Salas com look NOVO em 6 passos!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Andamos sempre à procura do último grito da moda, de forma a atualizar também o nosso espaço de casa com as últimas tendências. Tal como sucede com a moda das passarelas. Ainda bem, que a decoração de interior é hoje valorizada e vive anos de glória, pois ela também vive a moda e existe uma necessidade de atualização, de beleza e claro de bem-estar. 

Neste sentido, quer-se de quanto em quanto tempo, mudar um pouco o look da nossa casa, sem por isso gastar balúrdios ou mudar tudo de A a Z. É um pouco como nós fazemos com um novo corte de cabelo e umas roupas novas. A nossa casa é igual, de vez em quando ela precisa deste make over, para refrescar-se e atualizar-se, um pouco como um lufada de ar fresco, que nos trará uma sensação de bem-estar e de novidade, sem dúvida que estas (pequenas) mudanças nos fazem sentir bem e a (re)nascer. 

Preparamos seis passos simples que poderá seguir para este tal make over à sua sala de estar. São fáceis e muitos deles acessíveis. Com pouco pode fazer muito. Tenha esta vontade e deixe de adiar para mais tarde, faça já hoje, vai ver que tudo irá revigorar. Venha descobrir os ingredientes para esta receita bem especial.

1- As plantas

Varanda, marquise e terraço  por 8&A Architetti
8&A Architetti

Angolo verde con piante officinali

8&A Architetti

Nós dissemos que era fácil e a verdade é bem esta! Já pensou em acrescentar plantas ou umas flores na sua decoração? Não?! Então, esta na hora de olhar para um cantinho da sua casa que está sem vida, como a da entrada ou da sala de estar e preenchê-lo com este ingrediente cheio de vida. Não há dúvidas que as plantas têm um poder único na decoração, além de trazerem cor, dão aquele toque de vida, como só elas conseguem fazer. 

Há várias maneiras de as introduzirem, se forem flores cortadas dentro de um vaso, mas também plantadas num bocal, num vaso, em copos, sejam pequenos, médios ou grandes. Até pode brincar com os tamanhos. Podem ser expostas no chão, numa mesa ou numas prateleiras… Mas se quiserem pode roubar esta ideia e criar um jardim encantando debaixo das vossas escadas. Sim, aquele espaço que nos parece perdido, pode ganhar vida especial, com várias tipos de plantas. E não é que a ideia fica super encantadora!! 

Ter um jardim interior é sem dúvida dar um look novinho em folha!

2- Cor das paredes

É verdade que este passo requer um pouco mais de trabalho et savoir faire, mas nada de titanesco! Ao dar umas novas pinceladas de cor às suas paredes de casa, não há dúvida que toda a decoração ganhará novo look. Se não quiser ter imenso trabalho, pode optar por pintar apenas uma das paredes. Na sala de estar é escolher a parede atrás do sofá ou no quarto a da cabeceira da cama. Só isto já trará um novo estilo e criará um ambiente rejuvenescido. 

Se está farto do branco das suas paredes, mas tem medo de arriscar em cores mais vibrantes ou escuras, faça como aconselhamos acima ou prefira paletas cromáticas claras. Caso contrário, inspire-se nesta sala de estar decorada pela arquiteta Pureza Magalhães Decorações e dê uma cor de esperança em todas as paredes. 

3- Luz

Sala de estar  por Loaf
Loaf

Shilling lamp

Loaf

Alguém falou em luz? 

Sim, nós na homify gostamos de falar em luz e de dar luzes…  

A iluminação é ponto fulcral na decoração de uma casa. Se considerar a sua casa demasiada escura e com pouco de vitalidade, então este é o ingrediente que deve mesmo pôr em prática. De facto, sem uma boa iluminação, a sua casa perderá brilho, parecerá mais pequena, mais sombria e menos atrativa. 

Pode obter luz por vários pontos. Primeiro privilegiando as cores claras, para maior reflexão da luz. Depois pode favorecer todas as suas janelas, escolhendo cortinas claras e transparentes ou então deixa-las abertas, caso sejam opacas. Não se esqueça também, de organizar todo o mobiliário de modo a não quebrar a luz e deixar passar a luz natural pela casa adentro. E finalmente, aposte em vários pontos de iluminação artificial, no teto, candeeiros de mesa ou de chão. Pode sempre dar uma espreitadela neste artigo para ficar pro na matéria.

4- Espaço de descanso

É claro que a nossa casa é a nossa zona de descanso, e por lá podemos encontrar vários pontos, desde dos quartos ou da sala, mas podemos inovar e criar um espaço de relaxe diferente do habitual… Aproveitando a varanda ou o terraço da sua casa. Lá pode colocar cadeirões ou chaises longues, para desfrutar destes dias tão primaveris que tão bem sabem. 

E mesmo que a sua varanda seja tão pequena como a da inspiração, pode criar lá um espaço de descanso. Tudo é possível! Veja ao colocar esta mesa que se encaixa nesta varanda pode colocar taças de café, computador e ainda uma planta para o cenário ficar perfeito. Ah e sem esquecer de umas cadeiras. 

Descansar com uma vista fantástica é sempre outra coisa.

5- Mesa de café

Sala de estar  por Green Apple Home Style
Green Apple Home Style

Camilla Living Room

Green Apple Home Style

A mesa de café na zona da sala de estar é aquele item que não poderá faltar. Caso não a tenha então poderá aproveitar esta onda de mudanças para enriquecer a sua sala. Além de serem práticas para poisar algo, como uma taça de café, também são bastante decorativas, preenchem um lugar vazio.

Mas o seu problema é a falta de espaço? Não se acanhe, porque pode encontrar no mercado diversas e diferentes mesas de café, de todos os feitios e tamanhos. Existem aquelas pequenas redondas ou quadradas que caberão com toda a certeza naquele cantinho perto do seu sofá. 

6- Acessórios

Espinho . Interdesign: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Espinho . Interdesign

Interdesign Interiores

E por fim, não poderíamos concluir este artigo sem salientar a importância dos acessórios numa sala de estar, nomeadamente se falarmos em mudança de look

É bastante simples criar um novo estilo à nossa casa, com pouco e sem nos arruinarmos, basta por isso, alterar alguns elementos decorativos, que já não nos dizem nada. Pode perfeitamente apostar em novas almofadas, num tapete novo, acrescentar umas flores, umas molduras, um quadro de arte, umas cortinas.

Enfim, com tantos outros acessórios poderá criar um look novinho em folha à sua casa. 

Vamos avançar com o novo look?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!