Casa de verão com jardim incrível

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
homify Jardins modernos
Loading admin actions …

Os proprietários desta casa de verão desejavam uma casa de verão diferente. Uma casa que pudesse servir de refúgio e que pudesse conectar a família com a natureza em um ambiente confortável, intimista e prazeroso. A família desejava uma casa onde eles pudessem sentir e experimentar a natureza de várias maneiras, contemplativa, sensitiva e interativamente. Portanto, este é um projeto diferente, no qual o paisagismo e a natureza exercem o protagonismo. 

Homify apresenta hoje uma casa de verão espetacular com um jardim fantástico. A residência se destaca pela sua relação íntima com a paisagem natural circundante, que realça o protagonismo do jardim e do paisagismo. O jardim, projetado pelo paisagista alemão Paul Marie Creation, reúne todos os elementos que o caracterizam como um verdadeiro oásis, vegetação abundante e a água, que proporcionam, além das vistas deslumbrantes, uma atmosfera relaxante e prazerosa.  

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os ângulos desta casa envolta por um jardim magnífico? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta casa de verão incrível, que nos lembra como é possível ter o seu próprio pedaço do paraíso.

Fachada principal

homify Jardins modernos

A casa de verão é compacta e apresenta uma forma moderna. O projeto buscou implantar a residência em um dos limites do terreno de modo a proporcionar o máximo de áreas livres para a criação do jardim, que é o verdadeiro protagonista da casa de verão. As paredes do edifício são revestidas de madeira e de painéis móveis de vidro, que permitem que os ambientes internos se abram para a paisagem natural circundante. Parte do telhado da residência foi utilizado como jardim. O telhado verde e as superfícies de madeira reforçam a sensação de fusão entre a casa e o jardim.

Espaços abertos

homify Jardins modernos

Uma das principais exigências da família é que a casa de verão proporcionasse um contato intenso e prazeroso com a natureza e que a família pudesse desfrutar de conforto, de privacidade e da companhia relaxante da natureza. O projeto buscou, portanto, aproximar a família das áreas livres, onde o jardim desempenha um papel essencial. A casa abre-se inteiramente para os espaços externos, especialmente os espaços de convivência, sala de estar e sala de Tv, graças ao uso de amplos planos de vidro.

O protagonismo da natureza

homify Casas modernas

No interior da residência, as generosas aberturas de vidro permitem a completa integração dos espaços internos com o espaço externo. O paisagismo buscou proporcionar vistas agradáveis e uma sensação prazerosa de conexão com o ambiente natural. O jardim foi concebido para criar um verdadeiro oásis privativo para a família, além da vegetação exuberante e do amplo gramado, a casa conta com um espelho d´água e uma banheira de hidromassagem ao ar livre.

O protagonismo do vidro

homify Casas modernas

Além da madeira, o vidro também foi utilizado de modo intensivo para trazer a natureza para dentro do ambiente e também para proporcionar um melhor aproveitamento da luz natural. No living room, além das amplas portas de vidro, que descortinam a vista para o jardim, uma ampla abertura zenital, permite a entrada abundante de luz natural. O sol é um elemento muito bem-vindo nesta região, já que os alemães têm que esperar longos dias de inverno antes da aparição dos raios solares da primavera.

Sala de estar

homify Casas modernas

A sala de Tv está situada em um nível mais baixo em relação ao restante da casa. Esta solução visou a criar uma atmosfera mais intimista e proporcionar aos moradores uma sensação mais intensa de conexão com a natureza. Quando sentados no confortável sofá, os moradores têm o gramado, a banheira e o lago do jardim na mesma linha do campo de visão, realçando portanto esta sentimento de conexão com a natureza. O mobiliário e os materiais de acabamentos de cores neutras visam a realçar o protagonismo da beleza e exuberância do jardim circundante.

Mais informações sobre projetos de salas de estar, você encontra aqui.

Banheiro

homify Casas modernas

Além do jardim e das áreas de convivência, o programa de necessidades desta casa de verão reserva ainda aos seus moradores espaços de exercícios e de relaxamento. Os moradores podem praticar exercícios na academia e depois curtir um banho de sauna de eucalipto, uma sala compacta revestida de madeira. A área do chuveiro, para o banho pós-sauna, situada ao lado da sauna, é inteiramente revestido de pedra e o teto é feito de vidro, criando uma sensação inusitada de estar em um espaço aberto e exposto, mas ao mesmo tempo privativo.

Banheira ao ar livre

homify Piscinas modernas

Uma das grandes atrações da casa de verão e do oásis, que se tornou o jardim, é a banheira de hidromassagem, mergulhada no espelho d’água. A banheira de hidromassagem é composta de um volume retangular revestido de pedras mergulhado em um espelho d’água com plantas flutuantes. O acesso à banheira se dá através de dois blocos mergulhados no espelho d’água e que parecem flutuar sobre a água, devido ao projeto de iluminação, que dá uma cor surreal à água e realça as texturas da pedras que revestem a banheira e a calçada.

O jardim

homify Jardins modernos

O extenso gramado da área livre do jardim proporciona aos moradores uma sensação única de liberdade e é um verdadeiro convite para a vida e para atividades ao ar livre. À noite, a casa de verão e o jardim proporcionam uma experiência diferente aos moradores, graças ao projeto de iluminação que faz as massas de vegetação, o gramado, o espelho d’água e a própria edificação reluzir em uma explosão de cores e texturas.

Não é a primeira vez que apresentamos uma casa na qual o jardim é o protagonista. Esta casa de concreto nos Jardins, em São Paulo, também tem no jardim o seu maior protagonista.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista