Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Impressionante remodelação de loja em Viana do Castelo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
LUMINUSIDADE: Locais de eventos  por 7eva design  - Arquitectura e Interiores
Loading admin actions …

É importante projectar, cuidadosamente, um espaço comercial. Quando nos dirigimos a uma loja para adquirir determinado produto, deleitamo-nos se a atmosfera for organizada, esteticamente apelativa, luminosa e confortável. Estas características dizem muito sobre a loja, mas também sobre o produto que ela vende. As lojas bem decoradas transmitem confiança e levam-nos a querer comprar e voltar para desfrutar, novamente, do ambiente que oferecem.

Hoje, é a Viana do Castelo que vamos, para lhe dar a conhecer a remodelação de uma loja. O projecto é da autoria da 7EVA. Por detrás deste nome, está a designer de interiores Tânia Areias que, após uma passagem pela cidade de Edimburgo, na Escócia, quis criar uma loja e gabinete com um conceito diferente e preços acessíveis para um público cansado de marcas caras.

Acompanha-nos a Viana?

1. Um espaço frio

A 7EVA foi procurada por um cliente que pretendia mudar as instalações da empresa. Uma mudança desta natureza é desafiante e até assustadora, pelo que a contratação de um serviço de design de interiores é sempre uma mais-valia. Os designers sabem como tirar partido dos espaços e como transformá-los de acordo com as necessidades dos clientes. A criatividade é, claro está, indispensável neste processo.

A loja vianense, apesar de fria e escura, tinha potencial. Era estreita, mas comprida e, embora precisasse de algumas obras, não tinha problemas estruturais preocupantes.

2. Planta de organização do espaço

PLANTA DE ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO :   por 7eva design  - Arquitectura e Interiores
7eva design  – Arquitectura e Interiores

PLANTA DE ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO

7eva design - Arquitectura e Interiores

A planta permite-nos perceber melhor a forma como a área foi organizada. Perante um espaço rectangular, a designer de interiores achou necessário que as paredes laterais tivessem funções diferentes. Optou-se, assim, por colocar a roupa e as carteiras do lado direito e os sapatos e as carteiras de menor volume do lado esquerdo. A parte mais recuada serviria o vestiário e o fundo ficaria reservado para o balcão de atendimento. No centro, há duas vitrines e uma banqueta a segmentar a loja.

3. Luminosidade

A loja assenta numa paleta cromática neutra que surge interrompida por alguns apontamentos em dourado e em rosa velho, sendo, esta última, uma cor tendência. Os tons e os materiais emprestam delicadeza, luminosidade e leveza ao espaço. A iluminação artificial está por conta dos spots LED embutidos que, de resto, já existiam na loja antes da intervenção. Mantê-los foi uma boa escolha.


4. Paredes com elementos funcionais

PAREDE COM ELEMENTOS FUNCIONAIS : Escritório e loja  por 7eva design  - Arquitectura e Interiores
7eva design  – Arquitectura e Interiores

PAREDE COM ELEMENTOS FUNCIONAIS

7eva design - Arquitectura e Interiores

De acordo com a 7EVA, era imperioso a parede do lado esquerdo ser funcional. Porém, o espaço era reduzido. A solução passou pela colocação de estruturas metálicas que, para além de servirem plenamente a sua função, também optimizam esta superfície e proporcionam leveza ao conjunto. A meio, foi colocado um espelho que é imprescindível numa loja e traz profundidade ao ambiente.


5. Menos é mais

A premissa menos é mais, do arquitecto Mies van der Rohe, é a pedra basilar para os projectos de cunho moderno e minimalista. A frase deu também o mote para o projecto da loja, que foi organizada com estruturas verticais rectangulares, compostas por prateleiras lacadas simples. O objectivo é, afinal de contas, mostrar o que de mais importante existe no espaço: o artigo para vender. Nada se deve sobrepor a ele.



6. Área de atendimento

ZONA DE ATENDIMENTO: Escritório e loja  por 7eva design  - Arquitectura e Interiores

Ao fundo, está o balcão com uma superfície marmoreada e uma estrutura metálica dourada a criar uma assimetria. É um pormenor de design interessante. Esta área de atendimento, com o logo da loja e despenseiros verticais por trás, tem todos os requisitos para um bom funcionamento diário.



É de Viana? Conhece a loja? Partilhe connosco a sua opinião sobre este projecto! 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!