Incrível remodelação de cozinha com mármore e madeira, em Lisboa Incrível remodelação de cozinha com mármore e madeira, em Lisboa

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Incrível remodelação de cozinha com mármore e madeira, em Lisboa

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Cozinha : Salas de estar  por BL Design Arquitectura e Interiores
Loading admin actions …

Quando pensar que a sua cozinha é um espaço completamente perdido, lembre-se deste projeto. É de bradar aos céus! Mostra-nos muito bem que os milagres acontecem, mas não do pé para a mão, claro! Há que procurar os profissionais certos e com uma grande capacidade de criatividade, know-how e, claro, (muito) bom gosto.

A remodelação desta cozinha surge num projeto de reabilitação integral de um apartamento lisboeta, levado a cabo pelos designers de interiores do gabinete BL Design, Arquitectura e Interiores.

Foi necessário uma boa dose de inovação, outra de imaginação e uma pitada de paciência. Sem dúvida que, é preciso ver o espaço em perspetiva e acreditar nele, tal como fizeram estes designers de interiores.

Vamos, sem mais demoras, descobri-lo. Acompanha-nos?

A cozinha totalmente remodelada

Mais à frente, iremos apresentar-lhe as fotografias da cozinha antes da obra de reabilitação, de modo a ter um termo de comparação e verificar as (incríveis) mudanças. Aliás, o espaço está mesmo irreconhecível.

Para tornar a divisão mais luminosa, ampla e sobretudo mais social, os designers de interiores da BL Design, Arquitectura e Interiores optaram por derrubar as paredes, através de uma abertura para a sala. Uma obra assim é, sem dúvida, muito mais benéfica, embora não seja possível realizá-la em todas as casas. Só uma análise profissional é que poderá garantir a viabilidade da mesma.

O espaço de cozinha, propriamente dito, foi planeado na parede que vemos de frente. A área foi aproveitada ao máximo, através de várias arrumações.

O mobiliário apresenta linhas modernas, simples e depuradas. Toda a combinação de cores e de materiais flui naturalmente, sendo que permite enaltecer toda a luminosidade natural do próprio espaço.

A cozinha numa perspetiva lateral

A partir deste ângulo, temos uma ideia mais clara do desenho da cozinha, bem como dos materiais usados. Optaram por revestir a bancada e parte da ilha da cozinha com um material nobre – o mármore – que dá um toque requintado a todo espaço. O acabamento e a cor da pedra mármore proporcionam modernidade. Além disso, a combinação da madeira permite criar um certo contraste ao espaço, quer em termos de cor como de estilo.

Para separar a sala da cozinha, incluíram uma ilha que também serve de apoio à cozinha.

Iluminação + chão

A cozinha é privilegiada pela cor branca, sendo uma excelente alternativa para refletir a luz natural e artificial. Para este projeto de reabilitação, optaram por incluir uma iluminação indirecta, ao longo da viga que restou da demolição. 

Por outro lado, usaram dois tipos de pavimentos diferentes: soalho e cerâmica. Cada um determina o espaço: sala e cozinha, respetivamente.

Ilha e mesa extensível

Ilha e mesa extensível: Cozinha  por BL Design Arquitectura e Interiores

A partir desta imagem podemos ver que a mesa apresenta uma opção extensível, com tampo amovível integrado. Esta função é bastante prática e discreta também.

Se quiser um projeto semelhante a este, deve contactar os designers de interiores da BL Design, Arquitectura e Interiores:

A cozinha antes da intervenção!!

Avisamos-vos que a intervenção dos profissionais tinha sido mesmo milagrosa. A cozinha apresentava uma grande desorganização do espaço, as cores não favoreciam o ambiente e o mobiliário era antigo e estava em muito mau estado.

Uma cozinha confusa, com muitos apetrechos e pouco espaço para o que realmente importa: cozinhar e comer.

A mudança foi, sem dúvida, a opção certa!

Tem uma cozinha para reabilitar? Gostaria de ter uma mudança igual?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!