Sala de jantar pequena fica grande em segundos

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Se pertence ao clube das salas de jantar pequenas ou mesmo inexistentes, este artigo é para si. Não deixe que um pequeno espaço se torne uma dor de cabeça. Há ideias que o podem ajudar a contornar o problema. Ainda não acredita? Então, venha connosco!

Pode reunir amigos à mesa, no sofá ou mesmo em belas almofadas… O importante é que tenha todos estes elementos perto de si, para que não faltem no momento que mais precisa. Na sua pequena sala de jantar opte por mesas redondas, em vez de quadradas. São mais as pessoas que vão estar à mesa, porque não há esquinas. 

Do pequeno se pode fazer grande, para tal basta alguma mestria na forma como organiza as peças de mobiliário e decorativas. Acompanhe alguns dos truques através das próximas seis imagens. 

Espelho, espelho meu!

Salas de estar modernas por ARQ Ana Lore Burliga Miranda
ARQ Ana Lore Burliga Miranda

Espelhos na sala ampliam – e muito!

ARQ Ana Lore Burliga Miranda

A imagem comprova que os espelhos prolongam e muito, além da beleza que conferem. Nos apartamentos, nomeadamente nas grandes cidades, face ao tamanho que têm, é normal recorrer-se a esta também fonte de beleza.

No entanto, deverá ter alguns cuidados. Ao escolher a parede em que deseja pôr o espelho, repare no que tem na parede oposta. É isso que se irá destacar. O espelho vai duplicar o tamanho do espaço e dar bastante destaque, por isso é de grande importância que o que esteja a sua frente seja tão charmoso quanto ele.

Ternura em branco

Miminho, não é?! Antes de avançar com a compra do quer que seja para a sua sala, pare e pense naquilo que é mais importante e que não dispensa. De seguida, faça o desenho da organização do espaço. Tudo o que estiver a mais, só tem de pensar se quer mesmo ou não.

A sala de jantar, desta imagem, convive paredes meias com a cozinha. Optou-se por um estilo minimalista. Neste espaço, demasiados objetos iriam encher em excesso a sala e torná-la ainda mais pequena. Uma boa opção que se veste de branco, ampliando o espaço.

Sala de jantar na cozinha

Para obter uma cozinha maior, abdicou-se da sala de jantar. São tantas as vezes que isto acontece. É uma opção feliz, porque assim ganha espaço. Pode optar por mobiliário ousado para que a sua sala de jantar dê nas vistas e se apercebam de que ela exista. É bonita e gostamos de a ver cheia de amigos e familiares.

Repare também no planeamento da cozinha. Os móveis prolongam-se ao longo das paredes, permitindo muito armazenamento. Como vê, através desta imagem, uma sala de jantar pode encaixar perfeitamente na sua cozinha. Só tem de arranjar uma forma original de o fazer.

Mesa redonda

Salas de jantar pequenas, merecem decorações especiais. A diferença reside sempre na simplicidade. Com o mobiliário certo, pode fazer autênticos milagres. Em vez de uma mesa quadrada, opte por uma redonda ou oval, além de sentar mais pessoas à mesa, vai garantir que todos os espaços são preenchidos da melhor maneira.

As cadeiras são um máximo. O candeeiro de pé alto também. As paredes brancas ajudam a prolongar o espaço, não perdendo, ao mesmo tempo, o ambiente intimista e aconchegante. Tire partido da decoração para prolongar a pequena sala de jantar.

Quadros

Salas de jantar modernas por URBANA 15
URBANA 15

Proyecto decoración en Getaria (País Vasco)

URBANA 15

E se por momentos estivéssemos no meio do mar, rodeados de peixinhos, só poderia ser fantástico. A sala de jantar pode ser pequena, e conviver paredes meias com a de estar, mas pode ser cheia de glamour. Uma tela como esta amplia esta importante área.

Opte por quadros com profundidade ou espelhos. São sempre ótimos para dar grandiosidade à sua casa, neste caso a sala de estar. É uma das técnicas mais usadas por decoradores interiores. Experimenta. Selo de garantia.

Mesas que crescem

DINING ROOM - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DINING ROOM – AFTER

Home Staging Factory

No mercado, e como pode ver através das imagens que partilhamos, há soluções à medida de cada sala de jantar, até porque as peças de mobiliário podem ser transformadas nesse sentido. É tudo uma questão de adaptação.

As mesas podem aumentar ou diminuir consoante o número de pessoas que tem à mesa. Se gosta de receber e de grandes jantaradas entre familiares e amigos, opte por mesas com prateleira, que a todo o momento podem receber muitos mais. Este projeto tem a assinatura de Home Staging Factory.

Foram úteis estas dicas para a sua sala pequena de jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!