Decoração de apartamento estilo ecléctico em Matosinhos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Decoração de apartamento estilo ecléctico em Matosinhos

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Sala de jantar: Salas de jantar  por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto
Loading admin actions …

Um projecto de decoração ou design de interiores é um desafio que não passa de moda! É electrizante planear, procurar, entrever oportunidades e combinações, mudar e reposicionar. Mas, como sempre, o que entusiasma alguns é um verdadeiro tormento para outros… Há quem não tenha jeito para a decoração, nem tempo a perder com ela. Depois, há quem cometa verdadeiras atrocidades por simples desconhecimento ou falta de visão estética.

Nestes últimos casos, a contratação de um designer de interiores ou de um decorador pode ser a chave para o sossego. Mas encontrar os profissionais certos para dar forma à sua visão nem sempre é fácil, porque é preciso pesquisar muito para encontrar os projectos com que mais se identifica.

A homify é a sua ferramenta de excelência nesta busca e, para o ajudar, apresenta-lhe periodicamente os melhores projectos. Por isso, hoje queremos mostrar-lhe mais um trabalho do gabinete TANGERINAS E PÊSSEGOS – DESIGN DE INTERIORES & DECORAÇÃO, do Porto. Acompanhe-nos e descubra uma empresa focada em satisfazer todas as suas ambições, para uma casa à sua medida!

A sala de jantar com um toque retro

As décadas de 50 e 60 foram profícuas a gerar peças únicas que, ainda hoje, são reconhecidos ícones do vestuário e do design de interiores. O conceito ecléctico deste apartamento recuperou o estilo elegante dessa época, usando peças inspiradas em designs muito famosos, como o das cadeiras de jantar, inspirado na Shell Chair, do designer dinamarquês Hans J. Wegner.

Também o candeeiro suspenso nos leva para outras épocas, mas a combinação dos elementos retro com peças modernas e de estilo industrial, cria uma atmosfera diferente e intemporal. Olhando para este espaço, notamos a simplicidade da sua composição, mas também percepcionamos um ambiente refinado e confortável.

Decorar com o que nos faz feliz

O piano não é apenas uma peça decorativa. Alguém o utiliza e extrai dali melodias que o fazem feliz, no entanto é uma adição infalível numa decoração cosmopolita e algo erudita.

O piano, rodeado de fotografias a preto e branco dos entes queridos, evoca memórias alegres e serões em família. Uma forma belíssima de incorporar o que amamos e quem amamos na decoração, sem fazer com que a sala pareça um museu!

A cozinha de inspiração industrial

A cozinha, em open space com a área da sala de estar e sala de jantar, apresenta-se inequivocamente moderna e o seu lado funcional é enfatizado pela presença dos bancos de estilo industrial vintage e pelos equipamentos com acabamento inox, de estilo industrial moderno.

As suas linhas depuradas e quase minimalistas são, também, realçadas pela presença do papel de parede, no hall de entrada contíguo.

No total, este é um espaço de dimensões relativamente reduzidas, mas que transmite uma sensação de amplitude, sem prescindir da elegância.

Hall de entrada – o papel de parede faz a diferença

O hall de entrada é marcado por escolhas de cores e padrões arrojados mas, ainda assim, discretos o suficiente para manter a sobriedade e alcançar uma imagem sofisticada.

O papel de parede amarelo alaranjado, com motivos em sombras orientais brancas e o tapete com padrão geométrico azul forte, roubam imediatamente a nossa atenção, mas a consola discreta, em estilo industrial, e os acessórios sobre ela merecem a nossa total aprovação.

Adoramos a suavidade das transições entre as várias valências, que permitem demarcações leves mas bem presentes, definindo as funções no espaço.

O mood board

Para a criação deste ambiente delicioso, os profissionais da TANGERINAS E PÊSSEGOS – DESIGN DE INTERIORES & DECORAÇÃO criaram um mood board, que é aliás uma ferramenta da sua predilecção, na resposta às necessidades e desejos dos clientes.

Não sabe o que é? Nós explicamos! É uma técnica em que se juntam e combinam, num quadro ou numa imagem virtual, os vários elementos a utilizar no projecto. Esta técnica é usada para organizar ideias, definir conceitos e delimitar objectivos, dando um rumo orientador a todo o trabalho. Será uma das formas em que estes profissionais lhe apresentam o seu trabalho, em conjunto com plantas técnicas e esboços.

Este projecto acaba aqui, mas não deixe de continuar a sua pesquisa. Se gosta de ambientes ao estilo ecléctico, não perca também o artigo ’Guia do estilo ecléctico: tudo o que precisa de saber’.

Nós adorámos esta decoração! Qual é a sua opinião?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!