Transformação de sala em quarto com inspiração natural (Vila Nova de Gaia) Transformação de sala em quarto com inspiração natural (Vila Nova de

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Transformação de sala em quarto com inspiração natural (Vila Nova de Gaia)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quarto com inspiração natural: Quartos  por Tangerinas e Pêssegos - Design de Interiores & Decoração no Porto
Loading admin actions …

As decoradoras portuenses do gabinete Tangerinas e Pêssegos viram-se a braços com o desafio de transformar uma sala antiquada num quarto confortável com uma inspiração natural e orgânica. O espaço ganhou, assim, um novo propósito e, a par com ele, uma atmosfera serena, leve e luminosa. A dimensão do quarto é de 18.45 m², que foram aproveitados ao máximo. Para além da zona da cama, o quarto inclui ainda um espaço tipo closet/zona de vestir, com um roupeiro e espelho.

A Tangerinas & Pêssegos trabalha, nomeadamente, para o sector particular e procura apresentar soluções criativas e com um cunho muito pessoal, que concilia o design e o bom gosto. A empresa presta serviços em três áreas: design de interiores e exteriores, projectos de melhoria do espaço e consultoria na selecção de materiais e ideias para optimizar os ambientes.

Está curioso? Venha saber mais.

1. A sala que agora é um quarto: antes e depois

A sala estava estagnada no tempo, em termos de estilo. Continha armários escuros e extremamente volumosos e pesados, daqueles que estiveram na moda algures entre as décadas de '80 e '90, mas que, hoje em dia, já não se usam. Além do mais, faltava-lhe conforto. O piso, em cerâmica, tornava a atmosfera fria e a cor da cerâmica não ajudava a colmatar essa sensação. Os elementos de decoração estavam, também, datados. O ambiente era impessoal e pouco apelativo. Todavia, como se pode perceber, pelas imagens do lado direito, está totalmente alterado. O piso foi substituído e é agora em madeira, o que faz toda a diferença. A madeira é um material que torna os espaços mais quentes e cómodos. Os móveis antigos saíram e foram substituídos por uma cama de cores claras e linhas modernas. A estante, serve como zona de arrumação e como elemento que separa a zona de dormir em relação ao closet.

Prossigamos!

2. A cabeceira de cama

A cabeceira de cama, em linho natural, é uma criação do gabinete Tangerinas & Pêssegos e contribuiu largamente para a harmonia do espaço. Uma cabeceira pode, efectivamente, fazer toda a diferença num quarto, por mais simples que seja a decoração. Neste caso, é um elemento super original, que até pode inspirar um DIY aí por casa.

Tire mais ideias daqui:

3. Mesinha de cabeceira


As mesas de cabeceira mais não são do que duas banquetas toscas, em madeira, que vão ao encontro do estilo boémio, que define a divisão. O candeeiro é proporcional ao tamanho das mesmas e exibe um design original, com uma base cilíndrica, que sustenta uma lâmpada larga. Repare que, num dos lados da cama, vemos um quadro com o Pantone rosa pastel e, do outro, com o Pantone preto. Possivelmente, simbolizam o lado da cama que pertence a cada membro do casal. Será? Se for o caso, parece-nos uma ideia muito criativa… e decorativa!

4. Uma estante como divisória

Uma espécie de estante/módulo de arrumação funciona, como divisória vazada, que separa a zona de dormir do espaço de vestir. O módulo tem um varão onde se podem pendurar algumas peças de roupa, gavetas na base e, ainda, prateleiras sobre as quais foram colocadas algumas plantas que oferecem cor e frescura à atmosfera, para além de virem reforçar a abordagem orgânica da decoração.

5. Roupeiro e zona de vestir

Este projecto prova-nos que não é preciso um orçamento avultado para criar um espaço tipo closet. Com um roupeiro, um espelho e o módulo a segmentar o quarto, gerou-se um recanto que pode ter este fim. O espelho é útil e altera a percepção espacial do quarto, pela profundidade que lhe proporciona. O tapete, com um padrão azteca, remata a composição e introduz cor e conforto neste recanto. Chamamos, ainda, a sua atenção para os puxadores, em pele, do roupeiro que lhe dão um ar menos genérico.

6. Luz natural!

Se um espaço for agraciado por um bom fluxo de luz natural, então há que tirar partido dela. As cortinas em tela, com um subtil padrão geométrico, deixam a luz entrar na quantidade certa e, ao mesmo tempo, garantem a privacidade de uma divisão, onde ela não pode mesmo faltar. Porém, só aconselhamos cortinas diáfanas se a janela possuir estores ou se elas puderem ser combinadas com uma cortina opaca. Afinal de contas, nem toda a gente gosta de acordar com luz.

7. Zona de estar

Terminamos com a pequena zona de estar, do quarto. O sofá é o que já estava na divisão, mas foi valorizado e trazido ao presente com as almofadas modernas e os objectos de decoração que o rodeiam: o candeeiro de pé, a pequena mesa de apoio e os quadros. Este é um bom exemplo de como se pode preservar uma peça antiga e inseri-la numa decoração mais jovial e moderna.

Deixe-nos a sua opinião sobre este projecto! De que detalhe mais gostou? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!