Sala de jantar e todos os pormenores

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Há sempre mil e um detalhes numa casa e gostamos de dar a devida importância a cada um deles. Assim, sendo o post de hoje vai para além do essencial, entra nas arestas da delicadeza, cuidados e sofisticação. Onde? Numa zona de conforto, que apreciamos e que abrimos regularmente as nossas portas, não só aqui na homify, mas na nossa querida casa, rumo à sala de jantar. 

Adoramos receber, de conviver e de gostar que cada um dos nossos convívios estejam a deliciar o momento, deixa-nos orgulhosos e satisfeitos. Marca-se a diferença pelo modo que se recebe, mas também pelo conforto, detalhes e acessórios que marcam a nossa sala. Somos o reflexo da nossa casa, sem nos aperceberemos ela conta alguns traços comportamentais e emocionais. Veja pelas dez imagens que temos, aquelas que se encaixam no seu perfil.

Faça favor de nos acompanhar, é o nosso convidado de honra!

A natureza entra para casa

Sala de jantar  por Picta

Olhamos.

Abrimos os olhos outra vez.

Colocamos a cabeça para trás.

Dizemos WOW.

E finalmente começamos a olhar em redor.

Ok! Podemos falar do caso!

Estão a ver aquela natureza e jardim maravilhoso, que se espreita pelas janelas? Quiseram ser super criativos. E não é que conseguiram mesmo! Toda a parede e o teto é quase obra dos Museus de Florença, tão pormenorizada, pintada ao mais ínfimo detalhe, reflete e dá a continuidade à natureza que se vê no jardim. Uma continuidade, uma 'porta aberta' para a natureza dentro da própria casa. Se como este projeto italiano (só poderia ser) pretender que toda a decoração da sua sala de jantar seja imponente, invista numa pintura, não simplista, mas rebuscada. Natureza ou não. Muito ou pouco. Detalhes decorativos que marcarão de forma arrebatadora a sua sala de jantar. Não há como ficar indiferente.

À luz das velas

Sala de jantar  por Sofistike
Sofistike

ORREFORS CRYSTAL / Street ve Carat serisi kadeh ve bardaklar

Sofistike

Hoje a festa é à séria! Tudo está de pompa e circunstância na nossa sala de jantar. Sabe porquê? É que gostamos de receber bem os nossos convidados de honra, como tal queremos que fique lisonjeado com a nossa receção. Uma mesa branca é chique e bem, não há margem para erros. Os melhores copos saíram do armário e deram a pose, os pratos poisados um em cima do outro de forma tão delicada, a promessa é de não sujarmos muito. As velas e as flores frescas são as decorações perfeitas para se colocar em cima de uma mesa de jantar, é de uma subtileza e nobreza, que esta dica é para relembrarem para todo o sempre. Talvez um cenário que só nos lembrarmos em dia de festa, mas as velas e os melhores copos são para serem usados sempre que queiramos, a vida é só por si uma celebração. Aqui vai um brinde à sua vida! Tchin-Tchin!

EAT!

Uma decoração de parede na sala de jantar no mínimo rebuscada. Por ser diferente e interessante decidimos partilhá-la com vocês, sabemos que irá adorar. Três letras que servem de prateleiras, descrevem a palavra comer em inglês, já sabemos que estas coisas são mais fashion na língua anglo-saxônica, já há pouco a fazer. A ideia de ter esse verbo na sala de jantar é bastante divertida, uma vez que lá é para comer, uma ligação interessante na sala de jantar, que deixará os seus amigos a tirar uma selfie. Neste caso concreto, optaram por colocar uns vasos com pequenas plantas, cactos e flores, mas se quiser relacionar o caso, ponha umas ervas aromáticas. Cheira-vos que sim?

'Nosso' coração. Marca portuguesa com certeza!

Coração de Filigrana: Sala de jantar  por Creative-cork
Creative-cork

Coração de Filigrana

Creative-cork

Na sala de jantar moram móveis, ao lado, perto ou afastado da mesa de jantar. É onde se costumam guardar as relíquias de casa, copos e louças delicadas. É um indispensável e não pode mesmo faltar, quando não há, sentimos a falta do mundo. Este deixou a tremer os nossos corações. Que móvel! Que arte! É o Coração Filigrana! É Português! Está bordado em grande plano, na porta do móvel, um dos símbolos do nosso país. Este é a jóia que queremos ver morar na nossa sala de jantar. E os louros desta peça vão para os designers da Creative- Cork.

