6 ideias de decoração criativa com papel!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Papercraft wallart, Papertrophy Papertrophy Paredes e pisos ecléticos
Loading admin actions …

Economia e beleza são uma dupla imbatível. Quando somadas para a decoração, trazem ideias especialmente geniais. Aliadas à criatividade, esta soma pode trazer opções realmente incríveis para o lar. E para mostrar um pouco das possibilidades que esta soma traz, nada melhor do que ideias de decoração criativa com papel. 

Decorar com papel, sem dúvidas é uma ideia excelente. Fáceis de serem encontrados em qualquer papelaria a um custo muito baixo, a diversidade de tipos de papeis é ampla e podem ser utilizadas para decorações muito específicas, que poderão deixar o lar leve, colorido e, claro com um toque especialmente pessoal, já que estas ideias partirão de atividades manuais desenvolvidas por você mesmo. E neste ponto, sempre vale a pena destacar: quanto mais o toque decorativo é personalizado no lar, maior será o seu amor, fazendo do seu recanto o melhor lugar do mundo.

Para falarmos um pouco mais sobre as possibilidades decorativas com papel, trouxemos algumas ideias de diferentes níveis de execução, que, com carinho e cuidado poderão ser transformadas em resultados incríveis para a sala de estar, quarto ou onde você desejar incrementar. Com este artigo, queremos mostrar que a criatividade sempre pode nos levar a coisas incríveis, e separar uma parte do tempo para isto será, certamente, muito prazeroso.

Por isso, siga conosco e confira algumas destas ideias simples e criativas feitas com o uso do papel de seda, sulfite e outros facilmente encontrados. Temos a certeza de que, com estas sugestões criativas e de muita personalidade, você dará o toque perfeito na decoração do seu lar. Siga conosco e inspire-se!

Luminária criativa

Entre os mais variados tipos de papel, o papel de seda é um dos mais procurados para os trabalhos manuais, já que seu uso é fácil, o custo é muito baixo e o manuseio não demanda muito tempo. Uma forma incrível de utilizar a simplicidade deste tipo de papel, é pensar em criações que se incorporam em objetos de uso cotidiano no seu lar, como, por exemplo, luminárias. Na imagem, podemos ver um exemplo incrível com esta ideia.

Para isto, a sugestão é que você vá até uma papelaria e compre grandes bolas de papel de seda, que são comumente utilizadas para a decoração de festas. Agora, corte-as ao meio, com um formato esférico que tenha tamanho suficiente para que a lâmpada fique visível. Após isto, basta prender o lustre de papel com um barbante no fio pendente da lâmpada e pronto! Sua luminária criativa e econômica estará pronta!

Bolas de papel de seda

Decorações simples, são sempre encantadoras. Aproveitar ideias econômica com o uso de papel é a chance de dar um toque diferente ao lar, sem a necessidade de ter que investir muito tempo e dinheiro para isto. Um lindo exemplo de decoração com papel, é este projeto do escritório FormaFantasia. Aproveitando toda a delicadeza e beleza da cor rosa, a escolha para o papel de parede com doces flamingos, deu o tom perfeito para a escolha da pequena cômoda de duas gavetas com armazenamento especial para brinquedos. Sobre a cômoda, peças delicadas, como flores e vasos complementam a decoração. O destaque quanto ao uso de papel está na grande bola de papel de seda na cor rosa, que serve como ponto focal em meio a linda decoração. À direita, a pequena árvore de pompons coloridos reforça a alegria encantadora do ambiente.

Parede de cubos

Algumas ideias demandam mais tempo e paciência do que outras. Por outro lado, os resultados podem ser descritos como incríveis para a decoração. Imagine você, ter a possibilidade de montar inúmeros cubos de papel em cores diversas e transformar todos eles em uma parede de divisória tridimensional. Fantástico, não? Pois é isto o que podemos observar nesta imagem. Com estruturas horizontais coladas à parede para servirem como base, a montagem de dezenas de cubos de papel em cores diversas e o posicionamento destas peças, deram um efeito espetacular à uma parede divisória. Para isto, o grande segredo foi a forma com que os cubos foram colados. Com paciência e dedicação, certamente esta decoração ficará incrível no seu lar. 

Cabeças de papel

A ideia de montar esculturas em papel que se parecem com cabeças de animais, está mais na moda do que nunca. Fáceis de serem feitas a partir de moldes encontrados na internet, optar por uma destas peças com cores que se destaquem no ambiente, é uma alternativa econômica de deixar o seu lar super incrementado. Feitas com MDF ou papel paraná e encontradas em formatos como alce, unicórnio e rinoceronte, as peças poderão ser dispostas no quarto ou na sala, trazendo um destaque ótimo ao ambiente.

Neste projeto, a escolha por peças de cores vibrantes mostra as possibilidades muito interessantes de decoração. Basta deixar a imaginação trabalhar e soltar a criatividade, além, claro de se divertir com a montagem das peças. 

Tsurus!

Como estamos falando na decoração com o uso de papeis, não poderíamos deixar de lado a ideia de decorar com os famosos origamis japoneses. Com muitas ideias fantásticas, sendo a mais comum delas o tsuru, aproveitar as modelagens de papel possíveis a partir desta técnica é um exercício de criatividade que vale muito a pena por seu resultado e significado.

Na imagem, vemos uma decoração maravilhosa com tsurus de diferentes cores que se juntam suspensos por linhas no teto. Os tsurus são aves sagradas no Japão e simbolizam saúde, sorte, prosperidade e longevidade. Segundo as lendas japonesas, esta ave era companheiras de eremitas que vivam nas montanhas e tem o poder mágico de não envelhecer. 

Com uma lenda tão bonita e ótima para decorar, ter um rebanho de tsurus na decoração do seu lar, será ainda mais especial.

Ondas de papel

Ir além das ideias comuns e pensar nos efeitos incríveis que podem ser encontrados nas estruturas de papel, é deixar a imaginação rolar e encontrar possibilidades incríveis. Nesta imagem, uma grande onda feita de papel colorido traz um toque moderno e muito original ao ambiente. Feita com papel de maior gramatura dobrado, esta peça, que lembra uma grande onda, pode ser produzida com rolos de papelão, encontrados em miolos de papel higiênico. O grande segredo, seja qual for a sua escolha, é deixar a criatividade solta e apostar em cores vivas para dar um efeito ainda mais incrível à peça. Aproveite!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista