Casas modernas por Escritório Ana Meirelles

Uma casa moderna com gosto tropical

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Envolto por uma paisagem tropical encantadora, o projecto que temos o privilégio de lhe apresentar hoje irá certamente deixá-lo boquiaberto. Uma exemplo de casa perfeito, não só devido a todo o conforto proporcionado pelo edifício em si mas pela paisagem encantadora repleta de cor, luz e especialmente vida.

Este projecto da autoria de Ana Meirelles situa-se no nosso país irmão, o Brasil. A transbordar bom gosto, conforto e de um certo modo sensualidade, a homify 360º de hoje irá apresentar-lhe este exemplo de casa perfeita, com um toque tropical. Preparado para sobrevoar o Atlântico? 

A localização privilegiada

Por entre os diversos tons de verde destaca-se a casa que temos a apresentar-lhe hoje. Ao ser definido maioritariamente por um grande envidraçado, este projecto funde-se com a paisagem que o envolve. De uma forma metafórica, a beleza do exterior transporta-se para o interior, invadindo este espaço de conforto, beleza e prazer.

Uma fachada de sonho

A fachada desta moradia cuja obra foi finalizada em 2010 é definida por um piso por onde se distribui o programa habitacional. Trata-se de uma casa de férias, pelo que toda a atenção tem que estar voltada aos espaços públicos e de lazer. 

Definida pela linha recta e linguagem extremamente moderna, é o branco que se destaca por entre os enormes vãos que definem as fachadas do edifício. Já os materiais utilizados como é o exemplo da pedra que define o embasamento, conferem-lhe um aspecto leve e fresco. Resumidamente, este objecto aparenta estar a flutuar sobre o relvado e especialmente sobre as plantas que definem o belíssimo jardim.

Uma piscina divertida

piscina localizada no terraço é absolutamente divinal! Para além da forma, que contrasta com a linha recta utilizada na fachada, tem grande destaque por entre o mosaico em pedra. Esta piscina foi sem dúvida projectada para ser o espaço de eleição a ser usado nos dias quentes de verão. E quem não fica com vontade de dar um mergulho perante esta maravilha?!

Vai uma picanha?

E para fazer o match perfeito, nada combina melhor com a piscina que uma churrasqueira. E esta é bem espaçosa! Localizada entre a piscina e a cozinha, esta churrasqueira tem a localização perfeita para servir ambos os espaços. Também ela muito moderna, é maioritariamente constituída por mobiliário branco para, de certo modo, estar camuflada com a fachada. Mal a conseguimos ver, mas sabemos que ela está lá.

Matérias modernas

Já no interior do edifício, um dos espaços que mais se destaca é a sala de estar. Para além de ser um espaço extremamente amplo quanto à sua dimensão física, os materiais aqui utilizados jogam claramente a esse favor. Aqui, o grande envidraçado que, ao mesmo tempo que emoldura o jardim por entre o caixilho, dá a sensação de que este espaço é mais amplo que aquilo que realmente é. 

Para além do vidro, a madeira e a pedra que define a parede do fundo têm aqui também grande destaque. De tom claro, para além de proporcionarem um grande conforto visual, tornam este espaço num lugar muito acolhedor. 

E para melhor combinar esses materiais, nada melhor que o branco. A surgir como acabamento do tecto, no tom do sofá e mesmo na cortina, o branco é o tom certo para tornar um espaço amplo, e cheio de luz. 

Um toque especial

Como não podia faltar, não nos podíamos esquecer de lhe mostrar este detalhe incrível que une visualmente a sala de jantar com a zona da piscina e churrasqueira. Esta montra, capaz de ser acedida tanto através do interior como através do exterior funciona como uma espécie de vão que funde ambos os espaços. E se acabou de dar um mergulho na piscina e quer refrescar-se mais ainda com uma bebida, está à vontade! Com esta montra já não precisa de molhar o chão do interior da casa.

Ficou satisfeito com este projecto? Deixe por cá a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!