Sala de estar moderna decorada com muito bom gosto (Paço de Arcos) Sala de estar moderna decorada com muito bom gosto (Paço de Arcos)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Sala de estar moderna decorada com muito bom gosto (Paço de Arcos)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Zona da lareira:   por Traço Magenta - Design de Interiores
Loading admin actions …

Nos últimos anos, a tendência, no que às cores diz respeito, orbitou em torno de tons claros e sóbrios. Estes tons são, de facto, versáteis, na medida em que se harmonizam com todos os espaços, independentemente do estilo que os caracteriza. Porém, em 2018, os decoradores e os designers de interiores voltaram a visitar paletas cromáticas arrojadas. Exemplo disso é a sala de estar, que nos preparamos para conhecer.

O projecto é da autoria de um atelier de decoração que os leitores mais atentos da homify já conhecerão: a Traço Magenta. O nome é-lhe familiar? O gabinete nasceu da ideia de duas designers que, em 2016, lançaram a marca com o intuito de criar projectos de decoração originais, com um design personalizado. Por detrás da Traço Magenta, está uma equipa dinâmica, criativa e experiente, que abraça projectos de grande e de pequena dimensão.

Vamos conhecer um desses projectos?

1. Azul turquesa e cor-de-laranja

Incorporar tons vibrantes num espaço requer sensibilidade e bom senso. Uma cor como o azul turquesa pode, facilmente, ser utilizada de forma exagerada e acabar por sobrecarregar um ambiente. Não foi aqui o caso.

Quando olhamos para esta luminosa e ampla sala de estar, é o azul turquesa que se evidencia. Aparece nos cadeirões com linhas rococó, nas almofadas, nos tamboretes, na tela e numa miríade de outros pormenores decorativos.

É uma tonalidade rica, fresca e ousada. Nesta sala de estar, as designers misturaram o azul turquesa com dois confortáveis sofás e uma carpete bege. Mas, não é tudo. Em boa verdade, o azul turquesa não teria o impacto que tem se não se tivessem incluído apontamentos em laranja, uma cor, também ela, intensa e alegre.

A mesa de centro, espelhada, reflecte os tons e a textura do espaço, ao mesmo tempo que se camufla no conjunto.

A parede, ao fundo, foi aproveitada para a colocação de uma televisão suspensa. De ambos os lados, as prateleiras, com fundo espelhado (tal como a mesa), permitem que se acomodem objectos de decoração.

2. Luz!

A escolha de uma paleta cromática para determinado espaço depende de três factores cruciais: o estilo, a dimensão e a quantidade de luz natural. Se esta sala de estar fosse demasiado escura, o azul turquesa perderia o fulgor e deixaria de fazer sentido. Todavia, a sala de estar é rasgada por uma ampla superfície envidraçada, pela qual entram generosos fluxos de luz natural.

Destacamos, ainda, o candeeiro de pé moderno, que remata a composição e gera um recanto de leitura agradável.

3. No quentinho

Zona da lareira: Sala de estar  por Traço Magenta - Design de Interiores

Entre a sala de estar e a sala de jantar, há uma lareira… e, onde há uma lareira, tem, necessariamente, que haver duas poltronas para, com todo o conforto, se desfrutar do calor das chamas nos dias mais frios!

No ambiente anterior, os cadeirões assumiam um estilo algures entre o pop e o barroco. Os da imagem, pelo contrário, são clássicos. Do lado esquerdo, um canapé, em palhinha, ocupa uma parede que, de outra forma, ficaria despida. Além do mais, é útil para sentar mais pessoas.

Como se percebe pela fotografia, o azul turquesa prolonga-se pela sala, surgindo, desta vez, nas paredes.

4. Lareira a servir dois lados

Zona de refeições : Sala de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores

A lareira serve os dois lados da sala: a zona de estar e a zona de jantar. Para além disso, integra uma parede que segmenta esta área ampla sem, no entanto, quebrar a fluidez e a articulação. Entre o volume da lareira e a janela, foi acrescentada mais uma série de prateleiras.

5. Sala de jantar

Zona de Refeições: Sala de jantar  por Traço Magenta - Design de Interiores

Na sala de jantar, deparamo-nos com uma mesa espaçosa, com tampo em vidro. As cadeiras, dispostas em torno da mesa, são em tecido, sendo a parte de trás das mesmas em azul turquesa, a cor protagonista deste projecto de decoração. O quadro, com moldura dourada, harmoniza-se com as cores luxuosas desta sala faustosa.

Usaria esta cor na sua casa ou prefere tons mais sóbrios? Conte-nos tudo! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!