Habitação rústica com encanto especial

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Viver no campo tem um encanto especial, como tal a casa que hoje lhe iremos mostrar é um verdadeiro refúgio natural. A habitação uni-familiar que de seguida iremos ficar a conhecer permite uma conexão com a envolvente natural em redor sendo por isso um espaço ideal para desfrutar da calma e tranquilidade da natureza.

A casa que iremos de seguida ficar a conhecer foi um projecto construído pelos profissionais Woody-Holzhaus – Kontio cujo trabalho consiste na construção de casas em madeira na Alemanha. Esta empresa possui já uma longa tradição e a sua especialidade é precisamente a madeira e os diversos usos deste material. Apesar de efectuarem apenas construções em madeira estes profissionais procuram aliar ao melhor da tradição a modernidade e a tecnologia. O resultado são habitações de madeira de alta qualidade e com soluções esteticamente distintas.

Fique desse lado e venha descobrir o refúgio natural perfeito!

Madeira e madeira!

Como não poderia deixar de ser a madeira é um dos principais materiais que constitui este projecto habitacional. Uma habitação rústica, como o próprio nome indica, não dispensa a utilização de uma materialidade natural, este exemplo não é excepção e como tal todo o revestimento exterior da casa é em madeira. Esta característica confere-lhe um ar de refúgio natural e rural sendo por isso a casa perfeita para relaxar perto da natureza.

Imponente e única

A casa ergue-se sobre uma plataforma construída. Este movimento cria a ilusão de grandiosidade e luxo por elevar a habitação num patamar, tal como eram elevados os templos na Grécia antiga.

A edificação presenteia o visitante com um percurso orgânico sendo este efectuado até à entrada da habitação. Este percurso marca e delimita assim o acesso a um alpendre superior através do qual é efectuado o acesso ao interior da casa.

Percursos variados

A habitação possui não um mas vários percursos através dos quais é possível aceder ao patamar exterior que se encontra ao nível do piso térreo da casa. Neste caso o acesso é efectuado através de uma grande escadaria que encaminha o visitante atravessando o jardim.

O edifício é rodeado por um jardim de vegetação maioritariamente rasa e verdejante que cria uma aura campestre em toda a composição arquitectónica.

Pé-direito duplo

No interior a casa transforma-se e a madeira brilhante e forte torna-se num revestimento mais claro e suave cujo objectivo é harmonizar os espaços interiores.

sala de estar é um espaço bastante amplo e aberto no entanto a conformação espacial é conseguida com a ajuda do mobiliário. Neste caso é um grande sofá em forma de ''U'' que delimita a zona destinada à fruição desta divisão de lazer comum.

Os detalhes decorativos como é o caso dos tapetes e das almofadas conferem um ambiente rústico à composição estética interior da sala.

Mezzanine

O grande pé-direito permite a criação de uma magnífica mezzanine superior com uma vista para a vegetação abundante exterior. 

Neste espaço os habitantes podem desfrutar de um recanto repleto de privacidade mas ainda assim com ligações e vistas livres para o jardim.

Todo o mobiliário apresenta um design simples e minimalista criando assim um jogo de contrastes com os elementos rústicos da construção.

Espaços introspectivos

Ainda no interior da habitação é possível encontrarmos divisões distintas e acolhedoras que permitem uma grande diversidade funcional.

Esta é uma pequena sala perfeita para os dias mais frios. Se a imagem anterior nos mostrava um espaço amplo e aberto esta divisão representa precisamente o oposto. É esta dualidade que a habitação explora continuamente através da diversificação espacial que torna esta casa tão distinta e funcional.

Cozinha moderna

A cozinha é também uma divisão assumidamente moderna onde o preto e o inox conformam a maioria do mobiliário presente neste espaço.

Apesar de moderna esta divisão é também integralmente revestida a madeira e se achava que não era possível ter uma cozinha de madeira desengane-se!

Um quarto perfeito

O quarto é o local perfeito para descansar. Desde a materialidade e o revestimento interior integralmente efectuado em madeira, até aos acabamentos e tecidos suaves, este quarto é um espaço repleto de conforto e bem-estar.

A grande cama situa-se no centro da divisão assumindo assim um carácter de extrema relevância enquanto peça fundamental e característica do espaço. 

A iluminação natural é efectuada através de um grande vão que oferece também a possibilidade de ser tapado encerrando assim a divisão sobre si própria, proporcionando momentos de descanso e relaxamento total.

Uma casa magnífica

Esta é sem dúvida uma casa magnífica que incentiva a uma maior aproximação com a envolvente natural. É incrível como a arquitectura tem a capacidade de nos aproximar ou afastar do lugar. Este projecto é a prova disso mesmo!

Se ficou inspirado e com vontade de uma maior aproximação à natureza continue desse lado e verifique também este refúgio perfeito!

O que achou deste refúgio de sonho no meio do campo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!