Habitação unifamiliar moderna de tipologia T3, em Guimarães Habitação uni-familiar moderna de tipologia T3

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Habitação unifamiliar moderna de tipologia T3, em Guimarães

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
CASA MANIS: Casas unifamilares  por Atelier 72 - Arquitetura, Lda
Loading admin actions …

Rumarmos até Guimarães, parece-lhe bem?

Nós achamos que esta ideia é um excelente convite para irmos até ao berço de Portugal, descobrir um fantástico projeto, levado a cabo pelos Arquitetos do Atelier 72 – Arquitetura, Lda.

Este projeto tem por base a construção de uma habitação unifamiliar, de tipologia T3 (CASA MANIS), que se implanta num terreno com um declive bastante acentuado. Um desafio para os arquitetos, mas que foi, claramente, superado. O que parecia um problema, acabou por criar uma habitação com uma arquitetura única, que não parece o que é quando é vista da rua.

Vamos espreitá-la e, claro, inspirarmo-nos!

Alçado posterior da habitação unifamiliar

CASA MANIS: Casas unifamilares  por Atelier 72 - Arquitetura, Lda

Começamos a nossa visita ao contrário, ou seja, pelo alçado posterior desta habitação unifamiliar. Não resistimos em mostrar-vos o resultado deste projeto, tendo em conta a piscina, a volumetria, os materiais e todo o contacto que existe entre o interior e o exterior. As fachadas são cobertas por grandes janelas de vidro, o que permite uma grande influência da paisagem para dentro da casa, sem falar da piscina que quase penetra para dentro da zona social.

Divisão de pisos

CASA MANIS: Casas unifamilares  por Atelier 72 - Arquitetura, Lda

A divisão dos espaços foi projetada com coerência, sendo que no piso inferior debruça-se toda a zona social, integrada junto à piscina, o que confere uma vista incrível a partir de casa. Imagine este espaço iluminado à noite… Deve ficar absolutamente encantador!

Esta casa apresenta uma área 280 m² e teve um custo de 240.000 €. Se também quiser cumprir o seu sonho e ter uma moradia semelhante, não hesite em contactar os Arquitetos Atelier 72 – Arquitetura, Lda. Irão, com certeza, encontrar o projeto mais adequado ao seu estilo vida e ao terreno que dispõe.

Para mais informações:

+351-223161102

www.atelier72.pt

Volumetria

CASA MANIS: Casas unifamilares  por Atelier 72 - Arquitetura, Lda

Tal como referimos na introdução, esta habitação foi implantada num terreno com um declive bastante acentuado. Como tal, foi necessário encontrar uma solução que deixasse o desenho regular, mas que também pudesse incluir fáceis acessos e conforto aos seus utilizadores.

Assim, os Arquitetos conseguiram enlaçar a casa e o terreno, integrando o volume de forma natural respeitando a sua morfologia, isto é o declive acentuado. Como pode ver a partir deste render, a habitação não parece ter dois pisos, mas sim um. Aproveitaram ainda, o declive para a casa se relacionar com a rua.

Materiais e cores

CASA MANIS: Casas unifamilares  por Atelier 72 - Arquitetura, Lda

Como tem vindo a verificar, esta habitação contemporânea apresenta diferentes materiais, como a pedra, betão, vidro, etc. As três cores principais (branco, preto e castanho da pedra) alternam-se em diferentes partes da moradia, criando um agradável contraste.

Interiores modernos e quentes

CASA MANIS: Escadas  por Atelier 72 - Arquitetura, Lda

Ao espreitamos o projeto do interior desta habitação unifamiliar, percebemos que os traços modernos continuam a prevalecer. Os espaços denotam elegância e bastante qualidade, graças ao tipo de acabamentos escolhidos, como a pedra, o vidro ou a madeira maciça.

Comunhão de espaços

CASA MANIS: Escadas  por Atelier 72 - Arquitetura, Lda

Aqui, percebemos perfeitamente a ligação que existe entre o interior e o exterior desta casa. As grandes janelas de vidro, mas também o design e os acabamentos escolhidos deixam em evidência a paisagem, bem como a luz natural do exterior.

O ripado exterior, as escadas tipo suspensas no ar e os guarda-corpos em vidro, permitem esta comunhão despojada, que nos leva subtilmente até ao lado de fora.


O que achou da piscina bem junto da zona social?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!