Uma casa simples, mas com design

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se procura um projecto simples, com alguns detalhes de design, recomendamos-lhe que preste atenção a esta casa. Os seus espaços abrem-se para zonas ao ar livre através de vidros que, não obstante, garantem a privacidade dos seus proprietários. Mas, não é tudo. Com formas geométricas que criam espaços luminosos, a arquitecta Andrea Mel e oarquitecto Guillermo Clarey resolvem os espaços de forma integral e funcional. Vemos um exemplo concreto neste projecto. Situado em Ituzaingó, província de Buenos Aires, caracteriza-se por uma linguagem arquitectónica contemporânea.

A fachada destaca-se pelo seu jogo de volumes e linhas pronunciadas. Nela, as cores contrastam na perfeição com materiais como a madeira e com uma paleta que percorre tons entre o castanho e o cinzento. A moradia desenvolve-se em dois pisos. No piso térreo, situam-se as zonas sociais e, no piso superior, as áreas privadas.

Vamos conhecer esta vivenda unifamiliar.

Entrada

Com uma fachada que se caracteriza pela sucessão de amplas transparências, a casa desenrola-se em duas plantas com duas aberturas que comunicam com a rua. Um pequeno jardim conduz à entrada que se localizada por detrás de um pequeno deck de madeira.

A paleta de cores inclina-se para os tons neutros e a madeira oferece a quota de contraste necessária para que a fachada se vista de calidez.

Traseiras

A linguagem arquitectónica desta parte da casa destaca-se pelo tamanho e pelo jogo de volumes que apresenta a fachada. Em cima, na área privada, uma pequena varanda abre-se sobre o jardim. Por baixo, uma pequena galeria origina uma cómoda divisão que conta com vistas agradáveis. O jardim emoldura o conjunto e traz-lhe vida.

Interiores

O interior surge banhado por luz natural e o branco predomina. A madeira, o cimento e a pedra harmonizam-se na perfeição.

As aberturas alargadas garantem a entrada de luz natural e a divisão queda-se ampla e agradável.

A decoração é simples e ecléctica. As diferentes peças de mobiliário, sobretudo em madeira, convivem num espaço que nasce no pequeno espaço dianteiro e culmina no jardim.

Privacidade

Para garantir a privacidade dos moradores, há uma série de cortinas japonesas a resguardar a frente da casa.

Por outro lado, o projecto de iluminação é simples e várias lâmpadas de halogéneo surgem embutidas no tecto. Nos pavimentos, a cerâmica branca garante uma maior sensação de espaço.

Detalhes

Despedimo-nos da casa, observando alguns detalhes dos seus revestimentos. Na casa de banho, por exemplo, colocaram-se ladrilhos que trazem textura e cor ao espaço. As peças de mobiliário moderno e os amplos espelhos melhoram a funcionalidade do espaço.

Uma moradia unifamiliar espaçosa e moderna. De que divisão mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!