Jardins clássicos por Lormet

Um tesouro no campo

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

É interessante como as coisas mudam…

Antes falava-se muitas vezes em abandonar tudo e fugir para uma olha deserta. Abandonar o trabalho e viajar à volta do mundo. Hoje, no contexto actual, os sonhos e os desejos tornaram-se mais práticos e muitos aspiram ter um emprego satisfatório, uma vida razoável, um casa e uma vida feliz. Diante isto, seleccionámos um projecto de design fácil e barato, onde o foco é sobre a funcionalidade dos espaços.

A pequena casa de hoje, é de de linhas modernas e imita as construções típicas do campo.E apesar, da sua superfície e área ser reduzida, é suficiente para criar um ambiente aconchegante, agradável e cheio de personalidade. A chave está na distribuição de espaços, e no saber em construir espaços funcionais e quentes, embora com reduzidos metros quadrados.

Entremos então neste charmoso projecto que, de certo, o vai inspirar… .

Comecando pelo jardim…

Casas clássicas por Lormet

Começamos esta viagem com uma imagem geral da casa. Através do jardim é possível apreciar a fachada traseira, que é moderna, depurada, quase minimalista, mas que não esquece nem por momentos o design tradicional das casas de campo – telhado de duas águas é a prova típica disso. 

O gabinete  italiano - Lormet Arquitectos foram os responsáveis por este lindo projecto.

A pérgola

Casas coloniais por Lormet

Nesta imagem aproximamos-nos um pouco mais da habitação, mais propriamente da zona exterior, com uma pérgula que cria um terraço protegido. Os profissionais em questão conseguiram criar uma zona pensada tanto para os dias de calor em pleno verão, como para os dias chuvosos e de Inverno.

O metal usado na estrutura deste espaço adiciona uma nota contrastante, além de criar um certo dinamismo à fachada.

Uma sala de design

  por Lormet

O vermelho tornou-se a marca deste grande e amplo espaço. Esta cor poderosa foi usada na medida certa e combina muito bem com as paredes brancas e as zonas em madeira. O seu pé direito duplo intensifica o poder arquitectónico do espaço e essa altura é sem duvida a mais valia do espaço.

Entre as peças de design modernos, é de salientar a lareira, um grande exemplo de elegância modernidade e funcionalidade.

Madeira e metal: estética loft

Salas de estar modernas por Lormet

Os móveis em vermelho não continuam em todo o espaço – como pode comprovar com as tonalidades mais neutras que foram positivamente escolhidas para para completar o restante espaço. Um amplo sofá com zona de chaise lounge num tom bem claro combinada bem com a madeira presente, seja nos degraus das escadas, nos vãos das portas e janelas e até na secretária da mezzanine.

Claro que o mais interessante deste espaço é sem dúvida, como já referi, o pé direito duplo com possibilidade de criação de um piso extra dentro do mesmo espaço. Nesta perspectiva é fácil perceber como tudo se processo e se divide, sendo possível até adivinhar o piso superior. Graças à varanda transparente com estrutura em ferro é possível haver uma ligação directa entre os dois níveis. A escada que permite a ligação entre ambos, é sem dúvida a peça do espaço, em madeira e ferro – uma combinação que remonta à estética dos anos 50 em Nova Iorque.

Um lugar para relaxar

  por Lormet

mezzanine aproveita os tectos altos e cria uma zona ideal e agradável para estudar ou trabalhar. A meia parede que fecha o espaço é além de estrutural também muito funcional, visto conter arrumação especial para livros,  objectos de escritório e, também, decorativos. A janela existente a este nível permite que a luz natural entre e invada totalmente o espaço. O tecto exibe com orgulho as suas vigas em madeira pintadas de branco, que adicionam sem sombra de dúvida, muito carácter além de um crescente conforto.

Simples e moderna

  por Lormet

casa de banho é bastante simples e funcional e é o projecto resultante dos estudos dos arquitectos. O revestimento bege reveste metade da parede e cria um sendo de harmonia e continuidade. As peças sanitárias são modernas e combinam com o armário de lavatório na cor laranja. O espelho guarda um segredo nas suas costas, já que deslizando esconde arrumação interior. A janela proporciona imensa luz natural e proporciona a visualização do exterior e da natureza.

Ao cair da noite

Casas clássicas por Lormet

E terminamos esta viagem com a tão esperada foto da fachada principal. E para isso escolhemos uma foto que vale mais que mil palavras. A fachada principal quando o sol se põe é iluminada artificialmente, tornando os interiores quentes e confortáveis, convidando até quem passa…

Teria curiosidade em conhecer os interiores com esta ultima imagem?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!