10 ideias para ter uma casa bem decorada!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Todos nós gostamos de ter uma casa bem decorada. Mas esta tarefa nem sempre é fácil. Escolher os materiais certos, cores e mobília pode torna-se algo muito difícil. Por isso, hoje a homify vai-lhe dar uma pequenina ajuda mostrando-lhe 10 projectos exemplares no que toca ao bom gosto e a divisões com personalidade. Vamos começar com algumas ideias para decorar o seu quarto, depois alguns apontamentos para sala e cozinha, passamos também pela casa de banho, uma zona de trabalho e até mesmo um pequeno jardim de inverno. Como se fosse uma casa decorada por completo. Continue a ler para que se possa inspirar!

Detalhes marinhos

Não é muito vulgar, mas é moderno e sofisticado. Detalhes marinhos é a primeira das nossas sugestões! Se quiser ter uma casa decorada sempre com um ar muito jovial e fresco, esta é a ideia perfeita. Tons azuis e brancos com misturas de dourado e prateado. Desde conchas, a búzios, a corais… Ficam tão bem conjugado e em tons tão suaves e agradáveis!

Frases inspiradoras

Quartos minimalistas por Оксана Мухина
Оксана Мухина

Спальня 1й этаж

Оксана Мухина

Ainda na onda dos detalhes, e porque são eles que dão personalidade à decoração das divisões, temos estas frases inspiradoras e que devem ser máximas para a nossa vida. É sempre bom acordarmos e lermos todos os dias “The answer is love”. É uma forma muito positiva de começar o dia.

Papel de parede especial

Se já andou a navegar aqui na homify, já percebeu que existem mil e um projectos em que o papel de parede é um elemento crucial na decoração na divisão. De facto, este projecto é mais um desses exemplos de projectos em que o papel de parede faz toda a diferença- Neste caso, temos um papel de parede preto e verde, com folhas de palmeira estampadas. Uma mistura de tropical com modernidade, que nos transmite conforto. Um quarto com tons escuros que, ainda assim, continua muito luminoso, primeiro devido à grande janela, cuja luz é também reflectida pelo espelho, bem como pelos apontamentos brancos.

Divisão de espaços

quarto não deve servir apenas para dormir. É a divisão mais pessoal de todas, que deve ser acolhedora e onde queremos passar muito tempo. Este quarto está praticamente todo decorado em tons de bege. O que faz a separação da zona de dormir para a zona de estar, são as duas placas de madeira pintada de branco, meio abstratas, que deixam ver o que há do outro lado. O quarto está distribuído de forma perfeita e é sinónimo de harmonia. Não só pela cor que predomina na cama, cabeceira, paredes e até mesmo chão, bem como pela iluminação suave e o tapete confortável, que se pisa ao levantar da cama.

Chávenas candeeiros

Uma ideia muito original e até se pode considerar um DIY – faça por si próprio – ainda que de um grau de dificuldade mais elevado e bastante desafiante: candeeiros chávenas. Pode ser usada tanto para a sala de estar, sala de jantar ou até mesmo numa cozinha. Neste exemplo que vemos, foram usadas chávenas dos mais diversos tipos e ficaram muito bem. Uma boa solução para aproveitar serviços velhos que já tem muitas chávenas em falta.

Arriscar nos azulejos

Cozinhas rústicas por URBANA 15
URBANA 15

La cultura del txoko tradicional.

URBANA 15

Muitas vezes, quando queremos uma casa bem decorada, temos de arriscar um pouco. Misturar materiais, cores, estilos… Desta vez vamos mostrar-lhe um exemplo do atelier Urbana 15 em que é feita uma mistura do moderno com o rústico, sendo que os azulejos são meio rústicos mais estilizados, tornando-se modernos também. O facto de não haver propriamente um padrão a seguir, ao colocarem os azulejos na parede, torna-a muito mais interessante e original e dá-lhe muito mais personalidade. Rústica é também a parede em rocha, que se conjuga perfeitamente coma cor dos móveis e da bancada, bem como com os apontamentos em branco.

Nada de prateleiras

Uma dica para a sua casa de banho, que não o ajudará só em termos estéticos e de decoração, como funcionais também, é esquecer as prateleiras. Tendo a oportunidade de fazer obras na sua casa de banho, ou de a ter em construção de origem, faça “buracos” na parede, na zona da sua banheira, para poder pôr todos os produtos de higiene que usará durante o banho. É muito mais funcional, não ocupa espaço e fica muito mais estético. Nesta caso ainda se sobressai mais esta ideia, porque vem acompanhada por esta fantástica e suave iluminação.

Espelho criativo

Ainda dentro da casa de banho, vamos tocar num ponto essencial com o qual muitas vezes não nos preocupamos: o espelho. É claro que é um elemento funcional, necessário para fazermos a nossa higiene pessoal, mas não só. É também um elemento decorativo. Neste projecto, vemos como o espelho é a peça que mais está realçada de toda a decoração. Uma decoração muito na base do branco, clean e com linhas modernas, em que o espelho, de cor castanha, é um elemento especial.

Escritório panorâmico

Escritórios e Espaços de trabalho  por Plastudio
Plastudio

Mansarda

Plastudio

Muitos de nós não gostam de ficar fechados em casa a trabalhar ou estudar, então vão para uma esplanada, para terem uma boa vista e poderem trabalhar ou estudar num ambiente mais aberto e agradável. E se o nosso próprio escritório tivesse também uma vista panorâmica? Pois bem… É isso mesmo que o atelier Plastudio nos sugere. Uma secretária comprida, virada para uma janela comprida, de forma a que possamos fazer as nossas tarefas concentrados mas, ao mesmo tempo, observar a vista pela janela. É ou não é fantástico?

Jardim de inverno cor-de-rosa

Por último, mas não menos importante, chegamos ao nosso pequenino jardim de Inverno. Todo branquinho com apontamentos cor-de-rosa. Tão romântico e acolhedor. As flores cor-de-rosa e os próprios vasos é que fazem esta pequena varandinha ter tanta personalidade. Por isso, já sabe! Se quiser decorar o seu jardim, terraço ou varanda, nunca se esqueça de o encher de flores! É o melhor elemento de decoração para um espaço exterior. Terá é de cuidar delas para as manter bonitas, tal como estas da imagem!

Qual destas ideias gostou mais? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!