Decoração de salas e suite de T3 em Braga

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Decoração de salas e suite de T3 em Braga

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
SALA DE ESTAR E JANTAR CONTEMPORÂNEA EM BRAGA: Salas de estar  por TGV Interiores
Loading admin actions …

A decoração é a maquilhagem da nossa casa. A pele são as paredes e, tal como a nossa, deve ser bem tratada e cuidada. No entanto, a maquilhagem muda frequentemente!

Mudar a decoração funciona quase como uma limpeza pessoal, não no sentido literal, mas de renovar, de recomeçar. Todos gostamos de o fazer mas, para os verdadeiros fãs de decoração, a hora de decorar é quase sagrada.

Nós, na homify, somos fãs de decoração e gostamos de preparar esses momentos com muitos projectos originais, com imagens inspiradoras. E como sabemos que também gosta, fazemos questão de os partilhar consigo!

Por isso, cá estamos de novo, com um projecto muito especial, da autoria do gabinete TGV INTERIORES. Venha inspirar-se!

Enquadramento do projecto

SALA DE ESTAR E JANTAR CONTEMPORÂNEA EM BRAGA: Salas de estar  por TGV Interiores
TGV Interiores

SALA DE ESTAR E JANTAR CONTEMPORÂNEA EM BRAGA

TGV Interiores

O projecto teve, como alvo, uma casa de traça antiga, totalmente remodelada, no coração de Braga e essa base inspirou o projecto de decoração, na perspectiva de casar a modernidade com a antiguidade, para criar ambientes com o feeling certo.

Queriam-se espaços modernos, confortáveis e práticos, mas que respeitassem o passado do local e a remodelação primorosa efectuada.

As premissas não eram poucas e os objectivos eram bastante ambiciosos, mas nós adorámos e pensamos que o leitor também vai gostar. Continuemos!

Já nesta imagem, vemos um recurso estilístico fabuloso, que serve de mote à área das salas: durante a reabilitação da habitação, uma parte da estrutura antiga foi restaurada e deixada a descoberto, funcionando como uma janela para o passado da construção. A decoração e o mobiliário têm a missão de enquadrar e elevar o cenário, equilibrando a presença do passado com as necessidades do presente.

A sala de estar

SALA DE ESTAR DE T3 EM BRAGA: CADEIRÕES: Salas de estar  por TGV Interiores
TGV Interiores

SALA DE ESTAR DE T3 EM BRAGA: CADEIRÕES

TGV Interiores

Assim, as linhas do mobiliário e os pormenores decorativos do projecto são sóbrios, com formas contemporâneas e cores em tons neutros, formando um conjunto equilibrado e muito suave.

Conforto e estilo eram os requisitos, e foram eles que ditaram a escolha destas magníficas poltronas com um suave tom de azul acinzentado, que convidam a sentar e relaxar.

A sala de jantar

SALA DE JANTAR DE T3 EM BRAGA: MESA DE JANTAR E APARADOR: Salas de jantar  por TGV Interiores
TGV Interiores

SALA DE JANTAR DE T3 EM BRAGA: MESA DE JANTAR E APARADOR

TGV Interiores

A sala de jantar é o prolongamento natural do estilo da área de estar. Aqui, as estrelas são a mesa e o aparador, sem qualquer desprimor pelas cadeiras, que fazem a transição perfeita com o ambiente contíguo.

O aparador, em madeira esculpida com formas geométricas, é uma ode ao trabalho de marcenaria e foi desenhado e produzido, exclusivamente, para este projecto.


SALA DE JANTAR DE T3 EM BRAGA: MESA DE JANTAR E APARADOR: Salas de jantar  por TGV Interiores
TGV Interiores

SALA DE JANTAR DE T3 EM BRAGA: MESA DE JANTAR E APARADOR

TGV Interiores

Uma mesa de jantar com impacto dispensa muitos acessórios porque se vale por si mesma. E esta é das melhores que vimos por aqui!

Personalizada ao gosto dos clientes, esta mesa tem as medidas e os materiais por eles indicados e cumpre com todos os requisitos de base para o projecto. O seu tampo imponente é na mesma madeira de carvalho do aparador, formando com ele um dueto muito harmonioso.

O tapete e os candeeiros suspensos são os elementos que finalizam e unem todo o conjunto, intimista e muito elegante, com um infalível toque retro, que vai mesmo bem com a antiguidade da construção.

A suíte

QUARTO DE CASAL EM T3 EM BRAGA: CAMA: Quartos  por TGV Interiores
TGV Interiores

QUARTO DE CASAL EM T3 EM BRAGA: CAMA

TGV Interiores

Agora damos uma espreitadela rápida à suíte, para apreciar o belo trabalho de carpintaria da cama de dossel.

Aqui, a estética minimalista e depurada ajuda a criar uma atmosfera relaxante, baseada em materiais naturais. Desde a roupa de cama, em fresco algodão e puro linho, à estrutura exclusiva, em madeira de carvalho, tudo se conjuga para um espaço luminoso e fresco, onde apetece dormir.

A madeira faz a necessária alusão à estética escolhida para as salas e a cama transporta-nos para outras eras, mas com um twist moderno.

Não temos muito mais a dizer sobre este quarto, mas só esta foto dá para perceber a delicadeza da soma de todos os elementos, na construção da estética.

Quer ver mais ideias para quartos de casal? Então não perca o artigo ’Oásis de quartos..Desfrute do silêncio… ’.

Gostou desta decoração? Não se esqueça de nos dizer!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!