É para dar luz

Como em qualquer divisão de casa é necessário termos um foco de luz, precisamos de alguma iluminação, pois não fomos dotados para ver no escuro e ainda bem. Assim, podemos enfeitar a nossa sala de jantar com peças como estas. Um candeeiro que recai delicadamente por cima da mesa é quasi inevitável. Daí ser bastante valorizada a escolha desta peça, seja para a sala de jantar ou qualquer área de casa. Dá um cenário, preenche o espaço vazio do ar e decora deliciosamente a sala de jantar. Podem colocar grandes, pequenos, um, dois ou mais, depende da dimensão que pode ocupar. A lareira do fundo também dá luz, calor e aconchego à sala de jantar.

Espelho meu… Espelho meu… Diz-me quem tem a sala mais bonita que a minha?

Sala de jantar  por MARIANGEL COGHLAN
MARIANGEL COGHLAN

Espejo de piso

MARIANGEL COGHLAN

Se quiser que a sua sala pareça maior, então invista num espelho. Ele consegue criar esta ilusão ótica, de amplitude e profundidade. Além de deixar tudo refletir, mesmo de costas, consegue ter olho em tudo! Este espelho é de grande porte, está emoldurado a um friso rebuscado e imperial, de tom dourado. Está fixo à parede e poisa delicadamente o seu peso na carpete brilhante e dourada da sala. Com um espelho desta amplitude será difícil passar por ele e não fazer a pose de modelo ou ver se está tudo dentro da linha. 

Mood retro

Sala de jantar  por DKP
DKP

Aparador modelo retro

DKP
DKP
DKP

Um aparador retro, acha que é fora de moda e que não se contextualiza nos tempos modernos? Como qualquer peça de mobiliário ou até de vestuário, o retro está na moda, não quer dizer que façamos da decoração da nossa casa, um estilo só disso. Privilegiar algumas peças antigas é mais que uma tendência atual, é algo que nunca está fora de moda, fica bem até! Seja na sala de jantar ou não, chamará a atenção de curiosos… Ou interessados. 

O 'retro' deriva do prefixo latino retro, que se defina por 'para trás' ou 'tempos passados'. Gostar de retro não faz de si uma pessoa retrógrada, apenas com sensibilidade para objetos com estilos, que gosta de arriscar e misturar cores, estilos e tempos num só espaço.

Atoalhados

Não vale negligenciar os atoalhados para a salas de jantar, são indispensáveis. Como tal, não podia faltar a esta rubrica. Antes de servir a refeição é necessário colocar uma toalha ou uns individuais, como preferir. A toalha tem a vantagem de cobrir todo o espaço, logo de proteger a mesa toda, de possíveis desastres, vale mais preservar e cuidar do nosso mobiliário. Além disso, uma toalha veste a mesa, fica um detalhe subtil, um toque de cor para a sala, que facilmente se tira e põe, é passageiro, mas naquele momento faz toda a diferença.

Uiui está quente!

Sala de jantar  por homify

Já que estamos na sala de jantar a desfrutar de uma refeição, convém ter umas belas peças, que estejam ao nível do espaço para poisar as panelas ou as travessas quentes. Consideramos esta discreta, bonita e versátil, será perfeita para ter na sala de jantar. Ficaram curiosos? Imaginem esta peça em cima da mesa a carregar o peso das travessas, mas no fim da refeição, continua lá na sala, porque vai poder fazer magia e pôr toda a gente a mexer depois de tanto comer. Esta peça é um dois em um, ao abri-la, tem um separador de mesa de ping pong, mas que se adapta a qualquer mesa, lá dentro tem ainda a bola. Imagine só a cara dos vossos convidados quando virem este truque! Momentos bem divertidos, mas agora toca a mexer e ganhar a partida! A sala de jantar vai passar à sala das brincadeiras!

Tudo à vista

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra: Sala de jantar  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

038 | Apartamento, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

É da Ericeira que nos chega esta vista. Não estamos sentados naquela sala a contemplar a vista, nem sentados confortavelmente naquelas cadeiras, mas no nosso lar, a imaginar como seria viver ali. Cadeiras e mesas são as peças essenciais que compõem uma sala de jantar e que fazem dela o que é. São tantas e diversas, mas estas saltaram-nos à vista e tínhamos de acabar em grande e a 'falar' português. 

Mesa e cadeiras brancas, os pés das cadeiras acastanhados repousam no tapete suave, aos quadrados coloridos. A cor chega-nos do chão e da vista, mas a passividade, dos essenciais da sala de jantar

Que detalhe ficou apontado no seu caderno de notas? Diga-nos qual foi! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!