das máquinas, que surge em forma de pequenos apontamentos que alegram o ambiente! Repare num outro pormenor: apesar de ter uma janela pequeníssima, luz é coisa que não falta!

Um banho de azul

Salas multimédia  por homify

Neste salão de festas viajamos a paisagens idílicas e é impossível não nos sentirmos mergulhados num imenso mar azul! De facto, a colocação das lâmpadas, assim como a sua direcção, dá a ideia do reflexo do sol na água e o fotógrafo capta esta sensação de forma perfeita!

Depois de ler o nosso artigo, já considera a contratação de um profissional para as fotografias do seu imóvel?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!