Decorações de quarto low cost

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O nosso quarto é a nossa privacidade, o nosso mundo, traz-nos aquela sensação de proteção e de aconchego, tão bom que é! Por lá, há sempre tanto de nós e cada recanto diz da nossa pessoa, talvez até conta uma história. Mas, sabemos que, de vez em quando, é preciso dar uma lufada de ar fresco, mudar uns detalhes, umas decorações, as posições de um ou outro objeto, para dar um ar renovado ao quarto e sobretudo a nós. Faz-nos bem mudar, refresca a nossa mente e o nosso estado de espírito. 

Olhamos imagens que vão desfilando pelo mundo da web e pensamos que é mesmo assim que queríamos, mas muitas vezes as imagens guardadas amontoam-se e deixamos para mais tarde (um dia que nunca mais chega) a ideia de renovar. Com este artigo, queremos que chegue ao fim e decida finalmente o novo look do seu quarto. Com estas sugestões irá perceber que serão necessários poucos pormenores e não necessariamente um orçamento generoso para ter algo glamouroso! Quer descobrir e tirar todas as ideias, então venha daí, porque foram pensadas para si!

O passado no presente

Porquê pensar que ter um quarto in é ter peças de mobiliário caras, com linhas modernas e tudo novo? Uma coisa não leva à outra e esta é a prova dos nove. Este quarto tem um grande passado, peças recuperadas, compradas ou herdadas, tudo muito sóbrio, sem grandes artifícios, até deram o toque de 'velho' ao que poderia ser novo. O tapete em serapilheira, faz distinção no chão, é uma peça de preço acessível e que marca subtileza. Um tapete é um acessório imprescindível no quarto, dá o conforto, o preenchimento e decora o ambiente. Outro elemento de destaque é a cortina na cama, é o remate para o eterno clássico, traz romantismo e uma delicadeza até mais não. 

Paras as indecisões entre casais ao nível de cores, o bege e branco são cores neutras, que funcionam sempre bem, que transmitem boas energias. 

No pombal

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré: Quarto  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré

T2 Arquitectura & Interiores

Quando vi estas duas peças fiquei surpresa, é que tenho umas gaiolas parecidíssimas, apenas não tem o passarinho, e tenho na mesma quantidade, dois! Logo tinham de vir para este destaque, além de estar na homify, também andam pela minha casa. Gosto de detalhes, pequenos pormenores que levam ao romantismo e estas duas gaiolas voam até estes pensamentos. Coloca-se umas velas lá dentro e fica um ambiente delicioso dentro do quarto. Não vale atulhar as mesas de cabeceira com um montão de objetos, apenas uns detalhes que fazem a diferença e que espelham a vossa maneira de ser e de viver. Uns candeeiros são quase como inevitáveis e se não encontrar mais nada, opte por umas velas simples da cor do seu quarto, vai ver que fará diferença.

Para os pombinhos

Quarto  por diewohnblogger
diewohnblogger

Tattoos bringen Spaß an die Wand

diewohnblogger

Adoro esta ideia, quero-a no meu quarto! Um autocolante, nunca foi um acessório dispendioso e não é que dá aquele tchanan ao quarto! De facto este é mais para o quarto de casais, sejam namorados ou casados, pode ser uma surpresa para a sua cara metade. Um miminho que não deixará ele ou ela indiferente, isso é garantido, então se for recém-casados é uma prenda perfeita. Mr & Mrs cada um com o seu lado da cama, mas um quarto e uma vida é always right

Para quem quiser um autocolante na sua cabeceira da cama, encontram inúmeras soluções de frases, de imagens no mercado, este é da Diewohnblogger, tem imensas escolhas! 

Sessão fotográfica

Outra ideia para preencher a sua cabeceira da cama, além do autocolante, é este preenchimento da parede com molduras. Fica um quarto personalizado e criativo, pode o fazer com objetos colados nas molduras, com imagens da internet, de revistas, com fotografias suas ou até mesmo um misto de tudo. A parede do quarto fica revestida e dá um ambiente cheio de estilo. 

Esta é das ideias de quarto bastante em vogue, que não fica muito dispendiosa e dá um ar renovado ao quarto. Quando se fartar? É só mudar as imagens! Vamos procurar as mais belas fotografias…  

Fez-se luz!

