Maravilhoso antes e depois de uma casa em Sylt

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos mostrar-lhe uma transformação irrepreensível. Trata-se de uma moradia em Tinnum, a norte da Alemanha, que oferece interiores modernos e confortáveis que vão ao encontro dos padrões habitacionais que as famílias modernas procuram. A decoração fresca e elegante sobressai pela paleta cromática neutra e arejada. Os espaços assemelham-se aos de um bom hotel pelo conforto e atenção ao detalhe que oferecem. O ambiente é bem iluminado tanto por luz natural, como por luz artificial.

O gabinete Home Staging Sylt é responsável por este projecto. Como o próprio nome indica, a empresa dedica-se ao home staging o que, traduzido à letra, significa “encenação de casa”. Este é um conceito tradicional americano que consiste em redecorar um imóvel de modo a torná-lo mais apelativo ao maior número possível de potenciais compradores. Muitas pessoas pensarão: “mas por que vou investir num espaço que quero vender se depois o proprietário pode pôr tudo ao seu gosto?”. A verdade é que, no momento de vender, há uma grande diferença entre mostrar um espaço vazio ou mal decorado e escuro e um com o seu potencial explorado ao máximo com conforto e elegância. Por qual acha que o comprador optará?

Vamos conhecer este projecto.

Como estava a sala de estar

O potencial deste espaço era manifesto. A sala é ampla, o soalho encontrava-se em bom estado e a ampla abertura para o exterior deixa ver um bonito e agradável jardim, ajuda a manter a casa bem ventilada e, claro está, bem iluminada. O espaço dispõe de radiador para aquecimento e as paredes encontravam-se em bom estado. Faltava, apenas, fazer deste lugar uma casa.

A sala de estar depois

De impessoal a elegante e confortável. O espaço que víamos na fotografia anterior foi decorado e é agora uma encantadora sala de estar onde a família pode desfrutar de agradáveis momentos de descanso e de convívio ao final do dia. A textura e a cor do chão, todo em madeira natural bem tratada, evidenciam-se no conjunto pela riqueza e calidez que lhe trazem. Na esquina, o candeeiro de pé com laivos rústicos emana uma luz confortável e contrasta com o espelho mais clássico. As cortinas brancas resguardam a privacidade da família e, quando abertas, deixam o verde do jardim entrar. Imagem de postal.

Casa de banho

À semelhança da sala de estar que acabámos de ver, também a casa de banho é moderna e decorada com móveis luxuosos. Os tons quentes da parede – na qual o vaso sanitário se encontra suspenso – providenciam um ambiente natural e quente que se harmoniza com as paredes mais claras. Os espaços de arrumação são integrados e a iluminação, cirurgicamente colocada, proporciona aconchego.

Sótão

O sótão é a divisão que vai receber o quarto. O piso em madeira é igual ao da sala e a clarabóia deixa entrar um generoso fluxo de luz natural. Como irão os profissionais da Home Staging Factory aproveitar este espaço com tecto inclinado? Vamos ver!

Saber aproveitar

O sótão não deve ser visto apenas como zona de arrumação. Pode ser aproveitado para acrescentar à casa uma divisão extra, seja um quarto, uma pequena sala, um espaço para desenvolver um hobby, um escritório, entre outros. Neste projecto, o sótão abriga um quarto e integra a esfera privada da casa. O gabinete aproveitou a inclinação do tecto para a inserção de uma secretária moderna, tendo colocado a cama do lado oposto. O quarto perfeito para um jovem! Esta é uma ideia para layout que pode reproduzir em sua casa.

Um quarto grande

Terminamos este livro de ideias no quarto principal da casa cuja estética se mantém coesa em relação às demais divisões. Os têxteis da cama são confortáveis e refinados e a paleta cromática clara beneficia da entrada de luz natural. Os móveis são simples, mas o quarto dispensa mais ornamentos. Afinal de contas, “menos é mais” e a pequena janela a mostrar-nos um recorte da natureza… é muito mais!

Se está a tentar vender a sua casa sem sucesso, este é, porventura, o projecto no qual se pode inspirar para a valorizar. Qual é a sua opinião?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!