Uma incrível casa contemporânea

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

De partida para a Argentina, queremos partilhar convosco um dos melhores exemplos no que diz respeito à arquitectura contemporânea e seus encantos. Uma casa onde os espaços públicos comunicam entre si, e com o jardim! Sem mais demoras, vamos então apresentar-lhe este projecto da autoria dos arquitectos Nomade e com as visualizações 3d da autoria de D+D Studio também ele sediado na Argentina. Está preparado?

Uma frente de rua incrível

Casas modernas por D+D Studio
D+D Studio

Casa Barcia

D+D Studio

Se por uma lado temos a fachada tardóz definida por grandes envidraçados, por outro lado, a fachada que dá para a frente de rua é definida por pequenos vãos que garantem a privacidade dos habitantes dentro na casa. Mais uma vez desenhada com formas simples e linhas extremamente contemporâneas, o que embeleza esta fachada é a forma como os materiais aqui utilizados (o betão, o tijolo e a madeira) se conjugam entre si. Aqui, o grande destaque vai para o jogo de sombras criado através do uso da pérgola que define a entrada do edifício e ao xadrez produzido pela relva e lajetas de betão utilizadas para a definição do pavimento. 

Uma fachada de sonho

Implantada num lote de dimensões generosas, na casa aqui em questão o que mais sobressai é, de facto, a elegante forma como assenta no terreno. Constituída apenas por um piso (o que cria maior ênfase na relação com a envolvente) é notório o valor atribuído aos materiais utilizados. Aqui, o betão, o tijolo e o cimento têm principal destaque. Enquanto dão forma e tri-dimensionalidade a esta casa, encaixam de uma forma perfeita na paisagem a seu redor.

Estamos perante uma moldura em betão que abriga, por um lado, a sala de estar, sala de jantar e cozinha, e por outro lado, o incrível pátio desenvolvido entorno de uma árvore que, sem dúvida, serviu como ponto de partida para o desenvolvimento do projecto.

Um interior contrastante

Enquanto que no exterior o material dominante é o tijolo, no interior, o grande destaque vai para o betão. De acabamento afagado, e utilizado tanto no chão como no tecto, para além de recriarem o estilo minimalista procurado na linguagem arquitectónica contemporânea, conferem a este open-space um aspecto muito requintado. Para além do betão, o grande envidraçado permite uma ligação directa com o exterior do edifício. Uma solução perfeita para os dias mais quentes do verão!

Mobiliário de luxo

Para além dos materiais utilizados, o mobiliário utilizado é também ele particularmente sofisticado. A contrastar com a frieza que o betão nos pode transmitir, temos o mobiliário em madeira, o sofá e poltronas com um design extremamente sofisticado e os candeeiros cujas formas curvilíneas quebram a abundância da linha recta utilizada na definição da fachada. Aqui mais uma vez, o mobiliário e peças de decoração pertencem à mesma gama cromática que os materiais de revestimento utilizados. Assim, à mesma paleta de cores acrescentamos o branco e o preto.

Uma doce combinação

E como seria de esperar, estamos perante uma cozinha extremamente moderna e sofisticada onde os armários se desenvolvem ao longo de uma das paredes laterais. Este lugar, que mais uma vez, utiliza a mesma gama cromática discutida anteriormente, é o lugar perfeito para dar um maior lugar de destaque às cores utilizadas nos pratos aqui confeccionados. 

Nós ficamos com uma enorme vontade de experimentar esta cozinha! E vocês?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!