Há ideias de génio… Pling, fez-se luz! Tão simplista e tão criativa ao mesmo tempo. Quando procuramos uns candeeiros para o nosso quarto damos voltas e voltas, muitas vezes à procura de nem sei bem o quê. Sim, de algo original e que tenha destaque, como esta lâmpada, que discretamente dá a luz necessária para ler um livro antes de dormir. Enrolada numa corda, de amarelo torrado, cria destaque nesta parede de azul forte. Fica aqui uma ideia DIY que pode ser recriada por si, escolha a cor da corda e tem uma decoração de quarto à medida do seu estilo. 

Look this!

Sala – restyling para arrendamento turístico: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

Almofadas é também um artigo de decoração que tem de ser lembrado. Há quem as adora, dispõe umas quantas em cima da cama,  umas arredondadas, outras retangulares e também quadradas. A textura também se alterna, com penas, de veludo, de algodão, de lã, com franjas, enfim… Existem almofadas para todos os gostos e creio que o mais difícil seja mesmo escolher. O que é certo é que a cama fica com preenchimento bonito e no quarto salta à vista, faz parte da decoração e isso já não se coloca em questão. Quem não gosta tanto delas é pelo trabalho diário que dão, tirá-las, colocá-las… Mas é como tudo nas rotinas, fazemos inúmeras coisas todos os dias e que desfazemos logo a seguir. 

Delicadeza no seu estado puro

MASTER BEDROOM AFTER: Quartos coloniais por Home Staging Factory
Home Staging Factory

MASTER BEDROOM AFTER

Home Staging Factory

O branco é uma cor delicada, imperial e que nos leva a uma paz interior. Os pormenores das almofadas douradas quebram subtilmente toda a brancura dos tecidos e dão o toque real, junto com a rede que recaí delicadamente sobre a cama. Uma mosquiteira é um acessório decorativo tão acessível e que dá a qualquer quarto uma leveza e subtileza como os dos príncipes e princesas. Uns detalhes que não foram deixados ao acaso nesta casa portuguesa do século XIX. A Home Staging Factory fez um trabalho brilhante e notório, uma assinatura portuguesa que nos deixa orgulhosos! 

As cores do marinheiro

Quarto  por Lilla Sky
Lilla Sky

Komplet Pościeli Alaska

Lilla Sky

É quase numa brancura imaculada, de um algodão liso, que as almofadas das riscas azuis escuras se fazem sobressair. Optar por uma roupa de cama branca é ter a liberdade para colocar qualquer outra cor, em objetos decorativos, o risco é zero, porque o branco é amigo de todas as cores. Para os menos atrevidos, o branco é boa escolha, assim pode jogar com as cores em pequenas decorações e apontamentos. A cabeceira desta cama é também encantadora, tem o espaço para colocar belos detalhes, que corriam o risco de ficar nas mesas de cabeceira, assim têm mais relevo. Livros e velas é um porto seguro, mas uma pequena verdura fica tão puro!

Um é meu, outro é teu, mas o do meio é nosso…

Quarto  por majunto

Pode servir como sugestão de prenda, mesmo para os recém-casados, eles irão adorar, ter uns lençóis personalizados. No quarto ficará amoroso e os pombinhos saberão a quem pertence o ninho, a pequena almofada arredondada tem o logotipo do casal. Fica no ar uma ideia decorativa e interessante para os quartos de casais, pequenos detalhes, como ter o nome bordado em cada almofada é bastante original e divertido. Agora resta-nos saber de quem irá pertencer as próximas almofadas!

Las palmas

Quarto  por DUNCOMBE OXLEYS
DUNCOMBE OXLEYS

1950s Jungle Kin Chair

DUNCOMBE OXLEYS

Um cadeirão no quarto, sim, é uma sugestão de decoração e que fecha o artigo de hoje, junto com a natureza. Um pequeno sofá, uma cadeira ou um cadeirão no nosso quarto tem tanta utilidade e decora toda a área. Podemos ler um livro, descansar, refletir, poisar umas roupas nele, além de preencher um canto vazio e de dar o toque de cor. Este cadeirão com ar selvagem, leva-nos para padrões africanos, pelas folhas de palmeira e pelos pés em madeira castanha, que remetem delicadamente para o tronco. 

Peças coloridas que ganham forma e vida no berço do nosso quarto. 

Qual é a próxima decoração que irá ganhar vida no seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!